Nova Cadela Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 23, 2012 8:00 pm
Olá, adoptei uma cadela, mas tenho algumas duvidas:
Comod eixo o pelo dela sem ser "arame"?
como é que eu a acalmo?
Obrigado
Comod eixo o pelo dela sem ser "arame"?
como é que eu a acalmo?
Obrigado
Pedro,
O pêlo de arame, é uma caracteristica. Não dá para "alisar" ou deixar de ser de arame. É assim, como as pessoas. Uns têm cabelo liso, outros ondulado e alguns têm carapinha! Com os cães é igual. Pelo de de arame, ou cerdoso, é um tipo de pelo e não vai deixar de ser assim.
Quanto ao acalmar por favor explique melhor? Acha a cadela instavek ou hiperactiva? Que idade é que ela tem? Não pode ser só felicidade de ter sido adoptada?
O pêlo de arame, é uma caracteristica. Não dá para "alisar" ou deixar de ser de arame. É assim, como as pessoas. Uns têm cabelo liso, outros ondulado e alguns têm carapinha! Com os cães é igual. Pelo de de arame, ou cerdoso, é um tipo de pelo e não vai deixar de ser assim.
Quanto ao acalmar por favor explique melhor? Acha a cadela instavek ou hiperactiva? Que idade é que ela tem? Não pode ser só felicidade de ter sido adoptada?
-
- Membro Júnior
ela já foi adoptada a 4 meses, ela esta mt bem e de um momento para o outro desata a saltar e a correr por toda a casadiogosvp Escreveu:Pedro,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Eu chamo a isso a travadinha
E sempre associei isso ao facto de estar a chamar a atenção do dono para a brincadeira, mesmo que a mande calar (o meu ladra também) ela vai continuar porque ela quer atenção e conseguiu. Convém fazer exercício físico com ela para não ter esses picos de energia, o meu hoje por exemplo, está completamente KO, fartou-se de correr de manhã e à tarde, de certeza que não vai ter esse comportamento hoje lol

Ora esse tipo de comportamento chama-se: ser um CÃO.pedroluzio Escreveu:ela já foi adoptada a 4 meses, ela esta mt bem e de um momento para o outro desata a saltar e a correr por toda a casadiogosvp Escreveu:Pedro,
É normal que ela tenha ataques de energia, especialmente se passear pouco. Quantas vezes por dia a leva a passear? e quanto tempod e cada vez? um cão deve ir a rua pelo menos 3 vezes por dia com passeios de 45mins a 1h pelo menos.. E tenha atenção porque se se tratar de um cão com indice de energia alto, vai precisar de algum exercicio extra... Para a acalmar, o ideal é mesmo exercitá-la com passeios..
-
- Membro Júnior
ao pé de minha casa á um grande parque, onde custumo atirar a bola e assim, gustava de conseguir tirar-lhe a trela e mandar a bola e ela trazer e nao fugir... isso é possivel?
claro que é... mas ha uma data de coisa que tem que lhe ensinar primeiro. O essencial é ela saber respeita-lo.. comece pelo treino de obedencia em casa. E depois entao passe para o treino de obediência no exterior.. os meus cães passeam a trela, mas ao chegar a parques, solto-os e brincam com bolas e etc.. nunca me fugiram..pedroluzio Escreveu:ao pé de minha casa á um grande parque, onde custumo atirar a bola e assim, gustava de conseguir tirar-lhe a trela e mandar a bola e ela trazer e nao fugir... isso é possivel?
http://www.wook.pt/ficha/como-treinar-u ... id/2695002
Deixo-lhe aqui um bom livro para se ir orientando no treino.. Tem esquemas simples e é bom para perceber como deve ensinar o seu animal nesses aspectos...
-
- Membro Júnior
como é feito o treino de obdiencia em casa?
O normal.. ensinar a esperar pela comida e só comer à sua ordem. Só sair de casa quando manda. Sentar, deitar, ficar.. esse tipo de coisas..
E depois passe para esses execicios na rua, passeando a trela, ensinando a sentar nas passadeiras... etc.. Quando isso estiver bem sabido, pode soltá-la a vontade..
AH! e claro, treinar bem as chamadas e re-chamadas, para que obdeça sempre ao chamamento!
E depois passe para esses execicios na rua, passeando a trela, ensinando a sentar nas passadeiras... etc.. Quando isso estiver bem sabido, pode soltá-la a vontade..
AH! e claro, treinar bem as chamadas e re-chamadas, para que obdeça sempre ao chamamento!
-
- Membro Júnior
enquanto a passeio com trela ela farta-se de puxar, quais os conselhos~?
pode tentar ensinar-lhe o "junto". leve consigo guloseimas e va lhe dando quando ela caminha ao seu lado sem puxar.. sempre que puxa bata na sua perna, e diga junto. se ela se aproximar, de lhe uma guloseima.. e assim sucessivamente.. com o tempo ela vai ser capaz de dar mais passos sem comer, e com o tempo deixa de precisar das guloseimas..
Mas a sério, dê uma olhadela naquele livro...
Mas a sério, dê uma olhadela naquele livro...
-
- Membro Júnior
tenho ue ver se há cá na livraria... amanha começo o treino estou em casa nas proximas duas semanas, pode dizer-me o que aço amanha no primeiro dia de treino?
eu começava pelo essencial.. esperar para comer, o senta e o fica.. treine duas a tres vezes por dia e ate aos 6 meses as sessoes nao devem durar mais que 5mins.. com o tempo, depois, ela ha de ter mais paciencia e concentrar-se mais..