Ração para cães ESTERILIZADOS
Moderador: mcerqueira
Bom dia.
Aqui há uns dias esterilizei o meu cachorro. E em conversa com a veterinária ela recomendou-me a passar em adulto para a royal canin veterinary large breed neutered. que parece ser especializada para cães castrados.
Ora, a minha pergunta é a seguinte. Alguem sabe se há resultados provados em relação a isto? Sabem me dizer qual é a principal diferença entre uma ração para cães castrados ou não castrados?
Como alguns ja sabem, ele andam a comer Arden Grange Puppy Junior Large Breed, e a AG não tem nenhuma gama para cães esterilizados. Acham que vale a pena mudar? é que em termo económicos ainda há uma diferença grande...
Aqui há uns dias esterilizei o meu cachorro. E em conversa com a veterinária ela recomendou-me a passar em adulto para a royal canin veterinary large breed neutered. que parece ser especializada para cães castrados.
Ora, a minha pergunta é a seguinte. Alguem sabe se há resultados provados em relação a isto? Sabem me dizer qual é a principal diferença entre uma ração para cães castrados ou não castrados?
Como alguns ja sabem, ele andam a comer Arden Grange Puppy Junior Large Breed, e a AG não tem nenhuma gama para cães esterilizados. Acham que vale a pena mudar? é que em termo económicos ainda há uma diferença grande...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
A questão dos cães castrados é que o apetite aumenta, eu por exemplo dou a Acana Light & Fit porque o meu cão estava a engordar, agora já está elegante mas há cães que não engordam, o apetite continua igual depois de castrados. Portanto se o seu cão se dá bem com essa e está a manter o peso acho que não precisa de passar para a cães esterilizados ou light.
isso do aumento do peso só acontece se os cães tiverem comida à descrição. É verdade que o apetite aumenta, o meu come doses certas a cada refeição, por isso não vai ter, com certeza, esse problema..saraestrelo Escreveu:A questão dos cães castrados é que o apetite aumenta, eu por exemplo dou a Acana Light & Fit porque o meu cão estava a engordar, agora já está elegante mas há cães que não engordam, o apetite continua igual depois de castrados. Portanto se o seu cão se dá bem com essa e está a manter o peso acho que não precisa de passar para a cães esterilizados ou light.

-
- Membro Veterano
Não é bem assim, o meu cão não tem comida à descrição, meço a ração diária e mesmo assim engordou depois de ser castrado. Portanto a castração alguma coisa há de mudar no metabolismo do animal, que eu não sei explicar mas poderá perguntar ao seu veterinário.
hmmm.. certo.. vou tirar isso a limpo..saraestrelo Escreveu:Não é bem assim, o meu cão não tem comida à descrição, meço a ração diária e mesmo assim engordou depois de ser castrado. Portanto a castração alguma coisa há de mudar no metabolismo do animal, que eu não sei explicar mas poderá perguntar ao seu veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
a minha também foi esterilizada em dezembro e eu mantive tanto a ração, como a dose que dava (AG Lamb & Rice) e ela não engordou, nem demonstrou ter mais apetite.
Não sendo, de longe, nenhuma opinião especializada, aquilo que recolhi de algumas leituras que fiz resume-se a isto: os factores que influenciam o ganho de peso depois de uma esterilização (num cão macho, pelo menos) são (i) aumento de apetite, (ii) alteração em processos químicos na fisiologia do cão, relativamente independentes da quantidade de comida ingerida, (iii) diminuição da disposição para o exercício físico. E a isto junto que nem sempre isto se dá em todos os cães, sendo que o segundo ponto é, provavelmente, o que ocorre com menos frequência.diogosvp Escreveu:hmmm.. certo.. vou tirar isso a limpo..saraestrelo Escreveu:Não é bem assim, o meu cão não tem comida à descrição, meço a ração diária e mesmo assim engordou depois de ser castrado. Portanto a castração alguma coisa há de mudar no metabolismo do animal, que eu não sei explicar mas poderá perguntar ao seu veterinário.
Posto isto, e tendo em conta que no seu caso está em causa uma mudança de marca na ração (não havendo mais razões em simultâneo para essa mudança) o que eu faria era controlar os pontos 1 e 3 de modo rigoroso (ou seja, não mudava um grama na quantidade de ração e manteria os níveis de exercício); se visse o cão a engordar, então muito provavelmente as causas estariam relacionadas com aquele ponto 2 e, aí sim, considerava seriamente a mudança para uma ração específica.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
posso saber onde quer chegar com isso fontedasbicas?
-
- Membro Veterano
Eu, achei piada... e você?diogosvp Escreveu:posso saber onde quer chegar com isso fontedasbicas?
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Quem adora humanizar os animais acha piada.
-
- Membro Veterano
saraestrelo Escreveu:Quem adora humanizar os animais acha piada.
Essa é boa... Quer então dizer que quem estereliza, animaliza?
É verdade, na Natureza eles são esterelizados sim senhor... Pelo amor de deus...
<p>Cumprimentos </p>
Diogo, castrou o seu cão cedo demais...
Aos cinco meses? Devia ter esperado pelo menos até o crescimento e amadurecimento estarem completados. Porque se precipitou?

Aos cinco meses? Devia ter esperado pelo menos até o crescimento e amadurecimento estarem completados. Porque se precipitou?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Por acaso castrar é humanizar? Que eu saiba não.fontedasbicas Escreveu:saraestrelo Escreveu:Quem adora humanizar os animais acha piada.
Essa é boa... Quer então dizer que quem estereliza, animaliza?
É verdade, na Natureza eles são esterelizados sim senhor... Pelo amor de deus...
Os cães não se reproduzem porque se apaixonaram profundamente e estão loucamente obcecados. Um cão castrado não é um cão que viva deprimido por causa disso. Daí o meu comentário à sua foto. Só quem acha que castrar é um acto de crueldade é que acha piada à foto que postou.