Estou com o mesmo problema e penso que que no meu caso e tão extremo como o seu.
O diogo diz que se porta melhor nos percursos longos, na minha opinião, porque são os mais rectilíneos e que exigem menos da caixa de velocidades, logo o percurso é menos acidental e a boleia é mais fluída.
Eu já perguntei à minha vet pelos comprimidos para o enjoo, ela respondeu que com a habituação a coisa vai lá e não deu mais importância.
Ora, no meu caso, o carro permite-me optimizar o período de condicionamento e brincadeira e longevidade, pois a pé, chega-me a consumir-me até sete horas em apenas uma sortida, estando duas a três horas reservadas só para o caminho de ida e volta.
A minha oscila entre períodos de indiferença e períodos de aversão ao carro e quando esta última se manifesta nem com recompensas vai lá.
O que eu faço.
- não dou comida nenhuma antes de ir.Assim dura mais tempo.
(se tiver comido nessa manhã mal ligo o carro começa a salivar e a espumar, mesmo que não vomite na viagem curta, fica enjoada e despoleta o período de aversão.).
-Na cidade ir a uma velocidade parada de 40/50km/h, não mais. Na estrada 80km/h já é a velocidade do vómito. Mantenho uma trajectória o mais rectilíneo possível, utilizo o mínimo dos mínimos de caixa e tento fazer as curvas o mais suave e devagar possível.
-Cubra os bancos com uns forros para o efeito, eu utilizo toalhas de praia por cima de resguardos de camas.
Dito isto.
A viagem para a vet é a mais longa, deve andar entre os 40km (ida e volta) e é uma aventura.
Enjoo no carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
botas96, os nossos rituais de condução são iguais, está aí descrito a 100% um percurso nosso com a cadela... mas as nossas viagens são de 90km.
Se a minha durasse 90km já fazia uma festa, a quantidade de lugares onde iríamos. A minha saloia "pilha galinhas" não tem autonomia nenhuma.
Esqueci-me de duas coisas.
- Andar com as janelas abertas.
-E estar sempre a chamar a atenção para ela olhar para cima e para a frente.
Esqueci-me de duas coisas.
- Andar com as janelas abertas.
-E estar sempre a chamar a atenção para ela olhar para cima e para a frente.
Eu nunca usei, felizmente o meu não enjoa
mas conheço quem já tenha usado aquele fármaco em questão e sem problemas. Antigamente os antieméticos para os animais também os faziam sonolentos... o que era uma seca :\ este é fixe exactamente por não os deixar sonolentos.
Os calmantes por outro lado... se for uma questão de ansiedade, já usei num cão que tive que transportar até Lisboa e que na viagem de 15 minutos até ao vet se passou... foi a viagem toda a ganir. A vet deu-me um comprimido com produtos naturais e o bicho foi sossegado a viagem toda (não ficou sonolento, apenas calmo)

Os calmantes por outro lado... se for uma questão de ansiedade, já usei num cão que tive que transportar até Lisboa e que na viagem de 15 minutos até ao vet se passou... foi a viagem toda a ganir. A vet deu-me um comprimido com produtos naturais e o bicho foi sossegado a viagem toda (não ficou sonolento, apenas calmo)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...diogosvp Escreveu:Ja agora outro tópico.
O meu pequenote desde sempre que anda de carro. Mas tem um medo de MORTE! Basta chegar perto do carro ou por-lhe o arnês de segurança, para ele se começar logo a babar e a espumar da boca.
Não sei o que posso mais fazer. Ele nao teve más experiencias, porque eu sempre me preocupei em fazer com que ele associasse as viagens a guloseimas ou a um bocado de comida da humida, e sempre que saimos vamos brincar ou dar um passeio. Mas ainda assim ele tem um medo inacreditavel!
Ja tentei a tecnica de ligar o carro com ele la dentro. sair e dar lhe uma guloseima por nao enjooar, e ir aumentando a distancia.. mas mesmo assim não funciona.. ele continua a babar-se e a ter medo de andar de carro.
Em autoestrada é melhor, que ele deita-se e dorme.. mas ate lá chegar é um suplício. Alguem tem ideias?
Quer um conselho... Agora a sério...
Se não tem, compre uma caixa de transporte para o tamenho do seu cão, e ... faça boa viagem...!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
isso já tinha sido sugerido, e o tamanho o meu carro não é compativel com a transportadora.fontedasbicas Escreveu:Boas...diogosvp Escreveu:Ja agora outro tópico.
O meu pequenote desde sempre que anda de carro. Mas tem um medo de MORTE! Basta chegar perto do carro ou por-lhe o arnês de segurança, para ele se começar logo a babar e a espumar da boca.
Não sei o que posso mais fazer. Ele nao teve más experiencias, porque eu sempre me preocupei em fazer com que ele associasse as viagens a guloseimas ou a um bocado de comida da humida, e sempre que saimos vamos brincar ou dar um passeio. Mas ainda assim ele tem um medo inacreditavel!
Ja tentei a tecnica de ligar o carro com ele la dentro. sair e dar lhe uma guloseima por nao enjooar, e ir aumentando a distancia.. mas mesmo assim não funciona.. ele continua a babar-se e a ter medo de andar de carro.
Em autoestrada é melhor, que ele deita-se e dorme.. mas ate lá chegar é um suplício. Alguem tem ideias?
Se não tem, compre uma caixa de transporte para o tamenho do seu cão, e ... faça boa viagem...!
-
- Membro Veterano
Posso saber qual é o seu carro?diogosvp Escreveu:isso já tinha sido sugerido, e o tamanho o meu carro não é compativel com a transportadora.fontedasbicas Escreveu:Boas...diogosvp Escreveu:Ja agora outro tópico.
<p>Cumprimentos </p>
Botas, isso é exactamente o que eu faço, só que a minha viagem é de aproximadamente 190km. Tb vou sempre passea-lo primeiro a ver se desanuvia um bocado mas nem por isso. Ele na autoestrada vai sossegado e faz os 160km sossegado.. agora aqueles 10km antes e depois de sair da autoestrada é que são impossiveis.. saliva como eu nunca vi..botas96 Escreveu:Estou com o mesmo problema e penso que que no meu caso e tão extremo como o seu.
O diogo diz que se porta melhor nos percursos longos, na minha opinião, porque são os mais rectilíneos e que exigem menos da caixa de velocidades, logo o percurso é menos acidental e a boleia é mais fluída.
Eu já perguntei à minha vet pelos comprimidos para o enjoo, ela respondeu que com a habituação a coisa vai lá e não deu mais importância.
Ora, no meu caso, o carro permite-me optimizar o período de condicionamento e brincadeira e longevidade, pois a pé, chega-me a consumir-me até sete horas em apenas uma sortida, estando duas a três horas reservadas só para o caminho de ida e volta.
A minha oscila entre períodos de indiferença e períodos de aversão ao carro e quando esta última se manifesta nem com recompensas vai lá.
O que eu faço.
- não dou comida nenhuma antes de ir.Assim dura mais tempo.
(se tiver comido nessa manhã mal ligo o carro começa a salivar e a espumar, mesmo que não vomite na viagem curta, fica enjoada e despoleta o período de aversão.).
-Na cidade ir a uma velocidade parada de 40/50km/h, não mais. Na estrada 80km/h já é a velocidade do vómito. Mantenho uma trajectória o mais rectilíneo possível, utilizo o mínimo dos mínimos de caixa e tento fazer as curvas o mais suave e devagar possível.
-Cubra os bancos com uns forros para o efeito, eu utilizo toalhas de praia por cima de resguardos de camas.
Dito isto.
A viagem para a vet é a mais longa, deve andar entre os 40km (ida e volta) e é uma aventura.
Eu tenho daquele forros proprios para o levar, e é o que me vai salvando, mas ainda assim, fico com os vidros e os plasticosa das portas num estado lastimavel..
O meu pai já o levou uma vez na carrinha, na mala, que tem mesmo muito espaço, e ainda foi pior.. aí nem na auto estrada adormeceu.. foi o tempo todo em pé a salivar..
também já tinha dito.. é um fiat panda de 2007. e o cão é um leão da rodésia. Nem com os bancos rebatidos conseguiria por a transportadora. Alem disso os bncos n rebatem competamente.. ficam sempre ai num algulo de 30º...fontedasbicas Escreveu:Posso saber qual é o seu carro?diogosvp Escreveu:isso já tinha sido sugerido, e o tamanho o meu carro não é compativel com a transportadora.fontedasbicas Escreveu:Boas...diogosvp Escreveu:Ja agora outro tópico.

-
- Membro Veterano
Boas...diogosvp Escreveu:também já tinha dito.. é um fiat panda de 2007. e o cão é um leão da rodésia. Nem com os bancos rebatidos conseguiria por a transportadora. Alem disso os bncos n rebatem competamente.. ficam sempre ai num algulo de 30º...fontedasbicas Escreveu:Posso saber qual é o seu carro?diogosvp Escreveu:isso já tinha sido sugerido, e o tamanho o meu carro não é compativel com a transportadora.fontedasbicas Escreveu:Boas...diogosvp Escreveu:Ja agora outro tópico.
Eu só disse porque tive já uma experiência com um "mini" de 1974 e dois Cães de Pastor Alemão, ADULTOS!... portanto...
Sem rebater bancos mas com a transportadora de lado... e ali foram e vieram de Condeixa à Batalha, sem problemas...
Os cães a viajar, devem viajar acomodados sem espaço para o que chamamos "marear"... se forem acomodados em espaço, viajam sem problemas...
Experimente, nem que tenha de montar a caixa já dentro do carro...
<p>Cumprimentos </p>
...pois eu tenho o mesmo problema com o Ollie (Whippet)... e é como a Kitten disse, vai la com o tempo embora em tente muitas vezes, e já tenha perdido horas a fio...acho que só passa mesmo com a idade.Também já comprei o resguardo, e afins, e baba-se e as vezes vomita. Mas segundo me disseram vai passando com a idade. Eu levei o meu Ollie à fil, de Almada até LX (fil) n sei se foi pela viagem ser maior, até correu melhor...