Ração para cães ESTERILIZADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo mar 17, 2013 9:06 pm

saraestrelo Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Quem adora humanizar os animais acha piada.

Essa é boa... Quer então dizer que quem estereliza, animaliza?

É verdade, na Natureza eles são esterelizados sim senhor... Pelo amor de deus...
Por acaso castrar é humanizar? Que eu saiba não.
Os cães não se reproduzem porque se apaixonaram profundamente e estão loucamente obcecados. Um cão castrado não é um cão que viva deprimido por causa disso. Daí o meu comentário à sua foto. Só quem acha que castrar é um acto de crueldade é que acha piada à foto que postou.
Oh Sara, você hoje está fortíssima...

Primeiro chama-me humanizador, depois diz que sou cruel, e eu ainda nem emiti a minha opinião... Bravo Sara!

Achei piada à foto e em muitos casos, castrar é "humanizar" e sabe porquê? Porque se preocupam muito com o bem estar e a comodidade dos donos, entende?
Não, não vai entender nunca... se calhar é de mais para si...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo mar 17, 2013 9:26 pm

fontedasbicas Escreveu:
saraestrelo Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

É verdade, na Natureza eles são esterelizados sim senhor... Pelo amor de deus...
Os cães não se reproduzem porque se apaixonaram profundamente e estão loucamente obcecados. Um cão castrado não é um cão que viva deprimido por causa disso. Daí o meu comentário à sua foto. Só quem acha que castrar é um acto de crueldade é que acha piada à foto que postou.

Primeiro chama-me humanizador, depois diz que sou cruel, e eu ainda nem emiti a minha opinião... Bravo Sara!

Achei piada à foto e em muitos casos, castrar é "humanizar" e sabe porquê? Porque se preocupam muito com o bem estar e a comodidade dos donos, entende?
Onde é que achar uma coisa cruel é ser-se cruel?
Leia o que escrevi, não o chamei de cruel.

E sim, até acho que há gente que esterilize os animais para sua própria comodidade mas até prefiro assim, evita-se muitas ninhadas não desejadas.

Não deu a sua opinião mas colocar só uma foto no meio de uma conversa sobre castrações leva a muitas falsas conclusões.

E a sua última frase era escusada. Ou conhece-me de algum lado para saber se é demais para mim ou não?
Passe bem.
fontedasbicas
Membro Veterano

domingo mar 17, 2013 9:34 pm

saraestrelo Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
saraestrelo Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Onde é que achar uma coisa cruel é ser-se cruel?
Leia o que escrevi, não o chamei de cruel.

E sim, até acho que há gente que esterilize os animais para sua própria comodidade mas até prefiro assim, evita-se muitas ninhadas não desejadas.

Não deu a sua opinião mas colocar só uma foto no meio de uma conversa sobre castrações leva a muitas falsas conclusões.

E a sua última frase era escusada. Ou conhece-me de algum lado para saber se é demais para mim ou não?
Passe bem.
Sara... Cada tiro, cada melro!... ou cada cavadela, cada minhoca!
<p>Cumprimentos </p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo mar 17, 2013 9:38 pm

bom, importam se que responda ao que me foi perguntado?
Diogo, castrou o seu cão cedo demais...

Aos cinco meses? Devia ter esperado pelo menos até o crescimento e amadurecimento estarem completados. Porque se precipitou?
Floripes, castrei agora porque tenho um macho, arraçado de pit inteiro em casa dos meus pais, cão com o qual ele esta muitas vezes. E o problema é que o meu pequenote ja está do tamanho do outro e tive medo que começassem a surgir disputas indesejadas. Pedi a opinião ao veterinário e ao futuro responsável pelo treino do meu cão e ambos aconselharam a esterilizar já. O argumento era de que quanto menos tempo o cão estivesse exposto a influencia hormonal, melhor...

Mas porquê? Que consequências é que podem surgir?[/code]
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

segunda mar 18, 2013 12:12 am

A minha veterinária afirma que não existe idade ideal para a esterilização, no entanto pelo menos nas fêmeas aconselha a esterilizar antes do primeiro cio, ou seja por volta dos 6 meses.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda mar 18, 2013 10:34 am

Não castrar só tem vantagem para os animais que se vão reproduzir. Já que quer falar que na "natureza" não estão castrados.. na "natureza" as cadelas engravidam em todos os cios... e sabemos bem que isso não é muito saudável, aliás... diminui bem a esperança média de vida. Mas nem vou discutir isto, porque não é o assunto do tópico.

Quando à minha experiência com cão castrado, o meu cão foi castrado aos 6-7 meses (se fosse hoje se calhar tinha esperado um pouco mais, mas não é esse o assunto em questão). Fez 2 anos o mês passado, sinceramente nunca vi o apetite dele aumentar, ele próprio quase que regula a ingestão de comida (eu ponho a medida dele, muito a olho... normalmente ponho mais do que diz na embalagem e ele come aquela dose, caso eu ponha mais ele não come). O exercício tem-se mantido (todos os dias fazemos pelo menos 8km de bicicleta ou quando chove duas ou três mini voltas a pé só para fazer as necessidades), ele está em forma e nunca engordou! Nunca tive que mudar de ração.

Na minha opinião é manter a mesma ração (escusa de estar a pagar mais...) e ir vigiando... se vir que ele está a começar a ficar gordinho muda-lhe a ração ou para sterelized ou light. Para já não se preocupe muito com isso :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 18, 2013 2:26 pm

Via depender de cão para cão.
Há cães que ficam com tendencia para engordar e engordam, se o mesmo acontecer com o seu pode mudar para uma light, de qualquer marca, não precisa de ser a especifica para esterilizados da RC.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda mar 18, 2013 3:22 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

LLLOOOOLLLLL

Não me digam que não é cómico... :lol:

A cão se comer comida normal mas só aquela medida e sem goluseimas pode não engordar.
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 3:41 pm

margoustink Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

LLLOOOOLLLLL

Não me digam que não é cómico... :lol:

A cão se comer comida normal mas só aquela medida e sem goluseimas pode não engordar.

Boas...

Ora até qu'enfim que há alguém com sentido de humor...
<p>Cumprimentos </p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda mar 18, 2013 4:38 pm

É uma brincadeira, é saudável rir... :lol:

A cadela velhota que tenho esterilizada não engordou mais. Ela come carne e ração para cães com problemas de figado.

No entanto, pode tentar seguir a indicação da veterinária, pode ser que seja melhor, já sabe se o cão começar a engordar precisa de reduzir mais na quantidade e aumentar o exercício.
Responder

Voltar para “Cães”