Cio - acasalamento- cuidados- dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda mar 18, 2013 1:24 pm

só mais uma coisa não seria melhor esterilizar a cadela em vez de ter uma ninhada para prevenir supostos quisto? :roll: não sou vet but just saying...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda mar 18, 2013 1:28 pm

Baaaahhhh!! Mais do mesmo!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 18, 2013 7:45 pm

parece que há gente que ainda vive na idade da pedra. há mais de 20 anos a vet disse-me ser uma grande treta , essa de os animais terem uma ninhada. mas há quem continue a bater sempre na mesma tecla.
eu tenho cães, cadelas, gatos e gatas e os que morreram, nunca foi por quistos e por não terem tido uma ninhada. e a última durou 17 anos.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda mar 18, 2013 7:59 pm

esterilizar antes de a cadela fazer 2 anos, isso sim, previne os tais quistos.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mar 19, 2013 10:52 am

Antigamente ainda entendo que as pessoas pensassem dessa forma...escassa informação, poucos recursos...

Hoje em dia acho inadmissível, especialmente quando este tipo de tópicos é aberto por malta nova.

E se têm habilidade para vir à arca colocar estas questões, também podem usar a internet para aprender qualquer coisa.

:o
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 19, 2013 10:22 pm

Se quiser leia o seguinte texto e onde lê dogue alemã substitua por labradora:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864

Depois, faça como entender. A cadela é sua. Mas entenda que´nos tempos que correm é uma tremenda responsabilidade pôr no mundo 10 ou mais cachorros que nem sequer pedigree vão ter e que se vai ver à rasca para entregar a donos que os estimem toda a vida. Se é mesmo a questão dos "kistos" que o preocupa, informe-se como deve ser. Se tem interesses mercantilistas na coisa saiba que o olx está minado de pseudo labradores de criadeirices a 100 euros e que quem quer comprar um cão de forma informada e responsável quer garantias que você simplesmente não pode dar e preferem adoptar a suportar sucateiros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mar 19, 2013 11:28 pm

Mas será que vocês todos acreditam que o autor do tópico teve essa recomendação por parte de um vet?? É óbvio que não, é óbvio e claro como água que esta é a desculpa mais esfarrapada do mundo para se fazer uma ninhada, tudo "em prol da saúde".... Bah... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PedritodePortugal
Registado: sexta set 22, 2006 8:53 pm

quarta mar 20, 2013 9:06 am

Bom dia, depois de ler o que foi dito chego a uma conclusão.....
tantas respostas e nenhuma vai ao encontro do que o user perguntou.
Existe pessoas que vem para aqui criticar os outro no ver deles gostam mais do animais do que os outros, o que não responde a verdade.
Eu tenho duas cadelas uma com LOP e outra sem LOP, não deixo de gostar tanto da sem LOP, so porque não tem LOP. (Tb tem direito a vida)
Isto do LOP no meu ver é so negocio para puder vender os cães mais caros.
tenho pena de não ter conhecimentos sobre o cruzamento, tinha todo o prazer de tirar as suas duvidas.
Deixo aqui uma dica, fale com a pessoa que vendeu o cão ou quando for ao vet tire as duvidas, prk aqui leva liçoes de mural, pensão eles!!!
Abraços
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

quarta mar 20, 2013 9:14 am

PedritodePortugal Escreveu:Bom dia, depois de ler o que foi dito chego a uma conclusão.....
tantas respostas e nenhuma vai ao encontro do que o user perguntou.
Existe pessoas que vem para aqui criticar os outro no ver deles gostam mais do animais do que os outros, o que não responde a verdade.
Eu tenho duas cadelas uma com LOP e outra sem LOP, não deixo de gostar tanto da sem LOP, so porque não tem LOP. (Tb tem direito a vida)
Isto do LOP no meu ver é so negocio para puder vender os cães mais caros.
tenho pena de não ter conhecimentos sobre o cruzamento, tinha todo o prazer de tirar as suas duvidas.
Deixo aqui uma dica, fale com a pessoa que vendeu o cão ou quando for ao vet tire as duvidas, prk aqui leva liçoes de mural, pensão eles!!!
Abraços
Desculpe-me mas vender cães sem LOP é um negócio na mesma. Só que os cães são mais baratos... Ninguém vende cães sem LOP por €100 numa atitude altruísta...
E oferecem menos garantias de não ser abandonados no fim e depois ninguém os querer. É claro que todos tem direito à vida, mas que vida vão ter eles se forem abandonados....(?)

Um cão barato e sem LOP torna-se facilmente uma tentação momentânea, uma prenda para uma criança que faz uma birra...e que depois se descarta facilmente. Assim como assim foi barato...
Infelizmente é assim que as coisas acontecem.
PedritodePortugal

quarta mar 20, 2013 9:23 am

Claro que é um negocio vender com LOP ou sem LOP, so com LOP os caes sobem logo de valor e não é assim tao pouco, em relação ao abandono esse tipo de pessoas nem sequer deviam ter animais, prk quem abandona tanto faz ter LOP como não ter, isto é o meu ver.
Abraço
PedritodePortugal

quarta mar 20, 2013 9:41 am

Sabem o que eu acho mal!?
Existe muitas pessoas que compram caes com o dito LOP so para fazer dinheiro, olham para o cao como uma fabrica de fazer dinheiro, é cruzamentos a tras de cruzamentos, isso sim é condenavel.
Não olham para o cao como um amigo, companheiro mas sim como, vais dar muito dinheirinho!!!!!
Agora prk a pessoa pensou fazer uma ninhada com os seus cães não acho mal so prk não tem LOP.
PedritodePortugal

quarta mar 20, 2013 9:49 am

Muitos que vem para aqui criticar se na realidade gostarem dos animais nao iam comprar, iam ao canil buscar.
As minhas foram compradas, antes que me perguntem.
Mas eu nao estou a criticar o user que quer cruzar os seus caes.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 20, 2013 9:52 am

PedritodePortugal Escreveu:Sabem o que eu acho mal!?
Existe muitas pessoas que compram caes com o dito LOP so para fazer dinheiro, olham para o cao como uma fabrica de fazer dinheiro, é cruzamentos a tras de cruzamentos, isso sim é condenavel.
Não olham para o cao como um amigo, companheiro mas sim como, vais dar muito dinheirinho!!!!!
Agora prk a pessoa pensou fazer uma ninhada com os seus cães não acho mal so prk não tem LOP.
Bom Dia....

Oh PedritodePortugal, você "entrou" aqui, relatou a sua opinião, já chamou indirectamente, comerciantes aos criadores... deixe-me fazer-lhe esta pergunta...

Acha que um criador ganha muito dinheiro com uma ninhada?... sublinho, um criador...

Percebe alguma coisa de "ninhadas"?
Sabe quanto se gasta com uma ninhada?

Responda lá com verdade, pf...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
PedritodePortugal

quarta mar 20, 2013 10:01 am

Não é um negocio!?
eu acho que sim.
Em relação se ganha muito dinheiro, não faço a minima ideia.
Conheço pessoas que vivem so com o negocio dos caes, mas se ganham muito ou pouco não sei.
É como tudo a pessoas e pessoas umas é por hobby outras é puro e duro negocio e o amigo sabe bem que é assim, ou não!?
Claro que a criadores que olham para os caes como um fonte de rendimento, e outros não, não concorda comigo?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta mar 20, 2013 10:11 am

PedritodePortugal Escreveu:Sabem o que eu acho mal!?
sabe por acaso quanto custa fazer os exames de despiste de displasia da anca e de cotovelo?
para ter uma noção tudo o que envolve anestesia sobe logo de preço e para fazer esses despistes é necessário anestesia pq os cães são colocados numa posição nada natural e têm de permanecer quietos.
depois dar uma alimentação reforçada a mãe e depois alimentar as crias ate pelo menos as 8 semanas com uma boa ração sai caro.
num criador as crias já saiem com a primeira vacina.
depois tem têm o gasto de registar a ninhada e fazer tambem o registo individual.
os criadores decentes n ganham tanto como isso pq alem destes gastos todos as cadelas n são fabricas pq um bom criador não tira ninhadas consecutivas se não a cadela perde muita qualidade de vida devido a exaustão nem o cpc fornece lop a esse tipo de criadeiros.
logo comprar sem lop esta a sustentar um negocio muito pior do que acha!
Responder

Voltar para “Cães”