As a maioria das especies de tartarugas terrestres mais comercializadas, dão-se melhor num espaço aberto, que terrario fechado, humidade a mais é prejudicial, eu aconselho um parque interior ou uma "turtle/toroise table" com as respectivas lampadas de uvb e aquecimento, alem do mais paredes de vidro stressam o animal que não entendendo o conceito dessa barreira passam muito tempo em marradinhas a querer ultrapassar a parede de vidro por ser transparente.
A tartaruga deves ser tu a escolher a que mais gostas, de acordo com as existentes no mercado e com os cuidados adequados que podes dar á espécie e ao tamanho que atingem em adultas.
Em nome do bem estar dos animais que tanto gostamos, ignorem os pedidos dele.
Dêm uma vista de olhos sobre os topicos que ele abriu. Os animais em vias de perigo de aquisição vão de targarugas, aves exóticas até gerbos e chinchilas.