proplan condrionina glucosamina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda mar 18, 2013 7:40 pm

eu postei isto noutro topico para nao abrir um novo, como ninguem me esclareceu cá vai
A ração PRO PLAN PUPPY LARGE ATHLETIC.
Na composição não aparece que tem condrionina e glucosamina, será que esta ração não tem estes compostos? visto ser para raças grandes acho estranho...
ou será que estão omitidos ou implicitos nalgum destes componentes
alguem me pode esclarecer isto sff

a composição é:Cordeiro (19%), arroz (17%), proteína de ave desidratada, gluten de milho, milho, gordura animal (preservada com tocoferois), digest, hidratos de carbono purificados, proteína de salmão desidratada, polpa de beterraba, ovo dissecado, óleo de peixe, levedura, fosfato de cálcio, cloreto de potássio, cloreto de sódio, minerais, L-lisina, colostro, DL-metionina.
depois tem:
Vitamina A: 21000 IU/kg
Vitamina D3: 1600 IU/kg
Vitamina E ( tocopherol):280 mg/kg
Vitamina C (ascorbic acid): 70 mg/kg
Vitaminas grupo B: 200 mg/kg
Taurina: 1000 mg/kg

Proteína bruta 32%
Óleos 17%
Cinzas 7%
Fibra bruta 2%
Humidade 8,5%
Cálcio 1,2%
Fósforo 1,0%
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 18, 2013 8:44 pm

Não.

A proplan não tem condroitina ou glucosamina.

Mas pode sempre adiciona-la.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mar 18, 2013 8:51 pm

Boas...

Se quer mesmo usar uma ração seca, a Arden Grange é das melhores do mercado e tem esses suplementos para cães maiores...

se não quiser, tem sempre a opção da carne fresca(frango em carcaça) + ração rica em cereais...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda mar 18, 2013 9:00 pm

fontedasbicas Escreveu: se não quiser, tem sempre a opção da carne fresca(frango em carcaça) + ração rica em cereais...
Não acho que isso seja uma alimentação adequada
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 9:01 pm

JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu: se não quiser, tem sempre a opção da carne fresca(frango em carcaça) + ração rica em cereais...
Boas...

Ok... diga isso aos criadores alemães do Cão de Pastor Alemão...
<p>Cumprimentos </p>
lunathar
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 9:08 pm

Flashorde Escreveu:Não.

isso não irá fazer mal ao animal?
sempre ouvi que suplementação nao é aconselhável para cães

Não vou dar raw ao meu cão, não digo que seja um tipo de alimentação errada, mas acho que tem de ser dada com conhecimento de nutrição animal e não espetar um cadável de frango e o cão que se amanhe...

mas isso sou so eu e a minha opinião vale o que vale :roll:
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 9:11 pm

lunathar Escreveu:
Flashorde Escreveu:Não.

isso não irá fazer mal ao animal?
sempre ouvi que suplementação nao é aconselhável para cães

Não vou dar raw ao meu cão, não digo que seja um tipo de alimentação errada, mas acho que tem de ser dada com conhecimento de nutrição animal e não espetar um cadável de frango e o cão que se amanhe...

mas isso sou so eu e a minha opinião vale o que vale :roll:
Faça o que entender, eu só escrevi aqui o que se passa na Alemanha, mais nada, até porque nem sou vendedor de carcaças de frango... Quanto a esses suplementos, sempre os usei nos meus cães todos, há já mais de duas dezenas de anos e nada de anormal, embora todas as rações que usei até aqui tinham a condroitina e a glucosamina...
<p>Cumprimentos </p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 18, 2013 9:18 pm

Esses suplementos não fazem mal nenhum ao cão.

Fale só com o seu vet sobre a sua dosagem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 9:24 pm

fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Boas...

Pode me indicar por exemplo alguns criadores que utilizem esse tipo de alimentação
E ja agora os beneficio deste tipo de alimentação!
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 9:42 pm

JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Boas...

Pode me indicar por exemplo alguns criadores que utilizem esse tipo de alimentação
Boas...

Se quiser até lhe mando por pm os números de telefone, quer?
von Aurelius, von der Martinskapelle(já desaparecido), von der Rieser Perle

Quer mais?

Atenção, eles usam dar duas refeições por dia... Uma de carne(não quer dizer que seja só frango) e uma de cereais...

Mas duvida?

Quanto a benefícios... será melhor ser você a ler sobre este tipo de alimentação, porque eu sou suspeito, não sou?... Eu vou começar a usar e eles usam já algum tempo...
Eu também dava só ração seca(Satisfaction LB), mas agora irei experimentar... sabe, comecei a ler sobre os químicos usados na ração seca e para além disso, "descobri" que a carcaça de frango é muito mais barata... Vamos ver...
<p>Cumprimentos </p>
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 10:00 pm

fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Boas...

Boas...

Se quiser até lhe mando por pm os números de telefone, quer?
von Aurelius, von der Martinskapelle(já desaparecido), von der Rieser Perle

Quer mais?

Atenção, eles usam dar duas refeições por dia... Uma de carne(não quer dizer que seja só frango) e uma de cereais...

Mas duvida?

Quanto a benefícios... será melhor ser você a ler sobre este tipo de alimentação, porque eu sou suspeito, não sou?... Eu vou começar a usar e eles usam já algum tempo...
Eu também dava só ração seca(Satisfaction LB), mas agora irei experimentar... sabe, comecei a ler sobre os químicos usados na ração seca e para além disso, "descobri" que a carcaça de frango é muito mais barata... Vamos ver...
Sim, gostava de saber mais alguns que usem, não duvido que usem,duvido dos beneficios, mas exponha-me o seu ponto de vista de beneficios dessa alimentação, se sabe os quimicos usado na ração, porque continua a dar?(embora agora use numa refeição, carne e noutra ração(rica em cereais, ou seja baixa qualidade, mais quimicos :roll: )
Porque não so optar por alimentação natural, sem ração?
lunathar
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 10:01 pm

na próxima vez que for ao vet falo-lhe sobre isso.

não vou entrar noutra discussão acerca de raw, sei que tem muitos benefícios, no entanto não é qualquer pessoa que pode fazer isso (em termos de conhecimentos)
O exemplo que me deram foi, nos se tomarmos 1 comprimido de 1g de vitaminaC vai nos dár um x de vitamina, e em para igualarmos essa vitamina tinhamos de comer umas 5 ou 6 laranjas.
Não é que raw seja pior que ração, na ração é que esta tudo muito mais sintetizado para satisfazer as necessidades do cão.
Para dar raw é preciso variar, é preciso saber as necessidades nutricionais do animal.
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 10:05 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Boas...

Não foi você o autor desta afirmação?

Que quer que lhe diga?

Já lhe dei umas pistas... Já lhe respondi ao que me perguntou... Que quer mais?
Procure na net sobre o tipo de alimentação de que falo... e depois decida.
Eu não frequento a arca de noé para impor as minhas ideias... exprimo a minha opinião e já me chega...

Mas fale-me de si... Que tipo de alimentação dá... Quantos animais tem e quais... Porque que é que optou por esse tipo de alimentação...
<p>Cumprimentos </p>
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 10:09 pm

lunathar Escreveu:na próxima vez que for ao vet falo-lhe sobre isso.

não vou entrar noutra discussão acerca de raw, sei que tem muitos benefícios, no entanto não é qualquer pessoa que pode fazer isso (em termos de conhecimentos)
O exemplo que me deram foi, nos se tomarmos 1 comprimido de 1g de vitaminaC vai nos dár um x de vitamina, e em para igualarmos essa vitamina tinhamos de comer umas 5 ou 6 laranjas.
Não é que raw seja pior que ração, na ração é que esta tudo muito mais sintetizado para satisfazer as necessidades do cão.
Para dar raw é preciso variar, é preciso saber as necessidades nutricionais do animal.
Eu não sei se posso considerar aquilo, raw... o que é certo é que vi lá... uma refeição à base de carne(naquele caso até foi de vaca) e à noite, ração/cereais... e eles estavam contentes com os resultados...
Como são cães que passam muito tempo em canil, as fezes eram sólidas, em muito menor quantidade, e de tipo giz que se desfaziam rapidamente e totalmente... os cães estavam muito mais activos e diziam eles com muito mais massa muscular... isto dito por eles...
<p>Cumprimentos </p>
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 10:11 pm

fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Boas...

Não foi você o autor desta afirmação?

Que quer que lhe diga?

Já lhe dei umas pistas... Já lhe respondi ao que me perguntou... Que quer mais?
Procure na net sobre o tipo de alimentação de que falo... e depois decida.
Eu não frequento a arca de noé para impor as minhas ideias... exprimo a minha opinião e já me chega...

Mas fale-me de si... Que tipo de alimentação dá... Quantos animais tem e quais... Porque que é que optou por esse tipo de alimentação...
Tenho 1 PA de 5 meses, ja usei alimentação Natural(noutros cães), mas uso ração...
Uso ração, pois cheguei a conclusão que não tenho conhecimentos sobre nutrição sufecientes, para me mudar para alimentação natural, mas quando encontrar alguem que me ajude, nesse sentido, vou pensar seriamente em mudar para alimentação natural...
O que quero mais?Que me explique os beneficios desse tipo de alimentação...
Responder

Voltar para “Cães”