Ração FROLIC???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
inezitah
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 4:39 pm

segunda fev 23, 2004 9:28 am

Comprei frolic e os meus cães adoraram (á excepção do nico, que não gosta assim tanto como os outros dois). A ração que os meus cães comem com mais frequência é a da friskies ou da Kilina para cachorros, porque eles não gostam de rações de cão adulto. Por vezes, também dou como recompensa umas "goluseimas" da pedigree que eles também adoram! :D :D
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda fev 23, 2004 9:49 am

Realmente a Frolic está a fazer uma enorme campanha de publicidade, ontem fui ao continente e a ração estava a ocupar uma prateleira. Só a cor das embalagens chama a atenção. Neste momento estou a pensar mudar de ração aos meus meninos, estão a comer killina, mas parece-me (principalmente a Ruca) que ficam com fome. Estava a pensar optar por Hill's, Eukanuba ou Royal Canin. Vasco seria possivel dizer-me porque não "gosta" de Eukanuba, nem que seja por pm.
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda fev 23, 2004 12:49 pm

Hum... A Vela (Cao de Agua) entao nao é um caso raro...

Sempre comeu raçao até que um dia começou a enjoa-la (Eukanuba). Mudámos para a Purina e foi pior a emenda que o soneto.

Faz greve de fome. Chegou a ficar 3 dias sem comer. A vet aconselhou a não dar mais nada. As crises eram tais que depois de dias sem comer dáva-lhe os "cinco minutos" de fome e comia tudo o que tinha pela frente... até vomitar.

Técnica: Esmagar a raçao até ficar pó, juntar duas colheres de carne enlatada, um pouquinho de agua quente.

Para ela fica uma sopa deliciosa, so assim conseguimos que se alimentasse.

Que tal experimentar?
DonaVela
Membro

segunda fev 23, 2004 12:49 pm

Sempre comeu raçao até que um dia começou a enjoa-la (Eukanuba). Mudámos para a Purina e foi pior a emenda que o soneto.

Faz greve de fome. Chegou a ficar 3 dias sem comer. A vet aconselhou a não dar mais nada. As crises eram tais que depois de dias sem comer dáva-lhe os "cinco minutos" de fome e comia tudo o que tinha pela frente... até vomitar.

Técnica: Esmagar a raçao até ficar pó, juntar duas colheres de carne enlatada, um pouquinho de agua quente.

Que tal experimentar?
DonaVela
Membro

segunda fev 23, 2004 12:50 pm

Que tal experimentar?
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda fev 23, 2004 1:51 pm

Pois o Guzzi mantem-se fiel à RC Yorkshire e eu tenho poupado uma data de massa em ultralevure :lol:
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda fev 23, 2004 2:10 pm

Eu ração de lata deixa-me muito desconfortável... é que um dos meus bixos tinha diarreiea quando comia isso.... além de terem sempre "caspa", ou a pele a escamar

Desde que lhe passeia a dar ração um bocadinho mais gorda (sensible) nunc amais tive problemas....

portanto, a não ser que fique insuportável o preço, não me tou a ver mudar de ração tão cedo....
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 23, 2004 7:04 pm

Quando fui ao Brasil, à cerca de 2 anos, comprei um pacote de Frolic só por graça (como souvenir). Até ter visto nos supermercado julguei que a marca fosse brasileira. Quando a comprei, a embalagem não era nada sugestiva: plástico castanho e branco. Comprei pela textura (não era mole nem duro, achei engraçado) e pelo sabor (a picanha). Mas agora não vou gastar uma exorbitancia por uma ração demasiado publicitada e, segundo o que tenho ouvido falar, de fraca qualidade. Sinceramente, vale a pena comprar "só por graça", ou para dar como recompensa. Mas aderir a ela, não é coisa que valha o dinheiro...
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda fev 23, 2004 9:21 pm

Ja agora tambem tenho curiosidade em saber porque em alguns membros nao aconselham a Eukanuba...

Claro que entre Eukanuba e Hills, penso que a Hills tera uma qualidade bastante superior :roll:
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

terça fev 24, 2004 12:22 pm

O problema é mesmo a alimentação do dia-a-dia, que convém ser mais simples e rápida para não se perder imenso tempo só com isso. É óbvio que também lhe faço uns "miminhos", como massa com frango ou vegetais e misturo com a ração e nesses dias ele come melhor, mas não é muito fácil fazer esse género de refeição para ele diariamente (uma vez que ele até come um volume de comida tão reduzido comprado com os cãos da maiorida das pessoas aqui - por motivos óbvios ;) ). E também fazer muito e colocar mo frigorífico faz com que peda muitas propriedades.

Obrigada pela sugestão zuky, já conhecia essa marca (Bento Kronen ) de nome porque patrocina uma associação de treino de cães de ajuda a deficientes que conheço.
Pode indicar-me em que tipo de loja posso encontrar?
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta fev 25, 2004 6:59 pm

Ois!
Pois o Basílio continua com a RC yorkshire ou mini young adult e sem problemas... Por vezes dou uma terrina de Cesar, metade num dia e a outra metade no dia seguinte e ele fica feliz :lol: também ja experimentou Hills, mas come melhor a RC??
Bjs Alex
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 25, 2004 7:15 pm

serene Escreveu: Claro que entre Eukanuba e Hills, penso que a Hills tera uma qualidade bastante superior roll
Ora, eu já não. Mas são opiniões ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

quarta fev 25, 2004 8:30 pm

Ola a todos,
pois é, a eukanuba e a RC aos meus caes faz diarreia, antes dava da Pedigree mas notei que eles comiam mas nao aproveitavam nada. Até começarem a ficar magros, ai decidimos mudar de rações. Exprimentaram mais de 5 tipos de rações e ficámos pela Kilina, eles gostam, aproveitam, nao comem duma maneira exagerada, estão em boa condição fisica e não cheira tão mal quanto a RC.

Mas sei de casos em que os caes só se dão com RC.
Espero que encontre uma ração que o seu cão goste mas que seja de boa qualidade....
nazariy
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2004 9:16 pm

quarta fev 25, 2004 9:29 pm

cada cão com a sua ração ;)
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta fev 26, 2004 8:05 pm

Quanto ás rações de supermercado a minha opinião é a seguinte... no supermercado o unico objectivo é o negócio, são vendidas as rações que maior margem de lucro dão e existe pouca preocupação com a nutrição propriamente dita...

A mim parece-me que qualquer ração tem como objectivo o negócio seja de supermercado ou não...e pelos preços de algumas...
Em qualqeur caso...às vezes trata-se de marketing dizer muito bem desta ou daquela...ou mal!
Responder

Voltar para “Cães”