Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 20, 2013 5:00 pm

E agora vou mudar o nome ao tópico, que hoje já fui finalmente liberta do bloqueio temporário (foi preciso escrever à moderação a lembrar) e já o posso fazer.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 20, 2013 5:03 pm

Lunabloom Escreveu::( :cry:

Tasse,
se tiver apelo no facebook, indique por favor para ajudar a divulgar.
Bjs grande e obrigada por tudo o que faz pelos patudinhos :wink:
Ainda não tenho, Lunabloom, mas logo que tenha indico aqui. Obrigada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 5:25 pm

Arguida2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Pois Sofia a tua alma está parva e a minha ... no sábado quando tive conhecimento desta eventualidade foi ao rubro de indignação.
Só por uma questão de rigor, foi domingo que eu recebi um e-mail da Garfield a pôr a hipótese de devolver a Pintas.Passado algum tempo sobre o desaparecimento da Garfield do tópico que ela própria abriu, dedicado à Pintas, tentei por várias vezes contactá-la sem êxito.

Há umas três semanas, consegui chegar à fala com ela por telefone e depois por e-mail e, passado alguns dias, vi a Pintas ao vivo e falei com a Garfield numa ligação pelo Skype, conforme relatei aqui. Na altura, estava tudo bem e não havia queixas.

O mail a "formalizar" a devolução por não haver forma de resolver a situação com as caturras, recebi-o ontem, e ontem fui buscar a Pintas.
Tem razão Tass, peço desculpa. Foi no domingo que falámos e foi nessa altura que eu soube do que se estava a passar.

É verdade sim, que a Tass por mais do que uma vez, tentou entrar em contacto com a Garfield assim como eu.

Por mais do que uma vez tentei contactá-la para o tlm até porque trabalhamos perto e para combinar irmos tomar um café, pois estava preocupada com a sua "ausência" e tentei por mais do que uma vez também contactá-la para casa mas sem resposta.

Um dia decidi-me a ligar-lhe para o trabalho e, aí finalmente consegui falar com ela. Perguntei-lhe o que se passava se estava bem e que estranhava a ausência dela. Respondeu que andava sem pachorra para nada e quando argumentei que estava farta de a tentar contactar e que estava preocupada, respondeu que o telefone de casa não estava bem e que geralmente tinha o tlm desligado. :roll: :roll: :roll: Por andar com falta de pachorra para tudo, andava fugida. Ficámos de ir tomar um café um dia destes.

Entretanto falei com a Tass para a "tranquilizar" e talvez 2/3 dias depois a Tass pediu-me o contacto dela do emprego pois estava farta de a tentar contactar sem resposta.

A Tass disse-lhe o que tinha a dizer e nisto a Garfield telefonou-me indignadíssima a fazer "queixas" da Tass. Conhecendo a Tass como a conheço, sei que seria incapaz de ser incorrecta com a Garfield ou com quem quer que fosse mas, obviamente demonstrou-lhe o seu desagrado.

Obviamente que dei toda a razão à Tass e disse à Garfield que nada justificava o silêncio dela e que, mesmo sem pachorra para quem quer que fosse, não lhe teria ficado mal no fim de tantas tentativas de contacto sem resultado, ter pelo menos enviado uma mp ou um mail à Tass a sossegá-la.

A conversa não acabou lá muito bem pois, se por um lado estava com dificuldades em ouvir o que ela dizia, perante os argumentos dela de que não admitia que duvidassem duma dona como ela e de que se a chateavam muito, que a Pintas era devolvida e que não estava para a andar com as pessoas à perna.

Argumentei que NINGUÉM estava acima de nada e que a Tass tinha todo o direito de querer saber notícias e que aliás, ultimamente tinha tido vários baldes de àgua fria com donos que pareciam exemplares. Até lhe disse que a ex-dona do Sambinha era do mesmo género dela, sempre a dar notícias e miminhos para aqui e para acolá e que na volta a Tass soube posteriormente que afinal o gatinho tinha sido "despachado" a alta velocidade.

Não quis acreditar NUNCA que a "ameaça" velada que fez na altura do nosso telefonema se viesse a concretizar. Estou chocada, revoltada, indignada e sinceramente que, depois disto ... vou ter muita dificuldade em acreditar em quem quer que seja. :cry: :cry:
Hoje, ao ser desbloqueada, recebi uma MP da Garfield, de 20 de Fevereiro, em que me dizia basicamente aquilo que disse à Arguida ao telefone.

Quando tiver oportunidade, talvez lhe responda, a resposta já irá muito a destempo, mas queria que a Garfield pensasse que era ela que tinha recolhido e cuidado da Gracinha ou de qualquer outro animal.

O que aconteceria se a adoptante, que diariamente ou com muita frequência dava notícias, desaparecesse por completo do sítio onde o fazia, apesar de várias pessoas lhas pedirem?

Como se sentiria, depois de ter dado um tempo, se começasse a telefonar (e não, não foi só num fim-de-semana, embora eu procurasse fazê-lo ao fim-de-semana exactamente para não perturbar os dias de semana, que eu sei que são mais complicados), depois a deixar mensagens de voz, depois a deixar mensagens escritas, e sem nunca ninguém atender do outro lado, sem haver sequer um SMS a dizer, "está tudo bem, hoje não posso, mas amanhã ou depois de amanhã ligo-lhe"?

Não ficaria crescentemente preocupada? E nem era preciso estar escaldada com outros casos, recentes ou não.

Acho que qualquer pessoa compreende isto e que ninguém pode levar a mal, pelo contrário.

A Garfield, li hoje na mensagem, não queria sentir-se controlada e que eu tinha de confiar -- ou não, e então ou não lhe tinha confiado a Pintas ou ia buscá-la.

A Garfield queixava-se de que a Animais de Rua nunca mais tinha querido saber do Óscar...

Quantas Garfield existem?

Uma coisa eu sei: as pessoas, e já são muitas, a quem dei animais em adopção não se podem queixar de eu ser chata, controladora ou invasiva. Podem até, reconheço, queixar-se do contrário, porque tenho imenso que fazer, porque surgem todos os dias novos casos que requerem a minha atenção e o meu tempo, porque sou demasiado cuidadosa até em não invadir o tempo e o espaço dos outros.

Mas também não estou habituada a que não me atendam sistematicamente o telefone nem respondam a uma única mensagem.

Houve apenas um caso anterior ao da Garfield, o da adoptante do Santaninha, de quem fui FAT, e com o resultado que se sabe.

É mau sinal quando as pessoas mudam completamente de comportamento. Foi o caso da Lira93 e foi, agora, o da Garfield2010. Aprendi a lição com o caso da Lira93. E, afinal, eu tinha toda a razão para estar preocupada em relação à Pintas. Não estava bem entregue, contra todas as expectativas e como veio a confirmar-se.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mar 20, 2013 5:48 pm

Eu que defendi a Garfield, dizendo que acreditava que a Pintas estaria bem!

Pois agora a única coisa que penso, é que realmente a devolução da Pintas estava arranjada há algum tempo!

Sim Garfield é óbvio e toda a gente sabe, que virás aqui a este tópico ver o que estamos a escrever, portanto escrevo, também eu fui das pessoas que embora não ligasse, porque não tenho tlm nem confiança para tal, enviei mensagens, deixei posts no topico, mandei mensagem pelo facebook, expressando a minha preocupação enquanto amiga virtual do desaparecimento de noticias dos gatos mas também da pessoa, tal como à Tassebem, nunca me respondeste, é para o lado que durmo melhor, mas pensei muitas vezes se algo se tinha passado, acho que a Tassebem merecia uma mensagem pelo menos a dizer estou viva!!
Sim estou contra o comportamento, especialmente vindo de alguém que apelava aos moralismos da sociedade e blá blá blá, recentemente no caso do Xico e outros...

Não há palavras que consiga expressar a minha tristeza referente a esta situação, eh pah eu que até sou do " deixa andar" , Garfield que te pese e MUITO na consciência o sofrimento do desamparo, da solidão da Pintas, espero que o Gaffy e o Bicas não sofram, mas se acontecer tem a noção que a CULPA È TUA, e não da gata nem das caturras!

Com isto, espero que a Pintas/ Gracinha encontre um LAR, digno da sua beleza felina e já agora sem passaros, nem de loiça!

Editei para acrescentar: que como dona de dois gatos adoptados nunca me neguei a dar info ou abrir a porta às protectoras iniciais do Gui e da Kika, aliás aquando do internamento do Gui os cuidados delas( miminhos da madrinha Ana) foram importantes!!!
Última edição por Lucci em quarta mar 20, 2013 5:58 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta mar 20, 2013 5:51 pm

Tass, peço desculpa pelo meu lapso pois falei no Sambinha em vez de citar o Santaninha da Lira93.

Também eu pelos vistos tinha razão ao fazer a comparação entre a Garfield e a Lira93 pois os comportamentos de ambas foram em tudo idênticos... infelizmente :cry: :cry:

Realmente não dá para perceber. Uns são crucificados por nunca mais quererem saber dum animal (Animais de Rua) outros por quererem saber. :cry: :cry:

Eu como adoptante que já fui, NUNCA em tempo algum me senti "melindrada" por dar notícias e/ou me perguntarem pelos animais adoptados por mim. Quer-me parecer que o inverso é que é mau sinal ... pelo menos na minha óptica. :cry: :cry:

Quero realmente acreditar que existe algo superior e que um dia, os nossos actos serão "julgados". Oxalá assim seja pois, uma coisa é nós seres racionais chatearmo-nos, dizermos meia dúzia de "bujardas" e se for preciso, dois pares de estalos mas outra, completamente diferente é "vingarmo-nos" naqueles que dependem TOTALMENTE de nós e perante os quais assumimos um compromisso de cuidarmos e amarmos até ao fim dos nossos dias. :cry: :cry:

Também eu sou da mesma opinião do que a Lucci e penso que a história das caturras foi um pretexto para devolver a Pintas pois, como dona que sou, nunca me passaria pela cabeça sequer a ideia e muito menos verbalizá-la sobre a devolução dum animal.

Caso a situação das caturras existisse porque razão nada disse quando há cerca de 15 dias falou com a Tass em que os elogios para a Pintas foram mais do que muitos??? :roll:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta mar 20, 2013 7:48 pm

:o :o :o :o :o Não estou a acreditar no que li ..... OMG .... como é possível ????? realmente ainda há pessoas que no iludem por muito tempo e quando são descobertas nos decepcionam e MUITO..... Tasse espero que a Pintas esteja melhor... muita força....
Tassebem
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 10:49 pm

voca Escreveu::o :o :o :o :o Não estou a acreditar no que li ..... OMG .... como é possível ????? realmente ainda há pessoas que no iludem por muito tempo e quando são descobertas nos decepcionam e MUITO..... Tasse espero que a Pintas esteja melhor... muita força....
Obrigada, voca. Não, continua tudo na mesma, infelizmente. Já fui comprar uma ração que a Pintas, por vezes, comia (a outra, só encomendando online), para ver se quebrava o gelo, mas nada. Está, no entanto, um pouco mais reactiva quando estou e interajo com ela, talvez seja um bom sinal.
Tassebem
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 10:59 pm

Porque surgiu no contexto desta situação da Pintas, vou aqui reproduzir, quase na íntegra, uma MP que recebi há pouco, com autorização da sua autora para a identificar e ao "nick" referido na mesma, mas achei por bem não o fazer.

Como já deixei claro aqui no tópico e já expliquei novamente à forista que ma enviou, a devolução da Pintas nada teve a ver com algum excesso de zelo da minha parte. Pelo contrário, se de alguma coisa posso ser acusada é de não ter agido mais cedo e de forma mais eficaz. Toda a gente sabe e, mais importante, eu sei e a Garfield sabe que o motivo não foi esse.

Mas fica aqui bem patente a qualidade de algumas pessoas que infestam a Arca e, infelizmente, todo o mundo da ajuda aos animais. Quantas adopções "minhas" ou de outras pessoas não terá esta criatura já impedido, com as suas cobardes, maledicentes e malévolas mensagens privadas?

Dá nojo.

"Para: Tassebem
Colocada: 20 Mar 2013 18:52
Assunto: Pintas

Tassebem Boa Tarde,

sem querer interferir directamente com esta situação, vou lhe relatar uma mp que recebi quando da minha proposta (...) (a qual não relevou para a minha decisão) mas de facto é que recebi uma mp a dizer como a Tasse era uma "chata" e que nunca mais largaria a minha porta e que tinha que ser tudo como a Tasse quereria, inclusivé essa forista chamou a user (...) ao "barulho" ao dizer que a mesma tinha uma casa (...) e porquê que a (...) não receberia (...) em questão.

(...) a arca volta e meia tem uma dinâmica estranha e surrealista.

Estou a relatar-lhe esta situação, pois pode ser uma situação similar.

Cumprimentos"
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta mar 20, 2013 11:43 pm

voca Escreveu::o :o :o :o :o Não estou a acreditar no que li ..... OMG .... como é possível ????? realmente ainda há pessoas que no iludem por muito tempo e quando são descobertas nos decepcionam e MUITO..... Tasse espero que a Pintas esteja melhor... muita força....
x 2
Estou sem palavras... Estão a falar da Garfield que acolheu o Oscar?!!!!
É demasiado dificil de acreditar...

Força Tassebem, essa gatinha vai com certeza encontar uma dona á altura dela (e mesmo que tenha pássaros terá certamente a gaiola reforçada à prova de gatos, o que não é dificil).
Clara
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 21, 2013 8:49 am

Pois bem, a Tassebem, de chata não tem nadica!! Eu é que sou uma grande chata que volta não volta lhe ligo a dar conta das tropelias do meu sobrinho Manjerico!
Nunca, mas nunca me ligou ou à dona a chatear - aqui as melgas é que ligamos! Nunca tal tinha ouvido! :o

Enfim... eu própria mando mms ou mails com fotos da Micas Maria à FAT e à pessoa que a resgatou do canil, a qual a bem dizer, nunca me responde, a FAT essa sim adora que eu lhe dê novidades, mas dou quando quero, de vez em quando, ou quando lhe tiro uma foto nova que acho que ficou gira! E qual era o mal de me ligarem? Eu percebo que as pessoas criem laços com os animais que salvam e dão para adoção - eu então seria uma verdadeira melga, isso podem ter a certeza! Agora NÃO criar laços é que me faz confusão, mas enfim...

O meu marido é que tem razão - há com cada doido :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quinta mar 21, 2013 10:45 am

Bom dia Tassbem,

Li, reli, voltei a ler e continuo incredula. Como é possível criar um ser e devolve-lo por birra e orgulho? Como?
Atacou as caturras?, isso só pode ter sido um pretexto se o fez não foi culpa da gatinha mas da dona que não acautelou a situação e não foi capaz de as proteger. Tenho uma casa cheia de "bicharada", cães, gata, personnatas, dragões barbudos, gerbos, peixes, tartarugas e embora tudo conviva pacificamente tenho que estar atenta e vigilante, quando isso não acontece pode ter resultados catastroficos, como o Porthos ter "mastigado" uma cria de Dragão (felizmente acabou tudo em bem), no entanto a culpa não foi dele, mas minha que baixei a guarda, deveria devolve-lo à rua? (não me safava que ele não me saia da porta :lol: )
Tassbem desculpe o desabafo. Bem haja por ter ido buscar a Gracinha, ela vai recuperar com os seus cuidados, vai recuperar ser feliz e fazer uma familia muito feliz
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 21, 2013 10:53 am

Bom dia.

Não precisei de ler muito, para perceber que eu estava certa no que pairava na minha "cabecinha pensadora" quando notei a ausência da Garfield no topico da adopção da gatinha e no forum dos gatos... a minha dúvida, infelizmente, esclareceu-se! Mas, não de todo... porque a devolução de um animal com a desculpa de outros animais, neste caso pássaros, é descabida e fictícia. Bastava colocar os pássaros numa parede, em que não houvessem por perto móveis que servissem de "trampolim"... Já tive aves (canários e periquitos) em jaulas, e nunca coloquei a segurança delas nem a dos meus gatos em causa... simplesmente arranjei forma de solucionar o que poderia apresentar-se como perigo para elas (aves).
O que houve, isto SIM, foi uma rejeição por falta de responsabilidade, falta de sentimentos e falta de vergonha!!!! Mas, há que ver o lado positivo "da coisa": AINDA BEM QUE A DEVOLVEU JÁ!!!! Porque um animal numa casa em que o sentimento não impera, é negligenciado!!! E, num felino, a negligencia pode levá-lo á morte muito fácilmente!!!

Quanto á "derradeira PM" de uma víbora... a encalacrar adopções, essa víbora morrerá envenenada no seu próprio veneno! Até porque também possui muitos animais, no caso felinos, com uns pouquitos para adopção. E, não consegue sobreviver sem ajuda externa...!!! Só tenho pena é que, mais uma vez, serão os animais (os seus e os poucos que tem para adopção) a pagar as favas...! Isto sim, é repugnante!!!
Pois é... ela refere a "Tassebem ser chatinha..." porque "ela" (a venenosa) "não trabalha assim"...! Simplesmente "descarta-se" dos animais para outros lares sem NUNCA MAIS PERGUNTAR POR ELES!!!!!!!!!! Deus (seja ele qual for) é grande e escreve direito por linhas tortas... e, assim sendo, apesar de eu não revelar quem é a víbora, ela própria revelou-se ao "soltar tanto veneno"... da forma que o fez e quando o fez…!

Tassebem:

Lembra-se de quando a avisei que os foruns estão infestados de LOUCOS (sem desprimor para quem não o é)???? Especialmente foruns de animais?! Pois é... mais duas novas provas, infelizmente! Mantenha-se como até então, íntegra! E, deixe que a sua integridade pese nas víboras!!!
Força para dar a volta a essa gatinha, é precisa. Não a esgote com víboras!!!!!!

Um beijinho,
Última edição por leonildecarvalho em quinta mar 21, 2013 11:11 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mar 21, 2013 11:11 am

Eu estou um bocadinho a leste destas víboras e tal.... mas sinceramente tenho medo...... medo do que estas pessoas fazem, medo que que farão aos seus animais.

Mais uma para o pessoal aprender. E que em toda esta história seja a Tassebem vitoriosa e saia ilesa destas batalhas que trava.... digamos que vao em desvantagem... é que com gente doida nunca sabemos o que podemos esperar!

Como está hoje a Pintarolas?
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta mar 21, 2013 11:46 am

Eu faço parte do grupo "Fats impossíves de aturar" quer fazer parte Tass? Estão todos convidados.
Agora a culpa é da Tass? Gente demente só pode.

Tass se arranjar dono para a Pintas aqui no Norte pode contar comigo para a triagem e para ser uma controladora chata de como corre a adopção.
Porque não quereria um adoptante manter contacto com a pessoa que tudo fez para que o animal pudesse chegar às suas mãos bem e feliz?
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 21, 2013 12:30 pm

:o :o :o :o :?

Estou realmente também super admirada com este desfecho... seria uma das ultimas coisas que eu pensaria que pudesse ler por aqui!

Inclusive já ponderei várias hipóteses para justificar uma atitude dessas, vinda de uma pessoa que me mereceu muita simpatia... nós sabemos que por vezes há revezes na vida, que nos podem fazer tomar atitudes menos boas e por vezes lamentáveis... até para quem as pratica! Todos nós somos passiveis de ter atitudes dessas e eu sou uma pessoa que não gosto de julgar sem saber!

Mas estou muito triste com esta situação... porque veio de uma pessoa de quem eu poderia jurar que nunca o faria! Mas o que terá acontecido?!!! Não acredito que seja só as caturras, a causa desta atitude... algo de grave pode estar a passar-se sem nós o saibamos...

Ou então... o nosso Mundo está mesmo em crise... de tudo!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”