mijadela fora do penico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta fev 26, 2004 3:16 pm

Sorte a tua que os teus gatos são normais
O tigrinho agora deu em gostar de tomate pelado frio, ou então refogado com cebola, adora cebola cozida
Sinceramnete este animal come tudo
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta fev 26, 2004 3:22 pm

são normais é como quem diz... podem não ter gostos bizarros no que toca à comida mas, em compensação... :?

sim, porque a mitzi mija fora do penico por vingança! deve ter aprendido com o DAT... :evil:

ou seja, esta história do território e da mijadela pode até nem ter a ver com o panda... pode ser a mitzi armada em croma.

houve uma altura em que a mitzi, quando amuava, sentava-se de costas para mim à minha frente. isto é o que o DAT faz quando amua. :lol: :lol: :lol:
cmarujo
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2004 5:05 pm

quinta fev 26, 2004 4:22 pm

Já antes de o castrar tinha experimentado a pimenta com o Tide. Resultado: fez-lhe xixi em cima! Não ligou nenhuma. Agora vou experimentar o limão, mas com o bocado de sorte também o come :oops:
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 4:24 pm

cmarujo Escreveu:Já antes de o castrar tinha experimentado a pimenta com o Tide. Resultado fez-lhe xixi em cima! Não ligou nenhuma.
:lol: :lol: :lol: (eu sei que não tem piada)

Tide: com esse nome foi, de certeza, lavar a pimenta que estava a sujar onde não devia...

tenho que experiementar aquele spray do jumbo também... mas só se o limão e a pimenta não resultarem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 26, 2004 6:37 pm

Tchinho Escreveu: Brum, o meu Tobias, é de noite, nas pernas, na zona das canelas, tuca- tuca para cima e para baixo evil evil evil
...Desculpem lá, mas estão a falar de quê ? :o Isso do tuca-tuca... é o que eu penso ? :o e são gatos ? :o Ou falam de cães ? :? .

Bem, logo uns meses depois da castração do Matateu, ele estava de barriga para cima, estava eu a fazer-lhe festinhas na barriga e vi algo estranho a mexer-se em circulos, mas essa do tuca- tuca feito por um gato a uma pessoa , especialmente castrado, nunca tinha ouvido falar em tal... :o :lol:

Será que dão marisco aos gatos ?

Bem, está-se sempre a aprender... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta fev 26, 2004 9:25 pm

Tuca-tuca :lol: :lol: :lol:

O meu Alex gosta muito de Tuca-tuca... num boneco de pelucia que é só dele (ninguem tem coragem de mexer 8) ). Fá-lo todas as noites e de vez em quando varia e atira-se às gatas (já esterlizadas)... estes gatos são uns taradões!

Ahhh e de vez em quando tambem "mija fora do penico".... quando anda mais aceso! Eu é que não gosto muito desta parte, mas enfim!

Susana
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta fev 27, 2004 8:46 am

Ontem li num livro a propósito da marcação de território dos gatos macho e uma das hipóteses para ver se eles deixam de o fazer é colocar papel de aluminio sobre o local onde é costume o gato fazer o esguicho de urina pois eles detestam pisar sobre solo que faça barulhos desagradáveis.(Não sei se resulta ou não, mas pode sempre experimentar) ;)

Beijoka
Carla ;)
zibannak
Registado: segunda fev 04, 2002 3:41 pm

sexta fev 27, 2004 9:33 am

olá pessoal,
também tenho um menino que de vez em quando lá faz o seu xixi fora do penico, nunca tinha ouvido essa do limão. podem explicar-me como funciona?
raka
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 11:30 am

olá,

o limão funciona como repelente para os gatos porque, regral geral, eles não gostam do cheiro.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta fev 27, 2004 11:46 am

raka Escreveu: olá,

o limão funciona como repelente para os gatos porque, regral geral, eles não gostam do cheiro.
Teria que espalhar limão pela casa toda porque o Alex, cada vez que "mija fora do penico" fá-lo em sitios diferentes... :D :D :D

Eu riu-me mas não acho piada nenhuma. Não suporto o cheiro a chi-chi de gatos, especialmete de machos não castrados :| ....

Miau
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta fev 27, 2004 3:45 pm

Brum Escreveu: adora cebola cozida
Cuidado que a cebola é toxica para os gatos:

http://www.mascotia.com/articulos/1553.htm

Raka:

Infelizmente não tenho nenhuma dica para te dar, mas acho estranho que um gato castrado urine fora do sítio. Pode ser stress derivado a alguma alteração na rotina diária dele ou algum problema de saúde. Consulta um vet...
As gatas não esterilizadas também efectuam por vezes marcação de território. Será esse o caso da tua gatinha?

Boa sorte!
Susana
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado fev 28, 2004 10:20 pm

[/quote]

...Desculpem lá, mas estão a falar de quê ? :o Isso do tuca-tuca... é o que eu penso ? :o e são gatos ? :o Ou falam de cães ? :? .

Bem, logo uns meses depois da castração do Matateu, ele estava de barriga para cima, estava eu a fazer-lhe festinhas na barriga e vi algo estranho a mexer-se em circulos, mas essa do tuca- tuca feito por um gato a uma pessoa , especialmente castrado, nunca tinha ouvido falar em tal... :o :lol:

Será que dão marisco aos gatos ?

Bem, está-se sempre a aprender... ;)

Leo

[/quote][

Olá Leo
Pois é exacactamnte isso que está a pensar.
O tigrinho já antes de ser castrado fazia, pensei que ficando sem os tilins lhe passasse, mas népias, a única diferença agora é que não põe a "pilinha " de fora e portanto não deita nada (desculpem), mas os gestos são os mesmos e as dentadas iguais. O Nico que está em casa da minha Mãe ao menos faz num pom-pom que eu lhe fiz, mas este naõ, já lhe fiz um pom-pom, já lhe dei uma manta com franjas , mas ele quer o meu braço :evil: :evil:
é um tarado é o que é!!![/quote]
skuunk
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 3:49 am

domingo fev 29, 2004 7:16 am

Bom dia Raka.

Vou tentar ajudar com um livrito que tenho mesmo aqui a mão,cá vai;

[b]Comportamentos não desejados[/b]

Muitos dos comportamentos que se revelam incómodos para o homem são completamente naturais para os gatos :D .Mas,entre todos ,os mais frequentes são a agressividade incontrolada,a marcação com urina,a hiperactividade,os comportamentos destrutivos e os problemas de alimentação.

Em primeiro lugar,é preciso eliminar a hipotese de que o transtorno comportamental esteja ligado a alguma alteração orgânica.Por exemplo,uma parasitose intestinal pode levar o gato a defecar em qualquer parte,ou uma cistite ser causa de que urine no lugar mais inadequado.

[b]Marcação com urina[/b]

O gato dominante pode recusar-se a enterrar os excrementos no seu caixote, da mesma forma que pode deixar marcas odoríferas de urina por toda a casa. Os machos não castrados ,na verdade ,adiquirem este costume em consequência de um comportamento instintivo absolutamente normal.

A marcação com urina é realizada em zonas de passagem, mas só muito raramente nas áreas de descanso e alimentação.
Ou, dito de outro modo, os sinais que o gato deixa quando se esfrega são incompatíveis com os sinais de urina.Assim, um métedo eficaz, mas que requer paciência para uma repetição frequente, consiste em impregnar os lugares marcados com urina usando um produto que imita odor do animal.

A castração no devido tempo costuma evitar o problema.
No entanto, se o gato já adquiriu o hábito em causa, é possivel que este se mantenha mesmo quando diminuam os níveis de hormona masculina na circulação sanguínia.

O gato tambem comportar-se desta forma quando sofre alterações psicológicas ou se verifica uma mudança no seu ambiente ( uma mudança de casa ou o nascimento de um novo membro da família, por exemplo ).

A primeira medida para solucionar tal inconveniente é manter o caixote limpo, mudando com frequência a areia, e longe da zona de comida e descanso.Se houver vários gatos, talvez sejam necessários vários caixotes.Além disso, pode cobrir-se com papel de alumínio os lugares onde o gato deposita com frequência as suas evacuações.Nenhum exemplar gosta de andar sobre um solo que faz ruídos desagradáveis.

Se mantiver o hábito, será preciso ficar escondido e atirar-lhe um objecto- um sapato, por exemplo- ou lançar-lhe um jorro de água no preciso momento em que comece a urinar, de modo que considere o lugar perigoso e mude de sítio.

Na ausência do dono,([b]e esta eu adoro :D [/b] podem dispor-se armadilhas para ratos viradas para baixo, que saltarão se o gato lhes tocar.Para evitar que suje os vasos de flores, podem colocar-se na terra pedras pontiagudas.

Espero ter ajudado (as ultimas ideias não são da minha autoria,mas tem graça :D :D :D ).
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 29, 2004 9:55 pm

up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
raka
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 11:28 am

olá,

acabei por não fazer nada em relação à urina... parece-me que tenha sido a mitzi por qualquer motivo que transcende a minha compreensão. ela, de quando em quando, gosta de fazer a sua mijadela fora do sítio. de qualquer forma aconteceu e já passou sem qualquer medida tomada por mim. :o

a mitzi e a riyadh são esterilizadas, o panda é castrado e são gatos. o DAT não é castrado e é um cão. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”