Infecção no útero

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta mar 20, 2013 4:26 pm

Ó Fruntcha ... desejo toda a sorte do mundo. Vai ver que vai correr tudo bem. :wink: Os nossos "miúdos" conseguem surpreender-nos. :wink: :wink:

A Joaninha (a que tinha cushing) também tinha um tumor perto da zona do peito (entre as patas dianteiras) e, face aos problemas vários que ela tinha, o vet disse sempre que nem pensar em mexer ali.

Um dia o tumor rebentou e fomos de urgência com ela para o vet. A solução seria ou operar, ou ela ter de ir fazer pensos todos os dias pois o tumor ficou exposto o que seria inviável.

As análises dela estavam péssimas e teve de levar transfusões de sangue para tentar equilibrar os valores.

O vet falou connosco e pôs-nos ao corrente da situação e, arriscámos ou tudo ou nada. Foi muito complicado para nós mas, não podíamos ficar de braços caídos a olhar para a degradação da nossa miúda.

Foi operada e, foi um sucesso. :D :D Passadas duas semanas era ver a Joaninha feita maluca a correr pelo jardim fora e a ladrar à malta toda. Partiu quase 4 meses depois por causa do cushing mas, conseguimos dar-lhe mais 3 meses e picos de qualidade de vida

Era mesmo uma guerreira e vai ver que a sua menina também o é. Vai correr tudo bem e, assim que tiver notícias, diga.

Boa sorte. :wink:
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta mar 20, 2013 4:57 pm

Torço para que tudo esteja a correr bem.

Boa sorte pequenina...
<p>amiga 3msq</p>
Fruntcha
Membro
Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm

quarta mar 20, 2013 5:50 pm

Muito obrigada a todos pela força :) Acreditem que me têm dado muita força para enfrentar os problemas tanto da Loba como da Kali (a Arguida sabe do que falo :) )

A Loba já acordou da operação :D Pelo que me disseram ao tlm correu tudo bem e está pronta para a ir buscar às 19:30.

Removeram-lhe o útero que pesava 1,5kg devido ao pus que tinha dentro. Para além disso ainda lhe tiraram o tumor que tinha ficado numa das mamas. Na operação anterior não conseguiram pois ela perdeu muito sangue e já seria arriscado prolongar a operação. A vet disse-me que ela está um pouco anémica mas que lhe vai passar uns suplementos e comida especial.
Por enquanto só sei apenas isto...mais logo irei falar com a vet para saber os valores da ureia pois preocupa-me o estado dos rins da minha menina.

No geral estou super contente!!!! Mais uma batalha superada :D
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 20, 2013 7:08 pm

Excelente! Limparam tudo, certo?
Arguida2
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 7:14 pm

Que EXCELENTES notícias Fruntcha. :D :D

Vai ver que daqui a nada a Loba estará aí para as curvas. :wink: :wink:

As melhoras da miúda e vá dando notícias. :wink:
Arguida2
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 8:30 pm

Nando86 Escreveu:Fruntcha desejo-te muito boa sorte.

Se precisares de ajuda, eu conheço o melhor veterinário do país (no meu ponto de vista, sem dúvida alguma) e se quiseres ir lá, não custa nada.

Podes ir pelo meu nome, que ele ajuda-te em tudo.
Ele não olha ao dinheiro. Acredita. Ele tem um coração daqueles que já não vê por aí.
http://www.hospvetcentral.pt/pt

Dtr. Nuno Paixão

Felicidades
O melhor veterinário do País??? E não olha ao dinheiro??? :roll: :roll: :roll: Só se mudou muito de 2008 a esta parte.

Nos tempos àureos consulta para ele nunca com menos de um mês de antecedência e horas de espera com inúmeros cães e respectivos donos a aguardarem pacientemente no jardim pois a sala de espera estava cheia.

Em 2008 ... hospital praticamente vazio ... era só escolher o lugar onde nos quiséssemos sentar e consulta para ele se não se conseguisse para o próprio dia ... era no máximo no dia seguinte. :roll: :roll:

Sei do que falo pois 3 cães meus foram pacientes desse hospital durante vários anos e ... alguns ( bem mais do que os desejáveis) erros de diagnóstico. :roll: :roll:
Última edição por Arguida2 em quinta mar 21, 2013 9:48 pm, editado 2 vezes no total.
Fruntcha
Membro

quarta mar 20, 2013 9:46 pm

WaterMonitor Escreveu:Excelente! Limparam tudo, certo?
Tudo! A quem estiver interessado pode dar uma espreitadela na página dela no Facebook:

https://www.facebook.com/AjudemALoba?ref=hl

Tem lá tudo...desde posts a fotos dos tumores e do útero.
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
Fruntcha
Membro

quarta mar 20, 2013 9:58 pm

Arguida2 Escreveu:Que EXCELENTES notícias Fruntcha. :D :D

Muito obrigada! A Loba parece outra :D Está mesmo muito bem. Com outro brilho no olhar.
Estou super feliz!
Arguida2
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 10:12 pm

Fruntcha Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Que EXCELENTES notícias Fruntcha. :D :D

Muito obrigada! A Loba parece outra :D Está mesmo muito bem. Com outro brilho no olhar.
Estou super feliz!
Fico também muito feliz por tudo ter corrido bem. Vai ver que ela agora recupera num instantinho. :wink: :wink:

Quanto ao "convite" para ver as fotos ... muito obrigada mas, dispenso pois ainda me dava "um treco". :D :D :D

As melhoras da Loba. Um beijinho grande para ela e outro para si. :wink:

Vá dando notícias da miúda.
Arguida2
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 11:22 pm

Fruntcha, como é que está a Loba? Espero que esteja a correr tudo bem com a miúda. :wink: :wink:

Quando puder, dê notícias.

As melhoras da miúda.
Fruntcha
Membro

quinta mar 21, 2013 11:46 pm

Arguida2 Escreveu:Fruntcha, como é que está a Loba? Espero que esteja a correr tudo bem com a miúda. :wink: :wink:

Quando puder, dê notícias.

As melhoras da miúda.
A meu ver está muito melhor :D Ainda não quis comer desde a operação mas não estou muito preocupada pois passou hoje o dia na clínica a soro e amanhã vai para lá o dia todo outra vez. Já lhe tentei dar de tudo mas o que ela quer mesmo é carne e isso não pode comer. O vet disse que enquanto não recuperar dos rins não pode comer proteína: carne, peixe e soja. Até comprei a ração da Royal Canin, Renal, mas só o cheiro enjoa :? Se fosse ela também não ia querer comer de certeza :wink:

Sábado vai mudar o penso e se correr tudo bem tira os pontos dia 2 de Abril.

Estou mesmo muito contente com ela... Mais uma vez digo, não come tudo bem, mas está com outro brilho no olhar, sobe as escadas sem muito esforço e está bastante atenta ao que se passa à volta dela. Quando dorme ferra mesmo! Até ressona... Algo que eu não ouvia há cerca de 3 semanas...

Obrigada por perguntar por ela :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta mar 22, 2013 7:29 am

Só vi agora as excelentes notícias. :D

Fico muito contente que se tenha resolvido, sei que em termos ecónomicos é representativo o gasto, ainda mais um animal tão grande. Mas vale a pena, imagine-se o sofrimento que ela não tem passado.

Eu já sabia que os antibióticos não resolvem quando se trata destes problemas, só a operação evita a morte.
Ela agora está nova em folha. Agora é mesmo necessário comprar a ração para problemas renais, para ela comer quando sentir necessidade.
Agora uns dias a levar soro é muito importante.
A minha cadela teve mais sorte com a comida; a dieta dela era carne de cavalo e ração i/d problemas hepáticos. (tadinha :oops: )
Fruntcha
Membro

sexta mar 22, 2013 9:29 am

margoustink Escreveu:Só vi agora as excelentes notícias. :D

Fico muito contente que se tenha resolvido, sei que em termos ecónomicos é representativo o gasto, ainda mais um animal tão grande. Mas vale a pena, imagine-se o sofrimento que ela não tem passado.

Eu já sabia que os antibióticos não resolvem quando se trata destes problemas, só a operação evita a morte.
Ela agora está nova em folha. Agora é mesmo necessário comprar a ração para problemas renais, para ela comer quando sentir necessidade.
Agora uns dias a levar soro é muito importante.
A minha cadela teve mais sorte com a comida; a dieta dela era carne de cavalo e ração i/d problemas hepáticos. (tadinha :oops: )
Tem toda a razão quando diz que a operação é a única solução para este problema. E quanto mais rápida for feita, melhor. A sua cadelita teve mais sorte na dieta...a minha Loba quando sente o cheiro a carne até se lambe mas não lhe posso dar mesmo nada :( Entre problemas renais e hepáticos venha o diabo e escolha. São dois orgãos super importantes do corpo mas acho que nada se compara ao sofrimento delas quando ainda têm a infecção presente...é de partir o coração...
Fruntcha
Membro

sexta mar 22, 2013 10:35 am

Acabei de ter uma excelente notícia... O meu pai foi deixar a Loba na clínica para fazer soro e conseguiu apanhar a vet que a tem seguido. Ontem fizeram-lhe análises e os valores dos rins estão muito melhores :D

Em relação à Loba não comer a vet disse para lhe darmos o que ela quiser, incluindo carne :? Agora não percebo... Ela tem sido seguida por 2 vets, um Dr. e uma Dra. O Dr. diz para não darmos proteínas, a Dra. diz que neste momento o importante é ela recuperar das operações comendo de tudo e que mais para a frente logo se inicia a dieta para os rins.

Sou também da opinião da Dra. Acho que neste momento a Loba tem é de se fortalecer e só o vai conseguir comendo. E como eu a conheço bem, ela só vai querer comer carne. Antes das operações era capaz de ficar 3 dias sem comer só porque a comida não lhe agradava...

Mas fiquei um bocado atrapalhada dado a divergência de opiniões entre os vets...
Responder

Voltar para “Cães”