zuky Escreveu:
Peça a dois três amigos que sejam desconhecidos da sua cadel para irem a sua casa, um de cada vez é claro e arranje, um pedaço de carne ou outra golusice qualquer embebida em picante, mostarda, malagueta, eu uso gindungo,,, e peça-lhes que deem isso ao animal..
E nos cães que até gostam de picante? É que eu tive um cocker, a quem devido aos envenenamentos aqui na zona se tentou ensinar assim a não apanhar comida do chão, e deliciou-se e veio pedir mais, depois de esfregar o focinho em tudo quanto era sitio. E sim era bem picante, daqueles que mais de 3 gotas no prato e já não se conseguia mesmo comer.
Como disse o Paulo, sem um bom acompanhamento, pode vir a ter mais problemas que os que queria. Um cão ensinado a vir ao chamamento do dono, para quem ir ao dono é sinónimo de brincadeira e protecção, não vai seguir outras pessoas. Alem disso, solto ou preso é preciso estar sempre com um olho no bicho, e não esquecer que ele existe, como tenho apanhado uns quantos por aqui.
E um não bem forte e na altura certa impede a ingestão de alimentos. Eu que o diga, que às vezes tenho amigos a dar de comer ao cão e de repente digo não. O que tenha na boca deita logo fora, e depois não aceita até saber que pode aceitar... o que demora um pouco a convencer