Cio - acasalamento- cuidados- dicas
Moderador: mcerqueira
Repetindo-me, pela 17000 vez, só venho dizer que me faz uma confusão tremenda que as pessoas não entendam que o bendito pedigree ou registo no Livro de Origens Português, é o MÍNIMO dos mínimos a exigir na compra de um cão de raça.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
LFGomes Escreveu:Acrescento as inseminações e cesarianas pois ha raças que nao podem reproduzir de outra forma...fontedasbicas Escreveu: Sabe quanto custa, um RX aos cotovêlos e às ancas?
Sabe quanto custa, uma monta?
Sabe quanto custa, pelo menos 3 sacas de ração puppy/junior para a cadela mãe?
Sabe quanto custa 1 RX e uma Eco à mãe?
Sabe quanto custa duas sacas de ração starter para os cachorros?
Sabe quanto custa uma lata de 2kgs de leite de substituição para iniciação dos cachorros?
Sabe quanto custam as despesas do CPC?
Sabe quanto custam as despesas do Vet para a ninhada com vacinas, reforços e desparasitações?
Não sei se me esqueci de mais alguma coisa, mas... e o meu tempo? Olhe que eu sou muito bem pago... Pelo menos 4 refeições diárias e acompanhamento...?
Quer que continue ou ficamos por aqui?
Se "essas" raças só podem reproduzir dessa maneira, porque a reproduzem? Grande amor...

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm
Estive a ler os links todos e tocou-me em especial o q pode acontecer as cadelas (nao fazia ideia...) mas o que se deve "argumentar" para persuadir o dono de um macho? Quais sao os riscos para o cao? Conheço um rapaz que quer que o seu cao faca montas e o patudo ate tem LOP, mas nao acredito que tenha algo mais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
suprem0 Escreveu:"Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro da primeira."
Boas...
Albert Einstein?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Sim, consta que é do Alberto.fontedasbicas Escreveu:suprem0 Escreveu:"Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro da primeira."
Boas...
Albert Einstein?
E também consta q as pessoas lêem, concordam e ainda assim contribuem com estupidez.
Os Einstein's de hoje...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Concordo 100%...suprem0 Escreveu:Sim, consta que é do Alberto.fontedasbicas Escreveu:suprem0 Escreveu:"Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro da primeira."
Boas...
Albert Einstein?
E também consta q as pessoas lêem, concordam e ainda assim contribuem com estupidez.
Os Einstein's de hoje...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Lembro-me perfeitamente que o Alberto Eisntão escreveu isso quando leu aqui um post de uma pessoa que queria cruzar a cadela porque sim.
suprem0 Escreveu:Sim, consta que é do Alberto.fontedasbicas Escreveu:suprem0 Escreveu:"Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro da primeira."
Boas...
Albert Einstein?
Os Einstein's de hoje...
Grande Alberto! Esse, pelo menos não era proxeneta de animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Nem percebo porque é que ainda se dão ao trabalho. Estes pedritosdeportugal (só o nome me faz vomitos) vão continuar a cruzar os animais e não há nada que se lhes diga que o evite. Continuam a achar que têm os melhores exepmplares do mundo e que quem (verdadeiramente) cria cães e regista ninhadas no CPC são umas bestas que só fazem as coisas por dinheiro. São todos muito contra a venda de animais mas compram-nos na mesma só que a preço de saldo. Se fossem tão contra a venda dos animais adotavam SRDs mas a vaidade não lhes permite e os vizinhos não os invejavam. Haja pachorra.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
estes temas aqui na arca viraram tao cronicos, que a comunidade daqui ja nao tem paciencia para este tipo de tópicos e aborda estes assuntos logo á vassourada... criadores com orgulho ferido, users arrogantes, etc... um user aparentemente novato vem a este forum pedir uma opniao sobre algo que eticamente é reprovado, que está á vista a sua falta de conhecimento sobre o assunto, ja pensaram em vez de respostas rispidas e sarcasticas outro tipo de respostas podiam sensibilizar a pessoa mais sobre o assunto, conhecimento, riscos etc etc e que podia surtir ter efeitos práticos para que a pessoa mudasse de opniao e cai-se na realidade de pensar "estava prestes a fazer uma grande borrada pela minha ignorancia, um bem haja á arca" é verdade que tenho aprendido muito por aqui em beneficio do meu patudo, mas tambem vejo tantas atrocidades que ao mesmo tempo faz desaprender tambem 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>