Micas2011, tal como já tive oportunidade de dizer à Tass, a meu ver, as caturras foram o pretexto para devolver a Pintas.
"Conheço" um pouco a Garfield e, por aquilo que me quer parecer, ela deve estar a passar uma má fase na sua vida que, em abono da verdade, não é muito fácil. Obviamente que NÃO ESTOU a desculpar o INDESCULPÁVEL pois os animais NUNCA devem ser as vítimas silenciosas dos nossos problemas.
Penso que a adopção da Pintas para além do encanto que ela tinha e tem, foi uma tentativa de "apagar" o vazio deixado pelo Óscar o que, pelos vistos não aconteceu pois não deve ter havido o tal "clic" que, a meu ver, é necessário para que uma adopção tenha sucesso.
A Garfield é uma pessoa que precisa de "palmadinhas nas costas" para colmatar as suas carências. Essas palmadinhas teve-as na situação do Óscar e na do Vicente pois eram casos problemáticos e, quer queiramos quer não, nessas duas situações fez um trabalho magnífico.
Como a Pintas, era uma gatinha bébé, felizmente saudável (pelo menos aparentemente) que não requeria "grandes cuidados" e, como tal, os elogios eram todos virados para a gatinha e não houve lugar a palmadinhas nas costas para a Garfield.
Tal como já tive oportunidade de lhe dizer num mail que lhe enviei ontem, a Garfield precisa de apoio pois é uma pessoa que tão depressa nos "envolve" duma forma asfixiante como tão depressa desaparece do "mapa" sem um olá, estou aqui, estou viva, não te preocupes, quando melhorar dou sinais de vida.
A ausência dela preocupou-me muitíssimo pois, "senti" que algo não estava bem. Tentei inúmeras vezes contactá-la com os resultados que já aqui escrevi ... silêncio total e absoluto.
A minha preocupação ía aumentando à medida que o tempo ía passando mas, ao mesmo tempo não queria preocupar a Tass.
Neste longo período de "ausência" passaram-me pela cabeça as mais variadas hipóteses ... hipóteses essas que me apressava a pôr de parte pois queria acreditar que eram "fabulações" da minha imaginação. Afinal ... estava certa ... infelizmente.
Naquele telefonema em que ela me fez "queixas" da Tass e em que levou nas orelhas da minha parte, senti um calafrio quando ela me disse que se julgavam que a íam controlar e a íam obrigar a dar notícias de x em x tempo que não admitia isso e que assim sendo devolvia a Pintas.
Qual a dono que cria laços com um animal e independentemente dos problemas que possa ter, admite sequer a hipótese de devolver o mesmo? Falo por mim pois se alguém algum dia tivesse a ousadia de dizer que vinha buscar um animal meu, teria de passar por cima do meu cadáver. Para mim, um animal faz parte da família e estamos no mesmo barco para o bem e para o mal.
Ontem a Tass leu-me a "célebre" mp que a Garfield lhe escreveu no dia 20 de Fevereiro e muito sinceramente, sem pretender ofender ninguém, é uma mp duma pessoa completamente "descompensada".
No mail que lhe enviei ontem, referi exactamente isso e, como pessoa próxima que estive dela, aconselhei-a a procurar ajuda não só por ela, mas também pela família e pelos animais que, como já disse, são os menos culpados dos nossos "problemas/traumas", o que quisermos chamar-lhe.
Não é nenhum crime procurar ajuda. Eu própria já precisei e para o bem de todos, oxalá ela tenha acatado o meu conselho.
É indesculpável tudo quanto se passou. Ainda o é mais vindo duma pessoa que tinha "dado tantas provas".
Não há dúvida de que cada vez mais, vivemos num mundo do faz de conta, em que o nosso umbigo é o mais importante e, como tal, a palavra SACRIFÍCIOS não faz parte do nosso vocabulário.
Garfield, sei que andas a ler tudo quanto aqui tem sido escrito e, do fundo do coração cuida-te que da Pintas irá cuidar a Tass e tudo fará para voltar a fazer a Pintas feliz, a Pintas que corria pela casa fora, a Pintas que fazia tropelias, a Pintas que chuchava no teu pijama, a Pintas que dormia abraçadinha ao Garfield, a Pintas que já tinha conquistado o Vicente.
Não te desejo felicidades pois estaria a ser hipócrita coisa que, como sabes, não o sou. Só desejo que passes um milésimo da dor, da agonia, da desorientação, do medo, do pânico por que a Pintas está a passar.
Desejo também que entres no coração do Garfield e que sintas o que ele neste momento deve estar a sentir, que lhe roubaram a amiga, a companheira ... que foi traído por aquela que o acolheu um dia e que lhe prometeu que o iria fazer feliz para sempre.
Tanta "preocupação" com o Vicente e, afinal, a Pintas que até já dormia aninhada nele, agora pelos vistos já não existe problema em também a ele lhe teres tirado a amiga que o tinha conquistado.
E os teus filhos? Como explicar-lhes que, afinal, um animal é levado para casa e, depois, quando deixa de combinar neste caso com as "caturras", pode ser devolvido porque não há problema nenhum??? São estes os valores que lhes ensinas? Que tudo é descartável? Que tudo faz parte da sociedade de consumo?
Pobre Garfield ... julgava-te com padrões MORAIS bem mais elevados dos que acabaste por revelar. Não há dúvida de que realmente és uma rapariga inteligente pois conseguiste enganar TODO um fórum.
Já para não falar daquela cadela da tal ASSOCIAÇÃO que foste buscar um dia (tinha de ser naquele dia pois contigo quando te passa um vaipe pela cabeça tem de estar tudo de perna aberta para satisfazer os teus caprichos) para dares à tua mãe e ... pobre cadela, no dia seguinte estava a ser devolvida porque, afinal como cachorra que era, chorava e não sabia andar à trela.

Pobre cadela ... nem 24 horas lhe deram mas, ainda bem que foi devolvida pois foi menos uma que criou laços e depois foi descartada como se de um trapo velho se tratasse.
Lembras-te do que disseste à Presidente da tal Associação? Pois foi Garfield a tua memória é curta mas a nossa NÃO. Disseste-lhe para "treinarem" a cadela pois assim que ela estivesse "em condições" te responsabilizarias por ela e mais, disseste: Pode confiar em mim pois eu não sou igual aos outros adoptantes.
Ainda bem que a Presidente já tem o "rabo calejado" e não ficou à espera que dissesses mais alguma coisa como te comprometeste,pois a esta hora já se tinha transformado em múmia.
Garfield. não tenhas e veleidade de tentar adoptar mais nenhum animal pois, uma coisa te posso garantir, se tal chegar ao meu conhecimento e não só, tudo faremos para que tal não aconteça pois, decididamente, não tens condições para cuidares deles.
Que nada aconteça à Pintas que continua sem comer e sem beber pois garanto-te que vou até ao fim do mundo para tu sentires na pele tudo quanto lhe fizeste.