Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 21, 2013 2:02 pm

Obrigada a todas pelas vossas palavras de apoio e tenho uma óptima notícia para dar: a Pintas acaba de comer um bocadinho de patê! :D

Esta noite fui dormir para a minha sala de trabalho, que está interdita a gatos, mas para a Pintas abri uma excepção, que não fui capaz de a pôr na casa de banho. Pus umas mantas no chão e a Pintas estava muito contente, andava dos meus pés para a minha cabeça, a fazer turrinhas e, pela primeira vez, ronrons, e eu acabei por adormecer na esperança de que ela viesse aninhar-se ao pé de mim. Mas não deve ter acontecido, porque acordei passado um bocadinho e ela já estava escondida outra vez -- altura em que passei para a minha cama, porque estava aflita das minhas cruzes.

Há bocado tinha feito um cocozinho e um chichi na caixa, o que também já foi muito bom, mas comer e beber é que nada.

E agora fui lá novamente. Ela estava escondida, como sempre, mas quando eu depois a descubro e lhe pego ela fica um bocadinho de nada ao colo e depois vai para o chão e saracoteia-se, e faz cavalinhos, e dá turrinhas nas minhas pernas e na caminha e em todo o lado... e, finalmente, foi às taças da comida e comeu, enquanto eu lhe fazia festinhas, um bom pedacinho de patê Recovery que eu lhe tinha posto ontem à noite. :D

Estamos finalmente no bom caminho, que eu já estava a ficar preocupada. A Pintas precisa mesmo, mesmo é de companhia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta mar 21, 2013 2:07 pm

Micas2011, tal como já tive oportunidade de dizer à Tass, a meu ver, as caturras foram o pretexto para devolver a Pintas.

"Conheço" um pouco a Garfield e, por aquilo que me quer parecer, ela deve estar a passar uma má fase na sua vida que, em abono da verdade, não é muito fácil. Obviamente que NÃO ESTOU a desculpar o INDESCULPÁVEL pois os animais NUNCA devem ser as vítimas silenciosas dos nossos problemas.

Penso que a adopção da Pintas para além do encanto que ela tinha e tem, foi uma tentativa de "apagar" o vazio deixado pelo Óscar o que, pelos vistos não aconteceu pois não deve ter havido o tal "clic" que, a meu ver, é necessário para que uma adopção tenha sucesso.

A Garfield é uma pessoa que precisa de "palmadinhas nas costas" para colmatar as suas carências. Essas palmadinhas teve-as na situação do Óscar e na do Vicente pois eram casos problemáticos e, quer queiramos quer não, nessas duas situações fez um trabalho magnífico.

Como a Pintas, era uma gatinha bébé, felizmente saudável (pelo menos aparentemente) que não requeria "grandes cuidados" e, como tal, os elogios eram todos virados para a gatinha e não houve lugar a palmadinhas nas costas para a Garfield.

Tal como já tive oportunidade de lhe dizer num mail que lhe enviei ontem, a Garfield precisa de apoio pois é uma pessoa que tão depressa nos "envolve" duma forma asfixiante como tão depressa desaparece do "mapa" sem um olá, estou aqui, estou viva, não te preocupes, quando melhorar dou sinais de vida.

A ausência dela preocupou-me muitíssimo pois, "senti" que algo não estava bem. Tentei inúmeras vezes contactá-la com os resultados que já aqui escrevi ... silêncio total e absoluto.

A minha preocupação ía aumentando à medida que o tempo ía passando mas, ao mesmo tempo não queria preocupar a Tass.

Neste longo período de "ausência" passaram-me pela cabeça as mais variadas hipóteses ... hipóteses essas que me apressava a pôr de parte pois queria acreditar que eram "fabulações" da minha imaginação. Afinal ... estava certa ... infelizmente.

Naquele telefonema em que ela me fez "queixas" da Tass e em que levou nas orelhas da minha parte, senti um calafrio quando ela me disse que se julgavam que a íam controlar e a íam obrigar a dar notícias de x em x tempo que não admitia isso e que assim sendo devolvia a Pintas. :cry: :cry:

Qual a dono que cria laços com um animal e independentemente dos problemas que possa ter, admite sequer a hipótese de devolver o mesmo? Falo por mim pois se alguém algum dia tivesse a ousadia de dizer que vinha buscar um animal meu, teria de passar por cima do meu cadáver. Para mim, um animal faz parte da família e estamos no mesmo barco para o bem e para o mal.

Ontem a Tass leu-me a "célebre" mp que a Garfield lhe escreveu no dia 20 de Fevereiro e muito sinceramente, sem pretender ofender ninguém, é uma mp duma pessoa completamente "descompensada".

No mail que lhe enviei ontem, referi exactamente isso e, como pessoa próxima que estive dela, aconselhei-a a procurar ajuda não só por ela, mas também pela família e pelos animais que, como já disse, são os menos culpados dos nossos "problemas/traumas", o que quisermos chamar-lhe.

Não é nenhum crime procurar ajuda. Eu própria já precisei e para o bem de todos, oxalá ela tenha acatado o meu conselho.

É indesculpável tudo quanto se passou. Ainda o é mais vindo duma pessoa que tinha "dado tantas provas".

Não há dúvida de que cada vez mais, vivemos num mundo do faz de conta, em que o nosso umbigo é o mais importante e, como tal, a palavra SACRIFÍCIOS não faz parte do nosso vocabulário.

Garfield, sei que andas a ler tudo quanto aqui tem sido escrito e, do fundo do coração cuida-te que da Pintas irá cuidar a Tass e tudo fará para voltar a fazer a Pintas feliz, a Pintas que corria pela casa fora, a Pintas que fazia tropelias, a Pintas que chuchava no teu pijama, a Pintas que dormia abraçadinha ao Garfield, a Pintas que já tinha conquistado o Vicente.

Não te desejo felicidades pois estaria a ser hipócrita coisa que, como sabes, não o sou. Só desejo que passes um milésimo da dor, da agonia, da desorientação, do medo, do pânico por que a Pintas está a passar.

Desejo também que entres no coração do Garfield e que sintas o que ele neste momento deve estar a sentir, que lhe roubaram a amiga, a companheira ... que foi traído por aquela que o acolheu um dia e que lhe prometeu que o iria fazer feliz para sempre.

Tanta "preocupação" com o Vicente e, afinal, a Pintas que até já dormia aninhada nele, agora pelos vistos já não existe problema em também a ele lhe teres tirado a amiga que o tinha conquistado.

E os teus filhos? Como explicar-lhes que, afinal, um animal é levado para casa e, depois, quando deixa de combinar neste caso com as "caturras", pode ser devolvido porque não há problema nenhum??? São estes os valores que lhes ensinas? Que tudo é descartável? Que tudo faz parte da sociedade de consumo?

Pobre Garfield ... julgava-te com padrões MORAIS bem mais elevados dos que acabaste por revelar. Não há dúvida de que realmente és uma rapariga inteligente pois conseguiste enganar TODO um fórum.

Já para não falar daquela cadela da tal ASSOCIAÇÃO que foste buscar um dia (tinha de ser naquele dia pois contigo quando te passa um vaipe pela cabeça tem de estar tudo de perna aberta para satisfazer os teus caprichos) para dares à tua mãe e ... pobre cadela, no dia seguinte estava a ser devolvida porque, afinal como cachorra que era, chorava e não sabia andar à trela. :twisted: :twisted: :twisted: Pobre cadela ... nem 24 horas lhe deram mas, ainda bem que foi devolvida pois foi menos uma que criou laços e depois foi descartada como se de um trapo velho se tratasse.

Lembras-te do que disseste à Presidente da tal Associação? Pois foi Garfield a tua memória é curta mas a nossa NÃO. Disseste-lhe para "treinarem" a cadela pois assim que ela estivesse "em condições" te responsabilizarias por ela e mais, disseste: Pode confiar em mim pois eu não sou igual aos outros adoptantes.

Ainda bem que a Presidente já tem o "rabo calejado" e não ficou à espera que dissesses mais alguma coisa como te comprometeste,pois a esta hora já se tinha transformado em múmia.

Garfield. não tenhas e veleidade de tentar adoptar mais nenhum animal pois, uma coisa te posso garantir, se tal chegar ao meu conhecimento e não só, tudo faremos para que tal não aconteça pois, decididamente, não tens condições para cuidares deles.

Que nada aconteça à Pintas que continua sem comer e sem beber pois garanto-te que vou até ao fim do mundo para tu sentires na pele tudo quanto lhe fizeste. :cry: :cry:
Arguida2
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 2:09 pm

A Pintas acabou de comer um bocadinho de Patê???? :D :D :D :D :D :D

Caramba ... estou que nem posso. Nem li mais nada ... as minhas preces foram ouvidas. Se por acaso existe alguém lá em cima ... OBRIGADA. :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 21, 2013 2:15 pm

Arguida2 Escreveu:A Pintas acabou de comer um bocadinho de Patê???? :D :D :D :D :D :D

Caramba ... estou que nem posso. Nem li mais nada ... as minhas preces foram ouvidas. Se por acaso existe alguém lá em cima ... OBRIGADA. :D
Já lhe tinha enviado SMS. :) Não recebeu?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 2:21 pm

Só vi agora ... o tlm não estava ao pé de mim. :D :D :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mar 21, 2013 2:39 pm

Arguida2 Escreveu:A Pintas acabou de comer um bocadinho de Patê???? :D :D :D :D :D :D

AHHH grande Pintas!!!
Boa miuda, o passado é passadp, agora anda-se para a frente, essas pintas tão caracteristicas vão trazer te muitas coisinhas boas vais ver!!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 21, 2013 2:40 pm

Meninas, Deus é grande, e a Gracinha - o nome que eu sempre gostei - ainda vai ser a gata mais feliz do mundo! rezem, que eu tb o estou a fazer por ela!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 3:04 pm

E assim como há vagas de notícias que nos deixam tristes, também as há de novidades boas: a Gracinha Pintas arranjou uma FAT como melhor não podia ser e que mais uma vez veio em meu socorro: vai ocupar o quartinho de quem? Digam lá de quem...?

Do Xico! :D

Com a D. MC, não podia estar melhor. É uma pessoa extremosa e extremamente terna que lhe vai dar os miminhos e a atenção e o tempo que eu não tenho condições de lhe disponibilizar.

Muito obrigada, D. MC! :D E muito obrigada à minha amiga Catlover, sempre preocupada, sempre pronta para ajudar em tudo o que pode. :D

E muito obrigada a todas, prontos. Para além das ofertas de ajuda aqui explícitas ou implícitas ou comunicadas de outra forma, sei que muitas de vocês fariam o mesmo se pudessem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mar 21, 2013 3:30 pm

!!!!!YAY!!!!! Bistes Pintas Maria, ninguém te resiste!!! :lol:

Eu nao conheço a D. MC. mas se estivesse com ela dava lhe um grande beijinho!!! Obrigado.

A propósito, como ficou a gatinha residente??!!!recuperou bem!?

Sabe me mesmo bem ouvir( ler) uma noticia destas, um passinho em frente Pintas, mais um passinho da direcção certa!!!! :wink:

Um bem haja a todos que estão ajudar a Pintarolas!
Tassebem
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 3:34 pm

Recuperou sim, Lucci, felizmente, tanto do ponto de vista físico como psicológico. :)

O curioso é que, nos primeiros dias em que o Xico foi para casa da BetaPat e a D. MC abriu a porta do quarto, ela tornou a andar mais receosa. Deve ter pensado: a porta está aberta, o Xico anda por aí e vai saltar-me em cima quando eu menos esperar. Mas depois, quando se assegurou de que ele já não estava lá, tudo voltou ao normal. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta mar 21, 2013 4:05 pm

Que óptimas noticas! :-)
Arguida2
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 4:17 pm

Tassebem Escreveu:E assim como há vagas de notícias que nos deixam tristes, também as há de novidades boas: a Gracinha Pintas arranjou uma FAT como melhor não podia ser e que mais uma vez veio em meu socorro: vai ocupar o quartinho de quem? Digam lá de quem...?

Do Xico! :D

Com a D. MC, não podia estar melhor. É uma pessoa extremosa e extremamente terna que lhe vai dar os miminhos e a atenção e o tempo que eu não tenho condições de lhe disponibilizar.

Muito obrigada, D. MC! :D E muito obrigada à minha amiga Catlover, sempre preocupada, sempre pronta para ajudar em tudo o que pode. :D

E muito obrigada a todas, prontos. Para além das ofertas de ajuda aqui explícitas ou implícitas ou comunicadas de outra forma, sei que muitas de vocês fariam o mesmo se pudessem.
Que EXCELENTES notícias. :D :D Finalmente parece que começa a aparecer uma luzinha ao fundo do túnel. :D :D

Ainda vais ser muito feliz Pintas. :D :D

Um beijinho muito grande à D.MC e à Catlover e um OBRIGADA ENORME. :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 21, 2013 5:10 pm

Costuma-se dizer que... "Há males que vêm por bem..." :wink:

Pena tenho eu de não poder ajudar neste momento da minha vida... mas tenho que me conter! :?

Vamos em frente e desejar que tudo venha a resultar em bem, para todos estes "meninos" que tanto precisam...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta mar 21, 2013 10:39 pm

Ai que alegria que senti ao ler que ela comeu e que tem uma FAT :D que bom que há pessoas bondosas neste mundo :) um bem haja a si tasse e á FAT que acolheu a Pintas :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta mar 22, 2013 12:30 am

Pois a D. Gracinha Pintas ficou muito bem, esta noite, em casa da D. MC. Tem uma espécie de suíte em cima de uma cama de casal, composta por uma caminha que a D. MC lhe preparou e a que estava a usar cá em casa e que levei para ela ter alguma coisa já com o cheirinho dela.

Bem, quanto a "comes", trata-se de um verdadeiro buffet. A Pintas tem já, prontas a entrar em acção, RC, Advance, Purina, caixinhas de Recovery Specific, Sheba, saquetas de Felix... e uma pasta que a D. MC lá tinha de uma marca alemã que eu não conhecia, muito nutritiva e sem corantes nem conservantes, que a D. Pintas não se fez rogada a devorar mal lá chegou. A seguir, marchou um bocadinho de Recovery. Depois lambeu-se e aninhou-se numa das caminhas e levou festinhas e fez ronrons e deu a barriguinha. Não procurou esconder-se nem nada, e quando fechámos a porta do quarto, já estava a semicerrar os olhinhos. Está visto que do que ela não gostava era da casa aqui da tia Tasse... mas antes assim do que ao contrário. :)

A nossa princesa está como merece e como nós queremos: tranquila, quentinha, confortável, de barriguinha cheia e em excelentes mãos. :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”