Ruido de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

damaana
Registado: terça ago 28, 2007 4:39 pm

quarta mar 20, 2013 4:48 pm

tenho um caniche que deixo no quintal das 7.30 as 18.15h.
Tive uma queixa que o cão ladra muito. Veio a policia e apenas me disseram que tinham uma queija não querendo saber de mais nada. Tive uma queixa por maus tratos numa associação de defesa de animais que constatou que era totalmente mentira e agora parece que existe um abaixo-assinado. Nota: a pessoa que se queixa nem sequer mora no meu prédio nem nos colados. Que pode fazer essa pessoa se efectivamente existe um abaixo-assinado?
Obrigad
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mar 20, 2013 5:25 pm

Meta o cão dentro de casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta mar 20, 2013 6:38 pm

Floripes3 Escreveu:Meta o cão dentro de casa.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta mar 21, 2013 12:06 am

Quanto ao baixo-assinado não sei, mas considere a hipotese, visto ser um caniche, de colocar uma porta para gato na porta que dá acesso ao quintal.
Talvez assim o animal não ladre tanto.
Clara
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta mar 21, 2013 1:27 pm

Boas...

1º - Esse abaixo-assinado, tem que atingir um número de pessoas para o fim respetivo pretendido;

Tenho algumas hipóteses, que são:

- Dê um passeio+atividade física, antes de ir trabalhar e depois quando chegar a casa;
- Fale com essa pessoa e tente perceber (imagine que você é a pessoa que fez o abaixo-assinado e o que pretende com isso?);
- Fale com a Associação de defesa de animais, e tente perceber porque teve essa queixa, etc...
- Fale com a policia, sobre essa queixa que lhe fizeram e diga-lhes que é mentira e que estão a tentar fazer de tudo para tirar o seu cão;
- Faça um abaixo-assinado, se o cão incomoda os vizinhos, etc..

Espero ter ajudado...

Boa sorte
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mar 21, 2013 2:59 pm

Esse abaixo-assinado representa todas as pessoas que assinam e traduzem na queixa nas entendidades competentes.

Existe forma de apurar, monotorizando o cão na sua ausência...Era o que eu fazia em primeiro lugar.

E depois é preciso gastar as energias ao cão com passeios e estimulos mentais, para que os cães não tenham esses comportamentos.

Os donos cometem erros, como dar colo ao cão se ele ladra ou dão feitas e mimos porque está a ladrar, isso reforça o comportamento também e agrava o problema.
Quanto ao baixo-assinado não sei, mas considere a hipotese, visto ser um caniche, de colocar uma porta para gato na porta que dá acesso ao quintal.
Talvez assim o animal não ladre tanto.
Boa ideia.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mar 21, 2013 6:34 pm

Se me deixassem ficar fechada numa varanda 10 horas por dia até eu ladrava!!!!!

Deixe o cão dentro de casa!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mar 21, 2013 6:52 pm

kitttten Escreveu:Se me deixassem ficar fechada numa varanda 10 horas por dia até eu ladrava!!!!!

:lol: :lol:
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quinta mar 21, 2013 9:31 pm

kitttten Escreveu:Se me deixassem ficar fechada numa varanda 10 horas por dia até eu ladrava!!!!!

:) :) :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mar 21, 2013 10:51 pm

Pelo que a damaana descreve não se trata de deixar o cão numa varanda, mas sim no quintal. E meter dentro de casa pode não ser uma solução por si só. Eu própria já tive uma queixa de um vizinho e o cão está dentro de casa. É uma situação muito desagradável. Eu fiquei doente.

Tenho uma opinião muito peculiar sobre este assunto, julgo que quem faz este tipo de queixa (anónima), apenas faz por fazer. Se realmente estivesse incomodado e, principalmente, interessado em resolver um problema (se realmente existir) dirigia-se à pessoa para falar sobre o assunto, penso que só assim é que as coisas podem chegar a um bom desfecho.

Se o cão ladra no período diurno trata-se de um barulho de vizinhança que as pessoas terão de suportar, é como um electrodoméstico mais barulhento, televisão com volume elevado, música, pessoas a falar, etc. Se for no período da noite em que os níveis permitidos são inferiores já terá de aplicar as sugestões anteriormente referidas. Poderá começar por verificar se realmente o cão ladra muito, deixando um gravador ligado.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 22, 2013 12:56 am

bhess Escreveu:...julgo que quem faz este tipo de queixa (anónima), apenas faz por fazer. Se realmente estivesse incomodado e, principalmente, interessado em resolver um problema (se realmente existir) dirigia-se à pessoa para falar sobre o assunto, penso que só assim é que as coisas podem chegar a um bom desfecho.

...
O post é reduzido em pormenores. Não sabemos se essa conversa terá acontecido ou não. Também se fala de um abaixo-assinado, mas não se percebe da parte de quem nem quem o desencadeou. E não é preciso viver num prédio "colado" para se ser incomodado com o ladrar de um cão. E também não sabemos se o cão ladra por se sentir desconfortável no quintal, se por outra razão.

Mas sim, quando decidem embirrar, os vizinhos podem ser muito chatos. Sei-o bem, pois aguentei cenas dessas durante anos. Por isso não custa nada evitar chatices deixando o cão dentro de casa ou esforçar-se por reduzir, senão mesmo eliminar as razões das queixas. Até porque quem vai acabar por pagar as favas vai ser o animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta mar 22, 2013 2:11 am

Floripes3 Escreveu:O post é reduzido em pormenores. Não sabemos se essa conversa terá acontecido ou não. Também se fala de um abaixo-assinado, mas não se percebe da parte de quem nem quem o desencadeou. E não é preciso viver num prédio "colado" para se ser incomodado com o ladrar de um cão. E também não sabemos se o cão ladra por se sentir desconfortável no quintal, se por outra razão.
Sim, tem razão. Não sabemos se neste caso a conversa aconteceu ou não. Mas nem sempre os cães ladram por desconforto. Há cães que simplesmente ladram mais do que outros. Qualquer estímulo do exterior da casa pode ser suficiente para o cão ladrar, mas também há os que estão horas a ladrar para o ar, sem razão aparente. Tudo isso terá de ser confirmado pela dona.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 22, 2013 1:46 pm

No quintal ou na varanda uma das soluções passa por ficar dentro de casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 22, 2013 3:31 pm

damaana Escreveu:tenho um caniche que deixo no quintal das 7.30 as 18.15h.
Tive uma queixa que o cão ladra muito. Veio a policia e apenas me disseram que tinham uma queija não querendo saber de mais nada. Tive uma queixa por maus tratos numa associação de defesa de animais que constatou que era totalmente mentira e agora parece que existe um abaixo-assinado. Nota: a pessoa que se queixa nem sequer mora no meu prédio nem nos colados. Que pode fazer essa pessoa se efectivamente existe um abaixo-assinado?
Obrigad
Eu acho que o principal problema reside neste ponto.
É que apesar de a tal associação ter concluido que a queixa era mentira a circulação de um abaixo assinado implica , supostamente, o testemunho dos assinantes em como na realidade existem os supostos maus tratos.
Eu... deixaria o cão dentro de casa.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”