Nasha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta mar 21, 2013 4:39 pm

Muito bonita a Nasha! :D
Po-la sempre de castigo? Bater com um jornal enrolado (segundo as revistas recomendam) ?
Isto é um disparate, não acredite nessas revistas.

Deve deixa-la a solta e ficar à cuca à espera que faça asneira para a repreender na hora, diga-lhe "NÃO" até ela aprender.

Demora, é normal, ainda é cachorra, vai ver q quando ficar grande até resolve equações de matemática.

Boa sorte com a nova melhor amiga ;)
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quinta mar 21, 2013 6:01 pm

suprem0 Escreveu:Muito bonita a Nasha! :D
Po-la sempre de castigo? Bater com um jornal enrolado (segundo as revistas recomendam) ?
Isto é um disparate, não acredite nessas revistas.

Deve deixa-la a solta e ficar à cuca à espera que faça asneira para a repreender na hora, diga-lhe "NÃO" até ela aprender.

Demora, é normal, ainda é cachorra, vai ver q quando ficar grande até resolve equações de matemática.

Boa sorte com a nova melhor amiga ;)
Ora bem aconselho-a vivamente a procurar ajuda especializada. Escola ou treinador.

N sei se ela só faz isso quando está sozinha ou se o faz mesmo acompanhada. Olhe o meu já me destruiu a casa toda...com a agravante que ele consegue abrir portas. Portanto ou fecho todas há chave ou então é mais uma divisão destruida. Para imaginar tudo o que tenho nesta casa ERA novo. Fui viver para lá apenas em 05/12...Pois já nada tenho...Pode ler os relatos das peripécias se procurar no meu perfil.

O pior é que ao chegar a casa n o posso castigar porque os entendidos dizem que o animal n sabe o que fez. O que eu já chego à conclusão é que os meus pais tiveram uma setter irlandesa (a minha companheira fiel desde criança até à adolescencia) e que era um diabrete autêntico mas quando fazia o que n devia levava a chamada palmada pedagógica e olhe que era bem feliz a minha pequena até ao final dos seus dias.

Hoje ao final de 4 meses e de uma casa completamente destruida penso que o que lhe faltou foram as ditas palmadas. Concerteza que hoje já teria aprendido.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 21, 2013 6:19 pm

Luanova34, nunca nenhum cão ou gato morreu por levar uma palmada de um dono sensato.

Os gatos são muito mais complicados que os cães e garanto que nunca perdi tempo a andar atrás de um com um borrifador. Limitei-me a seguir o conselho de um amigo que criou por mais de 15 anos e que me disse mais ou menos isto "esquece essas tretas e quando um faz asneira, espeta-lhe uma palmada. Vais ver que percebem tão bem como os cães".

E é verdade. Melhor ainda, aprendem mais cedo que um "não" zangado quer dizer que é melhor bazarem e pararem de fazer asneira.

:D
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mar 21, 2013 6:40 pm

É bem gira!
Não a condeno por querer dar umas dentadas nesses chinelos... :twisted: :twisted: :twisted:
Agora a sério:
É muito novinha ainda. Mas pode muito bem começar desde já a aprender.
Mas tem que ser na hora da asneira, o tal " NÃO" que a ponha " em sentido" .
Ela vai continuar a medir até onde pode ir. Vai estar sempre a experimentar, às vezes até parece que está a desafiar a autoridade do dono. Aí não se pode vacilar.
Quanto às necessidades, dê-lhe tempo. Ela vai acabar por aprender. Não vale a pena castigá-la , fechá-la na varanda ou bater-lhe com a revista ( as revistas devem dizer isso para os compradores as continuarem a comprar mais que não seja para terem essa utilidade ).
Sofia
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 7:52 pm

São lindos os dois! E as fotos são deliciosas.

Mas leia atentamente a parte em que escreve "eu tenho pena dela". Não tenha, isso da pena só traz chatices.
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quinta mar 21, 2013 8:13 pm

WaterMonitor Escreveu:Luanova34, nunca nenhum cão ou gato morreu por levar uma palmada de um dono sensato.

Os gatos são muito mais complicados que os cães e garanto que nunca perdi tempo a andar atrás de um com um borrifador. Limitei-me a seguir o conselho de um amigo que criou por mais de 15 anos e que me disse mais ou menos isto "esquece essas tretas e quando um faz asneira, espeta-lhe uma palmada. Vais ver que percebem tão bem como os cães".

E é verdade. Melhor ainda, aprendem mais cedo que um "não" zangado quer dizer que é melhor bazarem e pararem de fazer asneira.

:D
Water não sei se percebeu mal ou se foi apenas uma comparação...mas quem me destruiu a casa foi o meu Boxie...um Boxer de 7 meses feitos dia 20. O meu Lua (gato) nunca me destruiu nada...é um santo este bichinho :D :D :D
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta mar 22, 2013 10:39 am

Luanova34 Escreveu: Water não sei se percebeu mal ou se foi apenas uma comparação...mas quem me destruiu a casa foi o meu Boxie...um Boxer de 7 meses feitos dia 20. O meu Lua (gato) nunca me destruiu nada...é um santo este bichinho :D :D :D
Um boxer fechado em 4 paredes não é boa ideia. Ou é muito calminho (anormal) ou esqueça, boxer é mesmo assim, é pa ser activo.

Tem uma solução fácil, antes de o deixar só, vá fazer exercicio com ele, canse-o. Vai ver que passa uma belas horas descansado.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta mar 22, 2013 2:00 pm

Eu percebi, mas estava apenas a referir que quer num cão, quer num gato, uma palmada na hora certa não os mata e ensina-lhes até onde podem ir.

A minha experiência diz-me que se o fizermos quando são novos, em adultos já nem precisamos de nos chatear, basta a voz.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta mar 22, 2013 2:33 pm

Tenha em atenção que existem cães que não aguentam comandos muito fortes. Por carácter vão-se um bocado abaixo.

Há por aqui uma forista, a Floripes, que costuma dizer que temos que ler o cão e é bem verdade.

Se vir que a sua cadela se submete em demasia, tente usar a voz com menos intensidade.

Tenho ao meu cuidado um macho DA que não lida bem com comandos/ralhetes fortes. Para sorte dele sou pouco dada à berraria. Com um submisso basta um tom calmo. Como ele foi muito bem educado (não por mim) até posso estar a ler o jornal e sem sequer olhar, dizer calmamente "pára". Mas isto vem de trás, vem da educação que lhe foi dada em bebé.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mar 22, 2013 3:14 pm

É gira a miuda :wink:

O nosso Staff já se foi faz em setembro 2 anos... era um cão com um temperamento espectacular :D
Bem mais facil que a macaquinha q tenho lá em casa agora.
Faça como lhe disse a Water, acho que o segredo está em perceber a melhor forma de "chegar" aos nossos caes, que é seguramente diferente de uns para outros.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 22, 2013 3:22 pm

Estamos a falar de um terrier. Um staffie.
Das duas uma, ou associado ao ralhete vem sempre a palmada por isso ela encolhe-se ou terá que ser um ralhete mesmo muito forte para a fazer encolher-se dessa maneira. Eu desconfiaria desse comportamento. Ela ainda é muito novinha e daqui a uns tempos vai querer medir forças e esse caminho não é o mais indicado.
Um cão que tem medo do dono é meio caminho andado para o acidente.
Temos aqui discutido muito sobre os vários métodos de treino/ ensino e , apesar da divergência de opiniões, num aspecto estamos todos de acordo: um cão não deve temer o dono. Deve confiar nele e perceber correctamente o que lhe é pedido. Essa raça de cão tem ainda a vantagem de fazer tudo por tudo , com a própria vida se for necessário ( não é exagero, não )para agradar ao dono.
Mas tenha em conta que é um cão com muita energia, que precisa de muito exercicio e de estimulo. Uma boa ajuda para a manter distraída enquanto está sózinha seria um kong, por exemplo. Algo que a mantenha durante algum tempo distraída.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”