Muita atenção às PROMOÇÕES

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Caty01
Membro
Registado: quarta ago 08, 2012 3:29 pm

quarta mar 20, 2013 3:52 pm

Caros forenses, venho por este meio informar para que todos tenham especial atenção ás promoções dos supermercados, especialmente a comida humida para os nossos tarecos.
Já é a 2ª vez que me acontece e sempre na mesma cadeia de supermercados, mas em lojas diferentes. Não tenho qualquer problema em mencionar o super mercado em questão (Pingo Doce) para que todos tenham a atenção redobrada.
Hoje durante a manhã resolvi ir fazer umas compras ao Pingo doce, mas sem intenção de comprar comida para a minha gata. Mesmo sem intenção nunca resisto em passar no corredor da comida para animais. Ao passar na zona de comida para gatos um letreiro chamou-me a atenção: :roll:
Gourmet Pearl 2,00€ (4 saquetas)
Não resisti e trouxe 2 packs de 4. Por mero acaso e já quase nas caixas, lembrei-me de uma má experiencia num outro supermercado do mesmo grupo e resolvi ver a data limite do produto. Qual não é o meu espanto que a data marcava 01/2013 :o Pedi à minha filha para ver a data não fosse eu estar enganado e ela confirmou o mesmo.
É impressionante, o produto expirou em janeiro de 2013 e ainda anda pelas prateleiras a ser vendido ao público. Algumas pessoas foram na cantiga, porque das 3 caixas em promoção, muitos packs já tinham "voado". :evil:
Portanto já sabem, muita atenção às PROMOÇÕES... :o
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta mar 20, 2013 4:14 pm

por isso é que estava em promoçao...e se estava em promoçao, os directores sabiam, e se eles sabiam devia de ser aplicada uma pesada multa por vender produtos fora do prazo de validade...

alias acho que existe legislação nesse sentido, mas neste país pra esses mega tubarões compensa mais pagar as mini-coimas do que fazerem as coisas legalmente... um zé das obras se roubasse um pão pra comer ia mais de 6 anos pra cadeia...estes fulanos que ganham aos qse digitos por ano pagam uns milhares de euros se tto...
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta mar 20, 2013 4:31 pm

Que má imagem para o PD.
LordNagash
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 5:00 pm

ana-carla Escreveu:Que má imagem para o PD.
Tou a a ver o soares dos santos importar-se mto com isso...hoje já nao deve pregar o olho a pensar nos bichos todos que podem passar mal com a comida que ele vende...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mar 20, 2013 5:20 pm

Se ao verificarem uma caso desses ainda dentro do PD tivessem alertado directo as autoridades, acredite que o Senhor do PD, lá ia ter um bocadinho mais de dificuldade em dormir, vá não durava muito, mas uma pedrinha no lago não faz diferença, já muitas pedrinhas.......

Assim como o Continente, para mim esse maravilhoso grupo morreu, e todos os portugueses deviam fazer o mesmo depois das fantasticas declarações do Tio Belmiro.
LordNagash
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 5:50 pm

o tio belmiro só disse o que aquela corja toda que dirige e governa pensa há mto ...a única diferença é que ele os tem no sítio e nao passa paninhos quentes ....e isto não é pra defender o tio belmiro...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mar 20, 2013 5:54 pm

Pois eu sei que ele disse o que todos eles, abutres lá do topo pensam, mas convenhamos que um homem na posição dele ter uma saída daquelas, perante o povo, não foi muito inteligente.........Assim como as saídas muito infeliz do Ulrich do Banco BPI!!!

Era pegar neles todos, meter dentro de um saco , colocar uma pedrinhas ...e fazer uma visita guiada ao rio Douro!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
LordNagash
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 6:17 pm

a diferença é que antigamente faziam as trafulhices e ainda tinham algum recato e vergonha na cara pra calarem e esconderem o melhor possivel o que faziam...nos dias que correm vergonha na cara desta gente é coisa que se perdeu...assim como se perdeu o espanto do zé povinho perante as coisas que se vai ouvindo e sabendo....ja se toma por normal....

faz lembrar aquele sindroma de estocolmo que as vitimas podem desenvolver qdo raptadas....que passam a ter empatia pelo criminoso...o povo português tb deve sofrer deste sindroma
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta mar 20, 2013 9:28 pm

ATENÇÃO não quero estar a defender o pingo doce, só porque trabalho lá mas no supermercado onde trabalho a minha chefe é SUPER RIGOROSA em termos da validade dos produtos.... acho que deviam ser todos assim... pelos visto não são :?
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

quinta mar 21, 2013 12:08 am

pegar na comida + talão de compra = fazer queixa
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 21, 2013 11:07 am

é simples. pede-se o livro de raclamações e reclama-se. tb. há a asae.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mar 21, 2013 1:06 pm

Tristeza :roll:
Já me aconteceu disso, foi a comprar ração. Nunca mais lá comprei.
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

quinta mar 21, 2013 11:48 pm

Já me aconteceu com biscoitos para a cadela, mas não em Portugal. E nem sequer estava em promoção...:(
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta set 18, 2013 11:20 pm

LordNagash Escreveu:
ana-carla Escreveu:Que má imagem para o PD.
Tou a a ver o soares dos santos importar-se mto com isso...hoje já nao deve pregar o olho a pensar nos bichos todos que podem passar mal com a comida que ele vende...
Uma coisa é o aspecto legal - e vender produtos fora de prazo não é legal. Estes poderiam ser doados p.ex a associações (mencionando que estão fora do prazo) - mas nunca vendidos.

Porém, as datas de validade são uma referência (consumir até), mas para muitos tipos de produtos/embalagens a data vai para muito além. Quanto aos produtos enlatados ou enfrascados (frascos de vidro com tampa metálica), costumam durar anos depois da data de vencimento. (Quase todos - conheço uns enlatados de peixe cru (holandeses) cujos períodos de validade são de poucos meses, e o produto deve ser mantido no frigorífico. Estes eu não arriscaria deixar passar mais de 3/4 dias da data).

... enlatados/frascos (com tampa metálica)

Duram anos, devendo apenas estar atenta a sinais de empolamento ou outros danos nas latas/tampa. Neste caso, não facilite.

Existem produtos como o mel e a pectina que não deveriam ter data de validade, mas lá alguém se lembrou que estes também poderiam ter (é bom para o comércio :o !). Ainda (bem que) não se lembraram do sal e do açúcar :roll: .
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta set 19, 2013 12:41 pm

O mel não se estraga mesmo...

Eu só vi à venda em promoção artigos diversos com a proximidade do prazo de validade...
Mas não compro comida para o faruk lá, e sou atenta aos prazos de validade.

Eu gosto do PD e do Cont. Vejam por exemplo a quantidade de pessoas que lá trabalham, a excelente organização dos espaços, dá gosto comprar em sítios bonitinhos... verdade, verdadinha.

Desde o Verão que estou comprometida em ajudar o supermercado excelente próximo de minha casa a não fechar. É mas mais pequeno e é um comercio de rua com uma loja de uns 100 m^2, e portanto, passei a fazer o grosso das compras neste supermercado, deixando um pouco estes 2 gigantes. E como eu acho que mais de metade dos habitantes estão a fazer compras lá...é muito positivo não deixar estes pequenos mercados fecharem, têm os frescos de melhor qualidade, acho que são excelentes.

E recomendo mesmo que as pessoas façam o mesmo nas suas áreas de residência.
Responder

Voltar para “Gatos”