Abandono e maus tratos aos animais - TVI

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta mar 21, 2013 9:55 pm

Para quem não teve oportunidade de ver:

http://www.tvi.iol.pt/programa/voce-na- ... 13829344/1
Clara
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mar 21, 2013 11:20 pm

Olha a Rita... e a Tassebem :)

O Goucha não perde a mania de interromper...
Joie2
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 11:29 pm

Pois é, Sarina, mas está do lado dos animais (pelo menos dos cães e dos touros :lol: ) e só por isso perdoa-se-lhe tudo, né?
Joie2
Membro Veterano

quinta mar 21, 2013 11:55 pm

O Canil de Sintra é um caso à parte: tem uma veterinária que ama animais e não está ali só por uma questão de sobrevivência. Mulher incrível :)

Não sabia que o Goucha se manifestou publicamente contra a tourada e foi insultado pelos aficionados? Foi uma tourada mesmo, mas menos sangrenta.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 22, 2013 12:42 am

Joie2 Escreveu:Olha a Rita... e a Tassebem :)

Eu sou a miúda gira e à vontade que está sentada na cadeira do meio. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 22, 2013 12:45 am

Joie2 Escreveu:Pois é, Sarina, mas está do lado dos animais (pelo menos dos cães e dos touros :lol: ) e só por isso perdoa-se-lhe tudo, né?
E dos gatos. Tem agora uma gata chamada Faneca e diz que está completamente rendido aos felinos também. :)

O facto é que, se toda a gente na posição dele fizesse o que ele tem feito pela causa animal, talvez estivéssemos bem mais adiante. E é muito simpático. Gostei.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano

sexta mar 22, 2013 12:50 am

Tassebem Escreveu:
Joie2 Escreveu:Olha a Rita... e a Tassebem :)

Eu sou a miúda gira e à vontade que está sentada na cadeira do meio. :wink:

:wink:
Tassebem
Membro Veterano

sexta mar 22, 2013 12:51 am

Joie2 Escreveu:O Canil de Sintra é um caso à parte: tem uma veterinária que ama animais e não está ali só por uma questão de sobrevivência. Mulher incrível :)

Não sabia que o Goucha se manifestou publicamente contra a tourada e foi insultado pelos aficionados? Foi uma tourada mesmo, mas menos sangrenta.
E teve vereação e um presidente de câmara que apoiaram. Estas três forças fazem toda a diferença. Eu não conheço o canil de Sintra, mas pelo que tenho ouvido falar e pela VT... meu Deus, compará-lo com o canil de Lisboa é comparar o paraíso possível com o inferno que não tem razão de existir.

Os autarcas sem vontade e sem sensibilidade desculpam-se com a crise e a falta de verbas, mas o canil de Lisboa é assim desde sempre, mesmo no tempo das vacas gordas... e, pelos vistos, em Sintra deve haver um "microclima" não sujeito às agruras da crise actual. Tretas, tretas, tretas! Enquanto não estiver em Lisboa uma directora de canil, um vereador e um presidente de câmara diferentes, o canil de Lisboa continuará sempre na mesma. E isso tem custado a vida (e muito sofrimento) a milhares de animais.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mar 22, 2013 11:10 am

Ah Ah finalmente conheço a Tassebem, pela TV é certo.....!

O Goucha é daquelas "personagens" que pronto devia escolher uns casaquinhos mais sóbrios!!! LOL, mas aparte dos casacos ele tem feito muito pela causa animal e tanto quanto sei a gatinha dele é surda, quem dera que muitos mais fizessem o que ele faz, pondo os meios de comunicação social ao dispor desta e de outras causas merecedoras de mais justiça!

As 3 senhoras estiveram muito bem e apesar das interrupções, :lol: , tocaram em pontos fulcrais!

Canis, só conheço o do Porto e o de Gaia e tanto um como o outro são uma miséria!!! Aqui só há dinheiro ( ou não , porque somos os mais endividados do país) para linhas de metro inuteis, edificios obsoletos, ah esperem e para os jipes na Policia Municipal estarem na Orla Maritima, claro que os ocupantes estão no tasco!!!!! :roll: :twisted: :twisted:
Joie2
Membro Veterano

sexta mar 22, 2013 11:41 am

sarina Escreveu:A bicharada em Lisboa está entregue aos (des)umanos, em termos institucionais. Uma tristeza... :( Vergonhoso. :evil: Ainda me lembro de um vereador (neste caso, de esquerda, mas é tudo a mesma porcaria, desculpem-me o termo) que aparecia no media com cachorros ao colo quando ia ao canil e foi, na verdade, dos que mais se marimbou (desculpem-me novamente a terminologia usada) para os animais, aproveitando-se mas era do "tempo de antena". Gentalha... :roll: :evil:

O JSF, claro, quem mais? Mas este foi como independente, não foi? E a directora do canil sai quando?
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta mar 27, 2013 11:27 am

sarina Escreveu:
Joie2 Escreveu: O Goucha não perde a mania de interromper...
Chato do indivíduo! :evil: Muito gosta ele de se ouvir... :roll: :roll:
Por acaso, as vezes que o Goucha interrompeu ou foi para acrescentar informação ou para chamar a atenção para uma situação ou dado que estava a escapar à interveniente.

Achei que fez uma boa gestão do tempo e informação.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta abr 10, 2013 2:20 pm

Gostei muito de ouvir estas senhoras :D
Acho bem estes assuntos serem abordados na TV!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”