Os tempos de digestão da ração e da comida caseira ou crua são bastante diferentes, pelo que dar esses dois tipos de dieta simultaneamente provoca um sobre-esforço do aparelho digestivo.
Há pessoas que dão uma refeição de ração e a seguinte de comida, cozinhada ou não. Este método pode não resultar, como já aqui foi dito, pois há o risco de os cães darem preferência à segunda refeição...
Misturar na ração alguma comida "normal" pode ser uma boa solução se se fôr diminuindo a quantidade desta progressivamente. Estando o estômago do cão habituado a determinado volume de alimento, ele tenderá a comê-lo só em ração para preencher esse volume.
O ideal mesmo é só dar ração, disponibilizando-a durante 10 minutos. Se não comer, retira-se e volta-se a dar no horário seguinte. Como já se disse, o instinto de sobrevivência manda mais...
Os horários devem ser fixos - os cães são animais rotineiros.
Misturar comida com a ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu tive cães que comiam sempre uma refeição de ração e outra de alimentos frescos, carne principalmente.
Nada de diarreia ou de rejeição de ração e foram animais que viveram saudáveis e bem idosos.
Antes disso experimentei, misturar e isso provocava frequentemente diarreias. Foi usado por muito pouco tempo.
Nada de diarreia ou de rejeição de ração e foram animais que viveram saudáveis e bem idosos.
Antes disso experimentei, misturar e isso provocava frequentemente diarreias. Foi usado por muito pouco tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Aqui em casa:zeca2 Escreveu:Os tempos de digestão da ração e da comida caseira ou crua são bastante diferentes, pelo que dar esses dois tipos de dieta simultaneamente provoca um sobre-esforço do aparelho digestivo.
Há pessoas que dão uma refeição de ração e a seguinte de comida, cozinhada ou não. Este método pode não resultar, como já aqui foi dito, pois há o risco de os cães darem preferência à segunda refeição...
Misturar na ração alguma comida "normal" pode ser uma boa solução se se fôr diminuindo a quantidade desta progressivamente. Estando o estômago do cão habituado a determinado volume de alimento, ele tenderá a comê-lo só em ração para preencher esse volume.
O ideal mesmo é só dar ração, disponibilizando-a durante 10 minutos. Se não comer, retira-se e volta-se a dar no horário seguinte. Como já se disse, o instinto de sobrevivência manda mais...
Os horários devem ser fixos - os cães são animais rotineiros.
Manhã: Carcaça de frango fresca crua...!
Noite: 250grms Kilina
4 cães adultos - Cão de Pastor Alemão.
Actividade, super. Apetite, devorador. Fezes, poucas. Pêlo sem cheiro e limpo.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...SeniNuki Escreveu:O problema é que ela come a refeição de carne e a da ração não!
E qual é o problema? Você quer alimentar a cadela, não é? Acha que uma refeição de carne não é refeição?
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Insistam ou mudem de ração...Eles não gostam mesmo dessa marca e deixam, afinal comem outra coisa; não precisam de cumprir penitência.
Porque se gostam da ração, mesmo que comam carne, acabam por comer ração também. Não se preocupem.
Eu não tive 1 cão nesse sistema foram imensos, no mínimo 10.
Neste momento existem pelo menos 3 cadelas e 1 cão a comer da mesma forma.
Porque se gostam da ração, mesmo que comam carne, acabam por comer ração também. Não se preocupem.
Eu não tive 1 cão nesse sistema foram imensos, no mínimo 10.
Neste momento existem pelo menos 3 cadelas e 1 cão a comer da mesma forma.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
SeniNuki Escreveu:ReginaVieira, não faz mal fazer isso todos os dias? Posso ir alternando o que junto à ração certo?
Já pensei em fazer uma alimentação natural (mas sem ossos).. porque é que a minha minorca tinha de ter estomago de rainha?![]()
Eu faço isso há anos.
Ela durante 2 anos e tal comeu ração sempre misturada com frango cozido, apenas frango. Sem problemas.
Acabei por lhe tirar o frango porque ela já comia bem a ração sem nada e apenas ia dando como mimo. Agora voltei a fazer a mistura, ainda que um pouco diferente, porque as fezes dela pioraram(julgo que devido ao tamanho dos grãos de ração, que encolheram muito e ela agora nem os mastiga, engole apenas, por isso estou a fazer esta mistura ara ver se as fezes voltam ao normal, se tal não acontecer, mudo de ração).
Mas eu dou sempre o mesmo, frango+arroz trinca+legumes(sempre os mesmos).
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
ca em casa , embora eu discorde deste metodo , a minha mae e' uma super amante de comida e entao como nao quer desperdicar , todos os restos de comidas do pessoal ca de casa vao po cachorro , uma miscelania de racao com tanto pode ser carne , como peles , como pao, queijo , batatas , arroz , esparguete frango , epa.. tudo um pouco. so nunca apanhei doces ou vegetais...
Cuidado com os temperos na comida...SuaAlteza Escreveu:ca em casa , embora eu discorde deste metodo , a minha mae e' uma super amante de comida e entao como nao quer desperdicar , todos os restos de comidas do pessoal ca de casa vao po cachorro , uma miscelania de racao com tanto pode ser carne , como peles , como pao, queijo , batatas , arroz , esparguete frango , epa.. tudo um pouco. so nunca apanhei doces ou vegetais...
O cão de um amigo ficou com uma gastro intrite devido a comer uma bifana...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Levedura de cerveja e linhaça castanha são suplementos bem jeitosos que pode por na ração, a minha costuma adorar e não faz mal nenhum que eu falei com a minha vetSeniNuki Escreveu:Olá,
Bem, eu tenho misturado franguinho ou cenoura e ela tem comido! Milagre![]()
![]()
![]()
Obrigada a todos, se alguém tiver mais alguma sugestão, métodos, opiniões dicas.. podem escrever, terei muito gosto em ler!