Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda mar 04, 2013 4:18 pm

marianamar Escreveu:Obrigada pela sua opinião Floripes, vou ter em conta. Continuarei a pesquisa internet vs loja e depois virei dizer como correu.
Já vi que a Marianamar não é de Lisboa, ia dar-lhe o contacto duma fábrica muito antiga em Alfama.São muito competentes e os preços mais convidativos.
Boa sorte na compra das novas lunetas :D
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda mar 04, 2013 4:29 pm

marianamar Escreveu:Pois, a minha questão com a vedação em rede é mesmo a possibilidade de os canitos cavarem por baixo... base em cimento vai ser um bocadinho mais complicada de fazer e estava a pensar se haveria alternativa. Se não houver, lá terá de ser :P

Sobre os óculos, o mais barato que achei até agora foram mesmo os deste site: http://www.optica24.pt/

39 euros + 5 euros de transporte por óculos + lentes!...
Só não sei se será seguro... alguém conhece este site?
Marianamar, num outro fórum uma forista comprou lá uns óculos e está radiante. :D :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mar 04, 2013 8:31 pm

Uma ideia alternativa a cimentar as bases da rede... ganchos metálicos (grandões e resistentes) semi enterrados e dobrados sobre a rede para a prender, como se faz ao montar tendas. É capaz de ficar até mais barato!
pesquebrados
Membro Veterano

sexta mar 22, 2013 9:48 pm

pesquebrados Escreveu:
colette Escreveu:É capaz. Aquilo é um pequeno mundo.
Pertence a uma daquelas organizações sem fins lucrativos, que apoiam os sem-abrigo e que recolhem móveis, electrodomésticos, etc., das casas de pessoas que se mudam ou que morrem ou que, pura e simplesmente, se querem desfazer dos trastes, trocando-os por mobiliário de aglomerado fabricado em série por grandes empresas multinacionais.
E há um outro armazém, muito perto, que se vê da A8 (tem um grande anúncio) do lado esquerdo, quem vem de Lisboa. A esse nunca fui, mas deve ser do mesmo género.
Os meus tios já várias vezes entregaram móveis a organizações similares a essa.
Em princípio vou sábado à tarde, se nada falhar, com um vizinho.
Já sei que vai ser uma guerra para depois me conseguir sentar :D tenho de pedir licença aos peludos :lol:
Oxalá encontre alguma coisa sem despender muito :wink:
Hoje finalmente consegui ir lá.
A nível de sofás não tinham muitos e alguns pelo estado em que estão não dá mesmo para comprar :cry:
Vou tentar arranjar outra solução...

Floripes, vi lá 2 dos tais com «orelhas».
E fazem entregas, não sei é se cobram pelo serviço...

Também lá estava uma gata preta deitada num sofá, meiga e grávida :cry:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 22, 2013 11:20 pm

Obrigada, Pesquebrados. A ver se um dia destes dou lá um salto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça mar 26, 2013 12:04 am

Está muito complicado para a maioria das pessoas, eu vejo no supermercado há muitas pessoas que levam o dinheiro contado e algumas não chega para levarem tudo o que queriam :(
marianamar
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 12:18 am

Esta semana fiquei de mau humor quando fui às compras... pois costumava comprar os saquinhos de 1,5kg de peras no Cont. por serem mais baratas... e reparei que reduziram a quantidade para 1kg mas mantiveram o preço!

Olha vês os espertos... se calhar muita gente levou, pagou o que estava habituada e nem reparou que trazia meio kg a menos :/
voca
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 12:23 am

Pois isso acontece em muitos produtos.... eu sou operadora de caixa e sei como funciona os preços.... só aumentam e aumentam ....
marianamar
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 12:31 am

Também fui operadora até encontrar trabalho na minha área muito recentemente (milagre?) e lembro-me de reparar em coisas mesmo descaradas...

O verão passado lembro-me perfeitamente de haver promoção de desconto em cartão nos morangos... e assim que a promoção terminou, o preço dos morangos BAIXOU.

Há poucas semanas reparei numa ilha com lasanha em destaque a "novo preço!!"... e eu sei perfeitamente que o preço anterior era mais baixo... o "novo preço", em destaque, é na verdade mais caro 8)
Estes golpes de marketing só influenciam quem não repara nos preços...
voca
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 12:43 am

Pois.... é verdade... eu não sou muito de promoções.... só compro mesmo o que compensa, se não precisar não compro :D o maior problema é que está tudo a aumentar a toda a hora, por exemplo há um pão, que por acaso eu não compro mas que custava 1,49 e agora custa 1,60 :o
marianamar
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 12:48 am

Eu aproveito muito as promoções, mas primeiro faço contas para ver se me compensa em relação ao que costumo gastar ou se é só "fogo de vista" ;)

Aumentou o preço de muita coisa :?
Pêras, cenouras, açúcar... aumentou tudo.

Há uma coisa cujo preço baixou e que me fez muito feliz!
Os guardanapos e papel higiénico reciclados da marca do Cont. costumavam ser mais caros que os normais, mas há uns tempos isso mudou e agora são mais baratos! Assim já posso comprar reciclado :P
voca
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 12:55 am

Menos mal :lol: :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça mar 26, 2013 1:37 am

Por essas espertezas saloias e por outras é que cada vez vou menos às grandes cadeias de retalhistas e dou preferência ao Minipreço. Ao menos, os donos destes ainda não apareceram em público a insultar-nos e não fazem grandes campanhas aldrabonas com os preços.

E para os frescos vou cada vez mais ao comércio tradicional.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pesquebrados
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 11:53 am

Na escola onde estive havia alunos com carência, com escalão A mas nem o almoço comiam, descobrimos que vendiam as suas refeições para darem o dinheiro aos pais.

Houve uma Educadora da Direcção que contactou as grandes superfícies e conseguiu de uma que dessem produtos com prazo de validade perto do fim para pequenos-almoços e lanches das crianças que chegam a casa e nada têm para comer...
isto não existia e passou a ser feito, mas é uma iniciativa da Direcção deste Agrupamento de Escolas.

Nos fins-de-semana e períodos de férias é uma miséria, há mesmo crianças que nada comem porque nada existe em casa - seja pelo afundanço do país ou por outras razões...já há notícias de alguns suicídios.
marianamar
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 12:18 pm

Além das notícias recorrentes (e abafadas) de suícidios, também as há de pais que em enlouquecem e tentam matar os filhos para os "poupar"... e não têm sido poucas.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”