A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta mar 26, 2010 8:02 pm

Sandra ainda estão animais no terreno?
É preciso algum tipo de ajuda?
Como é que se deixa estas situações chegarem ao estado critico?
Não há vizinhos, para denunciar?
Continuo :o
São estes casos que se multiplicam e que vemos no nosso quotidiano acontecer e não fazemos nada?
A sandra fez e obrigada por tudo. Só fico triste por ter de deparar com este tipo de situações, diga-se, muito vulgares, por gente doente e compulsivamente 'amiga' dos animais :evil:
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

sexta mar 26, 2010 8:11 pm

Cada vez mais tomo conhecimento de situações destas, infelizmente... E quantas mais não haverá por aí... :?

Já não há animais no terreno, excepto um grandalhão que era de um vizinho que nunca quis saber dele. Ele não se aproxima de ninguém. Muito querido e pacholas mas muito desconfiado e assustado. A sra vai lá pôr comida. Mas está sozinho e sem ninguém. Já se pensou em sedá-lo e apanhá-lo mas custa-nos bastante ver um animal que viveu a vida toda livre, atrás de umas grades de um canil (entenda-se por canil, uma "jaula" como estão os outros cães com que a amiga da sra ficou, não canil municipal).

Os únicos vizinhos que a sra tinha eram os donos do terreno alugado onde ela morava.

Obrigada Sutra mas já não são necessárias ajudas. Esta saga terminou finalmente, pois já estava muito desgastada ao fim de 15 meses. Não me arrependo de nada, mas tão cedo não me meto noutra com esta dimensão!!! :roll: É gratificante ver os resultados, mas muito, muito trabalhoso para praticamente 2 pessoas.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta mar 26, 2010 8:27 pm

SandraTomaz Escreveu:Cada vez mais tomo conhecimento de situações destas, infelizmente... E quantas mais não haverá por aí... :?

Já não há animais no terreno, excepto um grandalhão que era de um vizinho que nunca quis saber dele. Ele não se aproxima de ninguém. Muito querido e pacholas mas muito desconfiado e assustado. A sra vai lá pôr comida. Mas está sozinho e sem ninguém. Já se pensou em sedá-lo e apanhá-lo mas custa-nos bastante ver um animal que viveu a vida toda livre, atrás de umas grades de um canil (entenda-se por canil, uma "jaula" como estão os outros cães com que a amiga da sra ficou, não canil municipal).

Os únicos vizinhos que a sra tinha eram os donos do terreno alugado onde ela morava.

Obrigada Sutra mas já não são necessárias ajudas. Esta saga terminou finalmente, pois já estava muito desgastada ao fim de 15 meses. Não me arrependo de nada, mas tão cedo não me meto noutra com esta dimensão!!! :roll: É gratificante ver os resultados, mas muito, muito trabalhoso para praticamente 2 pessoas.
Obrigada sandra
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta mar 26, 2010 9:30 pm

Pois é.
Penso que estará interessada em saber que a Naná está bem e manda cumprimentos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

sexta mar 26, 2010 11:28 pm

Não acredito! :P És tu? 8) Maria Naná Fortunata? Suponho que a Naná esteja cada vez mais caquética, não? :lol: :lol: :lol:

A visita está em falta, né? :roll: Temos que combinar, temos de combinar!!! :D
colette
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 12:07 pm

Nada caquética.
Ainda agora veio do passeio pelo campo, a seguir enfardou que nem uma lontra e agora está a apanhar sol. A AR não lhe mandou as fotos dela?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 6:08 pm

Não!! :( Assim que puder vou já melgá-la!!! :lol: :lol: :lol: Desnaturada!! Ou melhor, envia-me tu que é mais fácil!! 8) Envia-me para o endereço gmail. :wink: Please!!! :)
colette
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 6:14 pm

2ª. feira.
Estão alojadas no computador do emprego.
SandraTomaz
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 6:17 pm

Oki, oki! :P
SandraTomaz
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 4:51 pm

Desculpem a ausência de notícias, mas não tenho tido muito tempo disponível. :wink:

Já fomos várias vezes ver os gatos e os cães que ficaram com a sua nova protectora. Eles estão bem, mas melhor ficariam se tivessem um lar só para eles, claro. Se assim fosse, então teríamos um desfecho em beleza. Mas nem tudo é possível e, dadas as circunstâncias, já não foi nada mau! :D

Actualização do n.º de animais:

• N.º total de animais – 94 (64 gatos e 30 cães)
• Animais retirados para adopção – 62 (49 gatos e 13 cães)
• Animais adoptados – 53 (41 gatos e 12 cães)
• Animais em fat e UZ – 7 (6 gatos e 1 cão)
• Animais transferidos para a nova protectora – 12 gatos + 7 cães
• Aurora – 6 (3 cães e 3 gatos)
• Animais falecidos – 8 (2 gatos dos retirados, 6 cães que ainda estavam no terreno)

Dando por finda esta saga, achei por bem utilizar o saldo ainda disponível, 54,31€, para adquirir ração para a fat que ainda tem animais com ela. É justo e não faz sentido ter este saldo positivo quando esta história já chegou ao fim.

DESPESA:

- Ração Fat no valor de 54,42€

Por último, e para além de tudo o que já foi dito, o meu especial agradecimento a todos vós por terem tornado tudo isto possível. :P
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:30 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 11, 2010 5:06 pm

Sandra - Obrigada nós!!!!

E agora que tal abrir tópico para os meninos para adopção???? :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 5:09 pm

Ando muito cansada. Por um lado, tenho trabalhado muito, por outro quero parar um pouco pois foi bastante desgastante tudo isto. Depois logo se vê. :wink:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça mar 26, 2013 10:54 am

a shanti gatinha retirada deste local,faleceu hoje,faleceu um paz e teve um verdadeiro lar durante estes ultimos anos.descansa em paz querida companheira.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça mar 26, 2013 11:15 am

biglady Escreveu:a shanti gatinha retirada deste local,faleceu hoje,faleceu um paz e teve um verdadeiro lar durante estes ultimos anos.descansa em paz querida companheira.
Assim tivessem todos os meninos essa sorte, de terem carinhos e serem felizes.
Até Já Shanti.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça mar 26, 2013 12:13 pm

ela ja nao era novinha ,teve sempre problemas na boca ,agora recentemente foram os rins começaram a ceder,ja fazia soro diariamente mas ontem piorou mto e faleceu esta noite,faleceu no seu iglo q ela tanto gostava ,no quentinho e na sua casa.
o que me dá alento é pensar q nestes ultimos 4 anos a shanti teve uma familia e eu sei q á maneira dela a shanti esteve bem,feliz,deixou de ser uma gata de ninguem.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”