Gupys e Betas = Guerra :|
Tenho um aquario com alguns gupys, e recentemente coloquei um betta, ele na loja estava muito isolado e quando chegou aqui atacou os gupys, ja morreram 2 machos e uma femea. Não há maneira de o habituar?? Será que ele sempre irá atacar os gupys ? 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Os bettas não são peixes para se estar em aquários cumunitários, como é o teu caso. Há quem os ponha e tenha sucesso, mas lá está, cada betta tem a sua personalidade.
Adeus
mini
Os bettas não são peixes para se estar em aquários cumunitários, como é o teu caso. Há quem os ponha e tenha sucesso, mas lá está, cada betta tem a sua personalidade.
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
O betta pode até dar-se com outros peixes (tenho um betta com dois platies e sempre se deram bem), mas com guppies é raro haver boa convivência, porque o betta não gosta de peixes vistosos, como é o caso dos guppies e das suas caudas coloridas e grandes... pode ainda dar-se o caso do betta até se dar bem com alguns peixes e esses peixes acharem "piada" à cauda dele e mordiscarem-na, destruindo-a... tudo depende das personalidades e de alguma sorte...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
concordo com o que o ultimo membro disse... por isso mesmo não coloco guppys no aquario
mas quando pensei nisso, aconselhei-me em várias lojas e em todas elas me disseram que ra capaz de nao dar bom resultado
mas quando pensei nisso, aconselhei-me em várias lojas e em todas elas me disseram que ra capaz de nao dar bom resultado
-
- Membro
- Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
- Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala
olá a todos, pus ontem um casal de Bettas no meu aquário comunitário que tem Guppys, néons, rásboras, corys e um pleco. O beta macho não atacou nenhum dos peixes que lá estavam. Nos vossos casos ele atacou logo quando entrou ou depois de alguns dias? Agradeço a ajuda!
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá hac!
Eu nunca passei por essa experiencia, mas penso que se o betta nao foi atacado e nem atacou até agora é porque não há grande problema...
Adeus
mini
Eu nunca passei por essa experiencia, mas penso que se o betta nao foi atacado e nem atacou até agora é porque não há grande problema...

Adeus
mini
-
- Membro Veterano
Olá hac!
A experiencia de um forista pode ser bem sucedida e depois a tua ser má sucedida, porque os bettas (como os restantes seres vivos) têm personalidade diferentes, percebes?
Adeus
mini
A experiencia de um forista pode ser bem sucedida e depois a tua ser má sucedida, porque os bettas (como os restantes seres vivos) têm personalidade diferentes, percebes?
Adeus
mini
Já se passou uma semana e o meu betta pareçe ter se habituado ao novo ambiente, ate agora não atacou mais nenhum peixe e nem se importa que estes andem a passear ao seu lado
Vamos ver se continua assim... Têm ate gupys pequeninos e ele n faz nada
Agora estou de volta de um casal de rodostomos que queria fazer reproduzir mas n sei como já agora se alguem souber onde posso arranajr informação agradeçia 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am
Olá eu tenho um aquário com 1 betta, 2 coridoras, 5 neons, 1 affinis e 1 colisa (chuna-sota). A colisa foi a última habitante e se ao início houve algumas "corridas" do betta atrás da colisa julgo que foi apenas para travarem conhecimento! Já tenho assistido a algumas cenas curiosas, como seja o facto de a colisa mordiscar (mas com carinho) as barbatanas do betta, sendo que este não parece incomodar-se nem apresenta quaisquer lesões também já assisti um dia à noite (luz apagada ao fim de algum tempo) aos dois a dormirem juntinhos em cima do filtro com as barbatanas do betta em cima da colisa como se estivesse a tapá-la!!
Enfim, os peixitos têm coisas curiosas porque já tive duas bettas fêmeas que acabaram por morrer (sempre perseguidas e atacadas pelo macho) e agora parece apaixonado pela colisa...
Enfim, os peixitos têm coisas curiosas porque já tive duas bettas fêmeas que acabaram por morrer (sempre perseguidas e atacadas pelo macho) e agora parece apaixonado pela colisa...
-
- Membro Veterano
Olá hac!
A maioria dos bettas pode-se dizer que se adaptam razoavelmente mas o resto ás vezes vai mesmo até á morte
Olá betta blue!
Bem essa de dormirem juntos deve ter sido um espanto, deves ter ficado toda babada
Adeus
mini
A maioria dos bettas pode-se dizer que se adaptam razoavelmente mas o resto ás vezes vai mesmo até á morte

Olá betta blue!
Bem essa de dormirem juntos deve ter sido um espanto, deves ter ficado toda babada

Adeus
mini
Última edição por minidiogo em sexta fev 27, 2004 11:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
- Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala
Ontem comprei um casal de colisas lalias... Muito giras! O Betta tem curiosidade e medo delas, e elas têm medo dele... Muito giro... 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am
Olá mini
realmente foi uma cena fantástica, só uma correcção "babado" não, babada porque sou uma "lady"!
Bjs
realmente foi uma cena fantástica, só uma correcção "babado" não, babada porque sou uma "lady"!
Bjs