Ruido de animais
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos e obrigada pelas mesg. O meu cão pode perfeitamente ficar dentro de casa mas tendo um quintal tão grande, com tão boas condições como eu tenho não acham que seria muito melhor para o cão ficar no quintal com solinho? (quando esta a chover faca dentro de casa).Eu apenas o coloco no quintal pois acho que é muito melhor respirar ar puro.E quanto a questão de passea-lo de manhã e a noite isso ja eu faço e quando vou a casa a hora de almoço (nem todos os dias) tambem vai a rua. O cão APENAS está no quintal quando não esta a chover e quando eu não estou em casa pois de resto está sempre ao meu lado.
A queixa de maus tratos foi porque se queixou a policia e estes disseram que nada podiam fazer contra o ruido uma vez que era noturno. Então o tipo decidiu fazer queixa por maus tratos a dizer que ele não tinha nem casa,nem agua porque ele ao morar na outra ponta não ve uma parte do quintal que tem umas escadas e é por ahi debaixo que esta a casinha, a agua e a comida. a Associação de animais deu-se como testemunha ao meu favor que o cão e SUPER BEM TRATADO. Os maus tratos estão fora de questão, aliás a ass. de animais até disse que tendo um quintal como aquele era muito melhor para o cão lá ficar.
Resposta:
Tambem já deixei um gravador ligado e fui a casa em horas diferentes ficando no portão a ouvir e realmente ele não ladra nada de extraordinário. Pelo que me disse a vizinha do lado, ladra no fim do dia quando se aproxima a hora de eu chegar pois eles tem essa sensibilidade para saber, mas eu não posso sair antes das 18h. do trabalho.
Mas Obrigada a todos pelas V. opiniões. Por acaso alguem tem conhecimento daquelas coleiras anti-ladrido? E que eu vi na Net que existem mas tenho medo que sejam prejudiciais.
Tambem já deixei um gravador ligado e fui a casa em horas diferentes ficando no portão a ouvir e realmente ele não ladra nada de extraordinário. Pelo que me disse a vizinha do lado, ladra no fim do dia quando se aproxima a hora de eu chegar pois eles tem essa sensibilidade para saber, mas eu não posso sair antes das 18h. do trabalho.
Mas Obrigada a todos pelas V. opiniões. Por acaso alguem tem conhecimento daquelas coleiras anti-ladrido? E que eu vi na Net que existem mas tenho medo que sejam prejudiciais.
Coleira anti-latido num cão de sete quilos que nem sequer ladra muito?
Desisto.

Desisto.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes, esta é anti-ladrido, se calhar é para cães pequenos que ladram poucodamaana Escreveu: Mas Obrigada a todos pelas V. opiniões. Por acaso alguem tem conhecimento daquelas coleiras anti-ladrido? E que eu vi na Net que existem mas tenho medo que sejam prejudiciais.

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Não se meta por essas coleiras. Já lhe foram dados alguns conselhos que reduzirão a frequência dos latidos de forma significativa. Pense assim: a funcionar, essa coleira vai impedir o seu cão de ladrar, mas não vai agir sobre as causas de ladrar (por exemplo, se o seu cão ladra por sentir-se entediado ou sozinho, a coleira não lhe vai fazer companhia nem vai ser passatempo nenhum, pois não?); assim, só vai fazer com que a frustração aumente, pois, agora, nem sequer ladrar o cão vai poder...damaana Escreveu:Resposta:
Muito provavelmente, o seu cão ladra por não ter muito mais o que fazer. Há soluções quanto a isso, e já foram referidas ao longo do tópico. Dê-lhe com que se entreter, crie-lhe um hobby, um passatempo para que o tempo que ele passa sozinho seja agradável. Imagine-se a si ou a um seu filho a ficar em casa várias horas seguidas; agora elimine a televisão, os livros, a internet, e tudo o resto. E agora imagine que, por não ter nada que fazer, começa a chorar ou coisa parecida; a solução seria arranjar forma de parar de chorar, ou arranjar com que se entreter?
Eu desisti a partir daqui. A ideia é mesmo o cão estar no quintal. Nem que se diga de milhentas maneiras que o melhor, e menos incomodativo para os outros, é o cão ter acesso ao interior da casa, não vai adiantar.damaana Escreveu:aliás a ass. de animais até disse que tendo um quintal como aquele era muito melhor para o cão lá ficar.
Sofia
Eu já me pergunto se isto não será alguma espécie de gozo...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Só pode ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques