Outro gato... sim ou não?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Nightcrow
Registado: quarta fev 06, 2013 10:56 am

quarta fev 06, 2013 11:08 am

Bom dia, tenho uma gatinha com 5 meses e ela passa os dias sozinha em casa porque tanto eu como a minha esposa trabalhamos. Vou agora duas semanas para fora e gostava de adotar outra gatinha para a minha não se sentir tão só. O meu medo é que a minha gata reaja mal e não se dê com uma gata nova, que vai partilhar tudo com ela. Alguém me pode ajudar e dar uma opinião ou partilhar alguma experiência?
mjguimas
Membro Júnior
Registado: sábado jan 19, 2013 2:26 pm

quarta fev 06, 2013 12:08 pm

axo q s adoptar um bébé, vai activar o instinto maternal e não haverá stress.mas seja rápida pra ver como s dão
Nightcrow

quarta fev 06, 2013 12:48 pm

Estava a pensar adotar uma gatinha mais ou menos da mesma idade da minha... só tem 5 meses penso que acabava por se habituar...
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta fev 08, 2013 8:00 am

Outro gato?!
Claro que sim,s e tiver condições para isso, acho que é o melhor que faz :wink: , principalmente para a sua gatinha.
Nightcrow

sexta fev 08, 2013 11:05 am

O meu medo é que a minha gata reaja mal e acabe por fazer mal à nova companheira!
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta fev 08, 2013 11:21 am

A última gatinha (abandonada) que mandei esterilizar foi adoptada sob a vigilância do meu vet.
O método que ele usou foi o de levar a gata numa jaula para a casa do novo dono, mantê-la lá durante umas horas.
Voltou uma segunda vez na jaula, foi libertada para ver a reação do gato residente, durante 1 ou duas horas. Quando finalmente foi de vez para a nova casa, o vet emprestou a jaula para uma eventual discussão entre gatos, mas ela esteve sempre solta, e segundo ultimas notícias já dormem juntos :D .
Teve a vantagem de estar sempre alguém na residência para estar em cima do acontecimento, mas as instruções do vet foram de que caso tivessem que se ausentar os donos deveriam deixar a gata dentro da jaula, sempre na mesma sala que o gato, e nunca fechar um deles num quarto á parte.
Este vai e vem deve-se ao facto de que ela estáva ainda a terminar o pós-operatório.

Boa sorte, e uma companhia vai com certeza fazer muito bem à sua gatita.

A conversa do costume: não se esqueça que depois terá duas para esterilizar :D .
Clara
Nightcrow

sexta fev 08, 2013 12:37 pm

Boa ideia essa da jaula para se irem habituando! Obrigado pela dica! :)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mar 26, 2013 8:16 pm

Com 5 meses a gata ainda quer é brincadeira, aposto que ia adorar um amiguinho! Não acho é que uma ausência seja a altura ideal para o fazer - são mudanças a mais.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”