Boa noite, eu tenho um cão o senhor que me deu disse que era um collie, mas eu não tenho bem a certeza, por isso deixo aqui a imagem para verem e para me dizerem. https://www.dropbox.com/s/pezjadeeuo41p ... 2726-1.jpg
Também gostava de saber qual a alimentação saudável para este cão.[/img]
Collie
Moderador: mcerqueira
Collie? Hum, não me parece. É uma rafeirinha muito bonita, goste dela como é, deixe lá as raças. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Rafeirinho lindo, pesquise por Rough collie no google e veja as diferenças 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Muito lindo mesmo. Espero que sejam felizes com ele.
Se for procurar uma boa ração, deve ter em atenção a idade do cachorro e aí escolher entre uma puppy ou junior, depois ter em conta o tamanho aproximado que terá em adulto, no caso de raça indefinida será mais complicado mas no entanto existe uma generalidade que podem usar.
Os cães pequenos, médios ou grandes, por norma duplicam o tamanho que vão ter em adultos aos 4 meses. Por exe: Se o seu cão tiver 8 kg, aos 4 meses, em adulto poderá ter 16kg.
Essa generalidade em cães gigantes segundo consta é aos 5 meses.
Existem imensas rações no mercado, procure pelas rações premium para super-premium.
Se for procurar uma boa ração, deve ter em atenção a idade do cachorro e aí escolher entre uma puppy ou junior, depois ter em conta o tamanho aproximado que terá em adulto, no caso de raça indefinida será mais complicado mas no entanto existe uma generalidade que podem usar.
Os cães pequenos, médios ou grandes, por norma duplicam o tamanho que vão ter em adultos aos 4 meses. Por exe: Se o seu cão tiver 8 kg, aos 4 meses, em adulto poderá ter 16kg.
Essa generalidade em cães gigantes segundo consta é aos 5 meses.
Existem imensas rações no mercado, procure pelas rações premium para super-premium.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm
Tive a ver a semelhanças entre o collie e a cabeça é parecida o focinho os olhos! Menos o pêlo.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm
Ja fiz isso e acho parecido.TheOne Escreveu:Rafeirinho lindo, pesquise por Rough collie no google e veja as diferenças
Veja você e diga pf o que acha:
Rough collie
http://pics.hoobly.com/full/PXFJVNEH8VHU.jpg
Meu cão
https://www.dropbox.com/s/pezjadeeuo41p ... 2726-1.jpg
https://www.dropbox.com/s/6gjg4rwch1pt1 ... 132038.jpg
https://www.dropbox.com/s/rxmekc3j3stmb ... 3521_n.jpg
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Numa outra encarnação, talvez... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Eu acho parecido mas lá está, não percebo nada de Collies.
Nem sequer cruzado é, é apenas um rafeiro parecido: comparem bem as proporções do focinho, a pelagem e as proporções do corpo.denisfreto Escreveu:Rough collie
Meu cão
![]()
Os collies têm o focinho muito comprido e o stop muito pouco acentuado. Nos da foto, que aparentam ter a mesma idade que do forista, já se vê nitidamente a juba em formação e os corpos são também mais compridos e fortes.
A única coisa que pode levar a pensar num cruzamento são as orelhas, mas os rafeiros desse tipo têm-nas quase sempre assim.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Tem algumas semelhanças mas não é puro, no entanto é lindo, estime-o bem
Quanto à alimentação, deve procurar uma boa ração (ha várias já a preços mais acessiveis). Aqui na arca temos muitos tópicos sobre isso, é só pesquisar.
Felicidades

Quanto à alimentação, deve procurar uma boa ração (ha várias já a preços mais acessiveis). Aqui na arca temos muitos tópicos sobre isso, é só pesquisar.
Felicidades
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."