http://videolog.tv/video.php?id=955590
cao ajudante de mecânico
Moderador: mcerqueira
É de algum modo interessantecockinhas Escreveu:tabonito![]()
Não sei o que pensar sobre a segunda parte do vídeo (cadela Sofia).
Querem partilhar a vossa opinião?
Mas eu sem tem aquele aparelho sei quando o meu cão quer comer, fazer necessidades etc...
Acho que qualquer dono que passe tempo com o seu cão sabe quando ele quer alguma coisa
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
E o dono que não sabe, pergunta à dona "o que é que ele quer?"

-
WaterMonitor
- Membro Veterano
A mim acontece-me todos os dias sem falha e há muitos anos.
Também acontece o "diz aí ao cão para sair" ou "a Josepha não quer comer, tens que vir aqui".
Está sempre a acontecer...
Também acontece o "diz aí ao cão para sair" ou "a Josepha não quer comer, tens que vir aqui".
WaterMonitor Escreveu:A mim acontece-me todos os dias sem falha e há muitos anos.
Pronto, eu faço a pergunta mais direta: a cadela está a usar a maquineta para dizer o que quer ou apenas a repetir comportamentos anteriormente recompensados? Eu inclino-me para esta última mas se calhar estou desatualizada, será?
Bom... estava a gostar muito até ver no minuto 6.17 alguém dar o telemóvel ao cão para ele o levar ao dono... montagem portanto, pelo menos essa parte. Ora revejam.
De qualquer modo, o Bidu é um cão muito esperto.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Dá-me a ideia que deve ser um cão feliz e bem tratado 
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
fontedasbicas
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Pareceu-me isso também... independentemente de tudo, não sou fã deste tipo de coisas... cheira-me sempre a circo!dinodane Escreveu:Bom... estava a gostar muito até ver no minuto 6.17 alguém dar o telemóvel ao cão para ele o levar ao dono... montagem portanto, pelo menos essa parte. Ora revejam.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Exactamente. Essa é que é a questão. A investigação em causa, enquanto investigação científica, vale o que vale. Nunca iria substituir a relação que um dono pode ter com o seu cão e a consequente capacidade do dono reconhecer os sinais do seu cão. E nem me parece que seja isso que pretenda. O problema que vejo nesta ideia é justamente este que apontou: interpreta-se o cão como se se tratasse de uma pessoa que não fala... Achar que o cão tem uma vontade momentânea, e só não a sabe exprimir é muito redutor. Por exemplo, muitos cães, nesse caso, iriam estar sempre a carregar na tecla da comida, como é óbvio. O cão apenas aprendeu que, se carregar em determinada tecla, obtém determinada consequência, como é óbvio. E não o inverso, que seria ter uma determinada vontade e ir expressá-la na maquineta (tirando o caso do wc, em que isso me parece útil, pois existe, de facto, uma vontade relativamente súbita que surge no cão; mas este tipo de sinalização já se faz há muito tempo, e quando não há uma construção feita pelo homem, o próprio cão se encarrega de estipular uma sinalética para isso (raspar na porta, por-se à janela, ir buscar a trela...)).cockinhas Escreveu: Pronto, eu faço a pergunta mais direta: a cadela está a usar a maquineta para dizer o que quer ou apenas a repetir comportamentos anteriormente recompensados? Eu inclino-me para esta última mas se calhar estou desatualizada, será?
O resultado desta experimentação tem muito mais a ver com o estudo das capacidades que os cães têm em distinguir emoções e "vontades", mas isso acho que não é nenhuma novidade (talvez haja outro tipo de avanços por detrás da experiência que não sejam tão televisivos e aos quais não teremos acesso).
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
fontedasbicas nem sempre é circo.
A mim pareceu-me um senhor idoso e paciente que realmente gosta do seu cão e que obteve nele, acidentalmente, o melhor de duas raças.
Ao descobrir as potencialidades do bicho, começou a puxar por ele. É giro, é útil para ambos e de certeza que são momentos bem passados entre os dois.
Achei um piadão ao senhor a ler a Bíblia para o cão.
A mim pareceu-me um senhor idoso e paciente que realmente gosta do seu cão e que obteve nele, acidentalmente, o melhor de duas raças.
Ao descobrir as potencialidades do bicho, começou a puxar por ele. É giro, é útil para ambos e de certeza que são momentos bem passados entre os dois.
-
fontedasbicas
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...WaterMonitor Escreveu:fontedasbicas nem sempre é circo.
Eu disse que me cheirava a circo... mas como o meu olfato já não é o que era...
E referi-me a este tipo de coisas, não esta em concreto...
Achei piada à produção passar o tlm ao cão... É assim que acontecem os grandes filmes...
<p>Cumprimentos </p>
WaterMonitor Escreveu:fontedasbicas nem sempre é circo.
Ora revê lá o filme e um tipo a passar o telemóvel ao cão no fim do corredor... eu não duvido quer o cão tem a capacidade de fazer tudo aquilo mas ao orquestrarem essa parte da peça tiraram a credibilidade a tudo o resto.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo