Estes noruegueses são malucos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mar 27, 2013 9:32 pm

Não sei o que é que 1 adulto faria com 14 PA's revoltados :)
Depois, cada 1 faz o que quer.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 27, 2013 9:34 pm

Flashorde Escreveu:Não sei o que é que 1 adulto faria com 14 PA's revoltados :)
Se calhar o mesmo que com 1...!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta mar 27, 2013 11:32 pm

Adorei :D

Quem me dera ter assim mais 13 "iguais" à minha :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 27, 2013 11:32 pm

Achei o vídeo LINDO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta mar 28, 2013 12:03 am

fontedasbicas Escreveu:
Não estou a criticar o vídeo.

Os meus filhos tb brincam com 1 rott, 1 PA e 2 Bull Terriers.

Só estou a dizer que se der para o torto (que não é o caso deste vídeo), nao é fácil controlar a situação com 14 cães. Seja ele de que raça for.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta mar 28, 2013 12:14 am

Flashorde Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Não estou a criticar o vídeo.

Os meus filhos tb brincam com 1 rott, 1 PA e 2 Bull Terriers.

Só estou a dizer que se der para o torto (que não é o caso deste vídeo), nao é fácil controlar a situação com 14 cães. Seja ele de que raça for.
Eu percebi... e respondi que só com 1, seja ele PA, ou Rott, a história é a mesma...!!!

O que está aqui em causa é a socialização destes animais... Até agora a maioria das respostas é de medo, de tragédia, sangue...
<p>Cumprimentos </p>
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quinta mar 28, 2013 7:06 am

Tumbleweed Escreveu:Esses noruegueses são malucos... Já viram o que é escovar essa canzoada toda.
:) :) :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mar 28, 2013 8:17 am

Eu gosto de ver crianças a brincar com cães, é aliás importante que os criadores tenham cães bem socializados, gosto bastante de ver os cães a seguir a miúda no vídeo e sempre recetivos à brincadeira.
No entanto, esses vídeos passam um pouco a publicidade que cães dessa raça sejam meigos com crianças.

Vejam as centenas de vídeos do género, os problemas acontecem independente da raça dos cães.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mar 28, 2013 9:09 am

Eu gostei de ver.

A forma como eles saltam respeitando o espaço da miuda é um indicador.
Ainda acho que a culpa dos ataques é sempre dos donos (sim, sou dessas) mas um dono responsável sabe até que ponto pode confiar no seu cão.
Este parece-me ser um desses casos...Acho que anda tudo a ficar demasiadamente preocupado. Se o cão é sociavel, equilibrado, educado e afins, nao vejo porque não.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta mar 28, 2013 9:29 am

margoustink Escreveu:Eu gosto de ver crianças a brincar com cães, é aliás importante que os criadores tenham cães bem socializados, gosto bastante de ver os cães a seguir a miúda no vídeo e sempre recetivos à brincadeira.
No entanto, esses vídeos passam um pouco a publicidade que cães dessa raça sejam meigos com crianças.

Vejam as centenas de vídeos do género, os problemas acontecem independente da raça dos cães.

Mais um drama, é só o que consigo vislumbrar destes comentários

Não vejo qualquer tipo de publicidade a nada. É somente uma menina a brincar no meio de uma série de cães, que por acaso, são PA´s, mas poderiam ser de qualquer outra raça ou rafeiros.

Aparentemente, parecem-me animais socializados, pois se assim não fosse, o ambiente não teria aquela descontracção.

Realmente, já se vê mal onde ele não existe.

Ainda nos admiramos de certos comentários/atitudes que partem dos leigos, quando os supostos conhecedores, são os primeiros a fazer de algo tão simples, um drama.

Também tenho vídeos do meu puto a brincar no meio de 3 Rotts e de 1 Serra e não servem para publicitar nem a raça, nem a eventual meiguice destes no relacionamento com crianças.

São apenas momentos de descontracção que acontecem numa família composta também por cães.
<strong>Paulo Santos</strong>
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta mar 28, 2013 10:11 am

Bom Dia...

Agora já me sinto melhor... Já li comentários que descrevem o que é filmado de maneira real e simples... Cães socializados e uma miúda a brincar com eles... Nada mais natural e bonito.

Não coloquei o vídeo pela raça... Julgo que será exactamente o mesmo com qualquer raça ou mesmo com SRD's... Óbviamente que são excluídas as raças que pelo seu peso e envergadura não demonstrem capacidade de "fazer estragos"... Aqui o que está em questão, é "o cão"!

Reafirmo... Tudo isto acontece com a supervisão de um adulto com ligações aos cães... Eu nunca deixei filho ou neto, sózinho com um cão ou até outro animal, e curiosamente aprendi essa lição com um gato!

margoustink, o papel do criador termina na escolha dos pais da ninhada... Daí pra frente é com o dono do cachorro/cão adulto... A socialização é muitíssimo importante!

Este tipo de vídeos e de conversas, também serve para o criador, testar e decidir sobre a quem vende os seus cães... Depois do teste de Campbell, efectuado às 7 semanas de vida do animal, há já dados sobre o temperamento de cada cachorro, competindo aí ao criador o aconselhamento sobre a escolha... Eu nunca aconselharia a venda de um cachorro dominante a pessoas que demonstraram medos e receios esquecendo o trabalho de um dono responsável e sabedor...
<p>Cumprimentos </p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mar 28, 2013 11:27 am

E tenho reparado que ao fim de uns anos a assistir na comunicação social aos acidentes de cães e crianças, acabei por não ficar imune.

Hoje eu não vejo este género de vídeo como o via à uns anos atrás, embora eu não goste nada de admitir, acho que sofri imensa influência.

E após as notícias de algum acidente aparece um vídeo do género, pronto.
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta mar 28, 2013 11:36 am

margoustink Escreveu:E tenho reparado que ao fim de uns anos a assistir na comunicação social aos acidentes de cães e crianças, acabei por não ficar imune.

Hoje eu não vejo este género de vídeo como o via à uns anos atrás, embora eu não goste nada de admitir, acho que sofri imensa influência.

E após as notícias de algum acidente aparece um vídeo do género, pronto.
Boas...

Mas já sabe como é a comunicação social... competitiva, sensanionalista, empolgadora, inflacionante, nem sei se estes termos existem... Veja o exemplo dos aviões... de repente parece que vão cair todos ao mesmo tempo.

Quem é que consegue ficar imune à morte de uma criança?

Este vídeo apareceu no YT não sei à quanto tempo, mas que o descobri e logo "postei" é a verdade...
Achei piada, gostei do que vi e resolvi partilhar, sem nunca pensar em que haveria gente a não gostar... mas paciência, está feito, está feito!
<p>Cumprimentos </p>
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta mar 28, 2013 12:01 pm

Boas...

Em relação a este vídeo achei-o espetacular... Uma socialização incrível, quer da criança e quer dos cães....

Em relação aos comentadores, já pensam como diz o autor deste tópico, só querem ver sangue, feridos, etc... Eu sei lá!

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”