cao ajudante de mecânico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta mar 27, 2013 7:27 am

empregado assim nao reclama folgas nem horas extras :lol: :lol: :lol:
http://videolog.tv/video.php?id=955590
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta mar 27, 2013 9:57 am

tabonito :lol:

Não sei o que pensar sobre a segunda parte do vídeo (cadela Sofia).

Querem partilhar a vossa opinião?
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta mar 27, 2013 2:11 pm

cockinhas Escreveu:tabonito :lol:

Não sei o que pensar sobre a segunda parte do vídeo (cadela Sofia).

Querem partilhar a vossa opinião?
É de algum modo interessante
Mas eu sem tem aquele aparelho sei quando o meu cão quer comer, fazer necessidades etc...
Acho que qualquer dono que passe tempo com o seu cão sabe quando ele quer alguma coisa
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 27, 2013 3:22 pm

E o dono que não sabe, pergunta à dona "o que é que ele quer?" :lol: :lol: :lol:
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta mar 27, 2013 4:33 pm

WaterMonitor Escreveu:E o dono que não sabe, pergunta à dona "o que é que ele quer?" :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Também acontece
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mar 27, 2013 6:09 pm

A mim acontece-me todos os dias sem falha e há muitos anos.

Também acontece o "diz aí ao cão para sair" ou "a Josepha não quer comer, tens que vir aqui".

Está sempre a acontecer...
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta mar 27, 2013 10:44 pm

WaterMonitor Escreveu:A mim acontece-me todos os dias sem falha e há muitos anos.

Também acontece o "diz aí ao cão para sair" ou "a Josepha não quer comer, tens que vir aqui".

Está sempre a acontecer...
:lol:

Pronto, eu faço a pergunta mais direta: a cadela está a usar a maquineta para dizer o que quer ou apenas a repetir comportamentos anteriormente recompensados? Eu inclino-me para esta última mas se calhar estou desatualizada, será?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 27, 2013 11:45 pm

Bom... estava a gostar muito até ver no minuto 6.17 alguém dar o telemóvel ao cão para ele o levar ao dono... montagem portanto, pelo menos essa parte. Ora revejam.

De qualquer modo, o Bidu é um cão muito esperto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mar 28, 2013 9:37 am

Dá-me a ideia que deve ser um cão feliz e bem tratado :)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mar 28, 2013 10:18 am

dinodane Escreveu:Bom... estava a gostar muito até ver no minuto 6.17 alguém dar o telemóvel ao cão para ele o levar ao dono... montagem portanto, pelo menos essa parte. Ora revejam.

De qualquer modo, o Bidu é um cão muito esperto.
Pareceu-me isso também... independentemente de tudo, não sou fã deste tipo de coisas... cheira-me sempre a circo!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta mar 28, 2013 1:15 pm

cockinhas Escreveu: Pronto, eu faço a pergunta mais direta: a cadela está a usar a maquineta para dizer o que quer ou apenas a repetir comportamentos anteriormente recompensados? Eu inclino-me para esta última mas se calhar estou desatualizada, será?
Exactamente. Essa é que é a questão. A investigação em causa, enquanto investigação científica, vale o que vale. Nunca iria substituir a relação que um dono pode ter com o seu cão e a consequente capacidade do dono reconhecer os sinais do seu cão. E nem me parece que seja isso que pretenda. O problema que vejo nesta ideia é justamente este que apontou: interpreta-se o cão como se se tratasse de uma pessoa que não fala... Achar que o cão tem uma vontade momentânea, e só não a sabe exprimir é muito redutor. Por exemplo, muitos cães, nesse caso, iriam estar sempre a carregar na tecla da comida, como é óbvio. O cão apenas aprendeu que, se carregar em determinada tecla, obtém determinada consequência, como é óbvio. E não o inverso, que seria ter uma determinada vontade e ir expressá-la na maquineta (tirando o caso do wc, em que isso me parece útil, pois existe, de facto, uma vontade relativamente súbita que surge no cão; mas este tipo de sinalização já se faz há muito tempo, e quando não há uma construção feita pelo homem, o próprio cão se encarrega de estipular uma sinalética para isso (raspar na porta, por-se à janela, ir buscar a trela...)).
O resultado desta experimentação tem muito mais a ver com o estudo das capacidades que os cães têm em distinguir emoções e "vontades", mas isso acho que não é nenhuma novidade (talvez haja outro tipo de avanços por detrás da experiência que não sejam tão televisivos e aos quais não teremos acesso).
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 28, 2013 4:52 pm

fontedasbicas nem sempre é circo.

A mim pareceu-me um senhor idoso e paciente que realmente gosta do seu cão e que obteve nele, acidentalmente, o melhor de duas raças.

Ao descobrir as potencialidades do bicho, começou a puxar por ele. É giro, é útil para ambos e de certeza que são momentos bem passados entre os dois.

Achei um piadão ao senhor a ler a Bíblia para o cão. :lol:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mar 28, 2013 5:13 pm

WaterMonitor Escreveu:fontedasbicas nem sempre é circo.

A mim pareceu-me um senhor idoso e paciente que realmente gosta do seu cão e que obteve nele, acidentalmente, o melhor de duas raças.

Ao descobrir as potencialidades do bicho, começou a puxar por ele. É giro, é útil para ambos e de certeza que são momentos bem passados entre os dois.

Boas...

Eu disse que me cheirava a circo... mas como o meu olfato já não é o que era...
E referi-me a este tipo de coisas, não esta em concreto...
Achei piada à produção passar o tlm ao cão... É assim que acontecem os grandes filmes...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 28, 2013 11:53 pm

WaterMonitor Escreveu:fontedasbicas nem sempre é circo.

Ora revê lá o filme e um tipo a passar o telemóvel ao cão no fim do corredor... eu não duvido quer o cão tem a capacidade de fazer tudo aquilo mas ao orquestrarem essa parte da peça tiraram a credibilidade a tudo o resto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”