Preciso de ajuda urgente
Boas, tenho um porquinho da india já com quase 2 anos e começou-lhe a cair o pelo nas costas e a pele estava seca, fiz-lhe o tratamento com betadine mas hoje quando o fui buscar para ver se estava melhor reparei que a volta da boca e no rabo que estava com a mesma situação. Alguém sabe do que se trata? Estou a pensar em comprar selamectin (antibiótico) ver se melhora.

Pensar até pensei, mas de momento não me posso dar ao luxo. O que eu quero saber mesmo, é se alguém têm ideia do que possa ser, infecção de fungal? Ou será desregulação da alimentação? A pele está seca, encontrei um site em que dizem para usar um creme hidratante (especifico para animais) mas depois de encontrar pele seca em torno da boca e do rabo fez-me pensar que pode ser infecção fungal.

também n vai ao medico?
você apenas come o essencial para sobreviver ou enche bem a barriga??
com que então ir ao vet com o seu animal é um luxo??
então abstenha-se de ter um animal pq para n lhe dar qualidade de vida mais vale n ter!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
pois... quem sofre é sempre o animal...
Mas tb como é um porquinho da india, que ate sao baratos, se este morrer com as experiencias de usar este creme ou outro produto, nao á problema, compra se outro...

Mas tb como é um porquinho da india, que ate sao baratos, se este morrer com as experiencias de usar este creme ou outro produto, nao á problema, compra se outro...

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Bom .. ao ver comentarios destes realmente dá vontade de ser menos simpatico
Em primeiro lugar queria dizer que o selamectin não é antibiotico mas sim desparasitante...
Depois gostava de dizer que dar medicamentos para fazer experiencia... é uma coisa grave... faz isso em si???? talvez não... mas no animal que como já aqui foi dito é barato e compra-se outro.... em fim....
Por fim... não quer gastar dinehiro numa consulta de um veterinario de exoticos que se calhar lhe custaria pouco mai do que 20 euros... mas não se importa de comprar selamectin + pomadinhas mais tretas... sem saber se fazem bem ou se ainda pioram...
Ninguem, só talvez um veterinario de exoticos, lhe poderá dizer por uma foto se é fungos se é parasitas se é da aliemntação, se é tumor, se é hormonal... É para isso que existem os veterinarios de exoticos....
desculpe se estou a ser exagerada
Em primeiro lugar queria dizer que o selamectin não é antibiotico mas sim desparasitante...
Depois gostava de dizer que dar medicamentos para fazer experiencia... é uma coisa grave... faz isso em si???? talvez não... mas no animal que como já aqui foi dito é barato e compra-se outro.... em fim....
Por fim... não quer gastar dinehiro numa consulta de um veterinario de exoticos que se calhar lhe custaria pouco mai do que 20 euros... mas não se importa de comprar selamectin + pomadinhas mais tretas... sem saber se fazem bem ou se ainda pioram...
Ninguem, só talvez um veterinario de exoticos, lhe poderá dizer por uma foto se é fungos se é parasitas se é da aliemntação, se é tumor, se é hormonal... É para isso que existem os veterinarios de exoticos....
desculpe se estou a ser exagerada
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Realmente custa a crer como alguem pode considerar "luxo" ir ao veterinário com o seu amigo para o curar.
Se calhar o dinheiro que gasta em experiências fica-lhe tanto ou mais caro que uma ida ao veterinário que resolveria o problema.
Se calhar o dinheiro que gasta em experiências fica-lhe tanto ou mais caro que uma ida ao veterinário que resolveria o problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
É verdade... Quando compramos um animal temos de pensar em todas as hipóteses. Tem que se decidir se se compra o animal em função das nossas capacidades. Não olhando só para o preço do animal, pode ser barato mas temos que pensar que pode ficar doente.
Quero com isto dizer que temos que estas prontos para o melhor, mas tambem para o pior, se o nosso amigo ficar doente..
Temos de estar la para ele, leva-lo ao veterinário e fazer de tudo para que fique totalmente curado e bem.
Qualquer animal!
O meu coelhinho anão ficou muito doente, devido a uma paragem de intestinos
levei-o ao veterinário e posso dizer-vos que gastei 300 e tal euros nos tratamentos e também não sou rica... Mas fiz um grande esforço.
Tinha que lhe dar vitaminas e dar 2 injecções por dia, e tinha de fazer consultas de rotina e claro exames. Tudo isto durante 2 meses.
E hoje está totalmente curado e muito saudável...É um coelho muito alegre e feliz
Desculpem o testamento
Quero com isto dizer que temos que estas prontos para o melhor, mas tambem para o pior, se o nosso amigo ficar doente..
Temos de estar la para ele, leva-lo ao veterinário e fazer de tudo para que fique totalmente curado e bem.
Qualquer animal!
O meu coelhinho anão ficou muito doente, devido a uma paragem de intestinos

Tinha que lhe dar vitaminas e dar 2 injecções por dia, e tinha de fazer consultas de rotina e claro exames. Tudo isto durante 2 meses.
E hoje está totalmente curado e muito saudável...É um coelho muito alegre e feliz

Desculpem o testamento
Mas quem são vocês? Ignorantes (não se considere um insulto, um significado que cabe perfeitamente) para criticar o que quer que seja? Vocês conhecem a minha situação actual? Vocês sabem como é que eu acabei por ficar com o animal? eu tenho 2 cães, 1 gato, um periquito, um coelho e um porquinho da india... Vocês sabem se eu queria ficar com os animais? Eu ao contrário de vocês prefiro ver os animais em liberdade que encarcerados numa gaiola desumana como muitos de vocês aqui os têm. Vocês deviam era de pensar um bocado na vossa vida antes de virem criticar a dos outros. De certeza que um de vocês que aqui está a criticar, passam por animais na rua e nem tão pouco pegam no telefone para telefonar para a recolhar de animais "olha outro", portanto, eu faço comigo o que faço aos meus animais, e deixem-me dizer-lhes que são muito mais bem tratados que os animais da maioria da gente ignorante que frequenta este fórum. O porquinho da india aqui falado, estava apenas com um grave problema de pele seca que já está a ser tratado POR MIM.
E já agora, barato são os seus animais, os meus com a personalidade que têm não têm preço. Cancelo desde já a minha participação neste fórum.
E já agora, barato são os seus animais, os meus com a personalidade que têm não têm preço. Cancelo desde já a minha participação neste fórum.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Com 5 mensagens desde Março de 2009 também não me parece que seja grande perda para o forúm.Terramot Escreveu:Cancelo desde já a minha participação neste fórum.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Terramot Escreveu:Mas quem são vocês? Ignorantes (não se considere um insulto, um significado que cabe perfeitamente) para criticar o que quer que seja? Vocês conhecem a minha situação actual? Vocês sabem como é que eu acabei por ficar com o animal? eu tenho 2 cães, 1 gato, um periquito, um coelho e um porquinho da india... Vocês sabem se eu queria ficar com os animais? Eu ao contrário de vocês prefiro ver os animais em liberdade que encarcerados numa gaiola desumana como muitos de vocês aqui os têm. Vocês deviam era de pensar um bocado na vossa vida antes de virem criticar a dos outros. De certeza que um de vocês que aqui está a criticar, passam por animais na rua e nem tão pouco pegam no telefone para telefonar para a recolhar de animais "olha outro", portanto, eu faço comigo o que faço aos meus animais, e deixem-me dizer-lhes que são muito mais bem tratados que os animais da maioria da gente ignorante que frequenta este fórum. O porquinho da india aqui falado, estava apenas com um grave problema de pele seca que já está a ser tratado POR MIM.
Bem, que resposta, desadequada na minha opinião! É um forúm de animais de estimação. E digo desde já que acho que as pessoas que o chamaram a atenção aqui, têm os animais em excelentes condições. Com muito espaço e têm-nos porque os desejaram e reflectiram sobre o assunto.
Uma coisa: experimente colocar um coelhinho anão, que cresceu junto a humanos, no campo... acha que este animal será feliz ou saberá defender-se e alimentar-se?
Uma coisa são animais de estimação que nascem e crescem junto a humanos, outra coisa são animais ditos selvagens.
É preciso pensar antes de se dizerem as coisas.
-
- Membro Veterano
DraCz93 Escreveu:Pele seca? Eu diria que talvez tivesse sarna ou outro problema mas enfim.
A minha porquinha em 1 ano e meioa que esta comigo, so teve 1 vez um problema e foi logo no dia ao veterinário, levei-a apenas por a ver com escorrimento nasal que poderia indicar varios problemas inclusive fatais!
Quem adopta ou compra um animal tem de pensar nas despesas antes de o comprar, todos os seres vivos adoeçem e quando isso acontece, gasta-se bastante em veterinarios/medicos...
Enfim.. Não é so passar por um animal na rua e leva-lo para casa! Tem de se saber trata-lo e ter o dinheiro necessario para tal!
-.-'
Exactamente..