quinta mar 28, 2013 12:50 am
Não, Rakel. Está mesmo triste, o olhar dela, muito diferente da Pintas que víamos nas fotos do antigamente. E como podia ser diferente? Perdeu a casa que conhecia e onde vivia desde os dois meses; perdeu o Gaffy, com quem brincava tanto e com quem fazia as suas sonecas ao pé da salamandra; perdeu o Vicente, com quem também já brincava, ao pé de quem também já se aninhava; perdeu as pessoas em quem confiava, de quem gostava e junto de quem julgava sentir-se segura. Perdeu todas as suas referências, perdeu tudo aquilo de que gostava e a que estava habituada. Como podia ser diferente?
E eu também fico muito triste com isto, e de dia para dia cada vez mais revoltada.
Em relação ao peso que a Garfield disse que a Gracinha tinha em Dezenbro passado (três quilos, ou coisa que o valha), ela está agora com menos 400 gramas.
Estas coisas podem não matar (e, por vezes, matam), mas moem, e muito. A Gracinha está com uma ligeira gengivite, para a qual já começou a ser tratada. Felizmente, está a comer muito bem alimentos húmidos.
Deste lado, tem pessoas dispostas a fazer tudo, mas mesmo tudo, para que ela volte a ser feliz, para que, se possível, esqueça aquilo a que acabou de ser sujeita e volte a ser aquela bebé com uma expressão viva e travessa, e a felicidade estampada no olhar e nos comportamentos. E mais uma vez tenho de deixar aqui expresso o meu imenso agradecimento à Catlover e à D. MC.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke