Coelhinha Lion Head (gravida?!)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quarta mar 27, 2013 4:22 pm

Então e já nasceram????

Elas podem fazer o ninho só no dia antes... depende da coelha...

A gestação são 21 dias... se já passaram muitos mais dias provavelmente não estava grávida. Ou então está mas não por ter ficado nesse dia 3 de Março, mas sim noutra altura...

Acho estranho ter dois coelhos com 2 anos... e nunca ter tido ninhadas... eles reproduzem-se facilmente... Ou nunca estiveram juntos antes???
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta mar 28, 2013 11:03 am

Peço desculpa, se calhar era eu que tinha a ideia errada sobre o tempo de gestação... A minha avó tinha coelhos de produção lá na aldeia e fazia criação e eu achava que ela sempre me falava em 21 dias mas se calhar enganei-me... Desculpe!

Se já está a fazer ninho optimo, a família vai crescer brevemente...

Espero que tudo corra bem...
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quinta mar 28, 2013 11:02 pm

LionHeadLop Escreveu:Em todos os livros sobre coelhos e mesmo na net diz que a ela pode ´dar á luz´dos 28 dias aos 33 dias.

Mas prontos estou menos preocupada pois ela já começou a fazer o ninho :D se não estou engana ainda nascem este fim de semana ^^ bastou separa-la do macho ;D
Sim eles antes estavam separados, mas como comprei uma gaiola enorme tinha-os juntado ;)

Por acaso a minha coelha teve os 4 filhotes mesmo ao dia 33 :D
Boa sorte!
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sexta mar 29, 2013 9:53 pm

7? Não :) isso queriamos nós hehehe
Para coelhos anões a média é 3 ou 4, apesar de poder chegar até aos 8 filhotes, mas é muito dificil...

A minha é coelha anã
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

sexta mar 29, 2013 11:13 pm

A minha coelha também está grávida. Engravidou acidentalmente pois, até esse dia eu achava que ela era um macho, e juntei-a com outro macho... resultado: coelha grávida. Os bebés devem nascer agora em inicios de Abril.
Já pesquisei sobre os cuidados a ter etc.. mas há uma coisa que me preocupa, que é o facto de elas poderem comer os bebés ou rejeita-los. Alguém sabe os factores que levam a isto? E como evitar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 29, 2013 11:23 pm

Mexer demasiado no ninho e nos filhotes pode desencadear esse comportamento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CatarinaLuz
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 11:35 pm

LionHeadLop Escreveu:uffa espero que sim :roll:
és criadora de coelhinhos anões? que raças tens? o que costumas por na casinha deles antes dela dar á luz? pois ouvi dizer que alguns produtos podem causar problemas respiratórios aos ´ bebes´ :(

A minha coelha é o chamado : anão da turingia, alaranjada e castanha.
O coelho é daqueles todos brancos com as orelhas e os olhos a volta pretos.

No ninho mete-se somente feno. A coelha tratará do resto. A minha coelha arrancou o pelo da barriga no dia antes do nascimento das crias. Quando a sua coelha começar a arrancar o pelo da barriga para fazer e organizar o ninho, saberá que as crias estão prestes a nascer.
CatarinaLuz
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 11:39 pm

LionHeadLop Escreveu:Penso que esse problema seja só com o macho ou estarei enganada? :o
As coelhas também podem rejeitar as crias. E fazem-no por varios motivos: por exemplo, podem abandonar as crias por serem inexperientes

ou por sentirem um cheiro diferentes nas crias, por alguem ter pegado nelas. por isso não se deve mexer nas crias.

Evitar a situação: não incomodar muito a coelha nem as crias, e sobretudo não tocar nas crias.

Por outro lado não maneira de evitar que a coelha por si só não rejeite as crias, é uma coisa que não depende de nós, só da coelha.
Caso esta situação aconteça teremos de ser nós a cuidar das crias.

É importante estar alerta e ver o comportamento da coelha, ver se ela vai ao ninho e se alimenta os bébés.
CatarinaLuz
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 11:58 pm

LionHeadLop, podes ir ao perfil do meu coelho e está lá nas fotos, umas fotografias que eu tirei quando a minha coelha estava quase a ter os bébés.

Estão lá fotos do ninho que eu fiz de proposito para ela :D
Se quiseres depois dou-te as medidas. Vais construir ou já tens?
É muito util.

Outra coisa: durante a gestação dela, nunca a peguei ao colo.
Responder

Voltar para “Exóticos”