Então e já nasceram????
Elas podem fazer o ninho só no dia antes... depende da coelha...
A gestação são 21 dias... se já passaram muitos mais dias provavelmente não estava grávida. Ou então está mas não por ter ficado nesse dia 3 de Março, mas sim noutra altura...
Acho estranho ter dois coelhos com 2 anos... e nunca ter tido ninhadas... eles reproduzem-se facilmente... Ou nunca estiveram juntos antes???
Coelhinha Lion Head (gravida?!)
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Peço desculpa, se calhar era eu que tinha a ideia errada sobre o tempo de gestação... A minha avó tinha coelhos de produção lá na aldeia e fazia criação e eu achava que ela sempre me falava em 21 dias mas se calhar enganei-me... Desculpe!
Se já está a fazer ninho optimo, a família vai crescer brevemente...
Espero que tudo corra bem...
Se já está a fazer ninho optimo, a família vai crescer brevemente...
Espero que tudo corra bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
LionHeadLop Escreveu:Em todos os livros sobre coelhos e mesmo na net diz que a ela pode ´dar á luz´dos 28 dias aos 33 dias.
Mas prontos estou menos preocupada pois ela já começou a fazer o ninhose não estou engana ainda nascem este fim de semana ^^ bastou separa-la do macho ;D
Sim eles antes estavam separados, mas como comprei uma gaiola enorme tinha-os juntado
Por acaso a minha coelha teve os 4 filhotes mesmo ao dia 33

Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
7? Não
isso queriamos nós hehehe
Para coelhos anões a média é 3 ou 4, apesar de poder chegar até aos 8 filhotes, mas é muito dificil...
A minha é coelha anã

Para coelhos anões a média é 3 ou 4, apesar de poder chegar até aos 8 filhotes, mas é muito dificil...
A minha é coelha anã
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
A minha coelha também está grávida. Engravidou acidentalmente pois, até esse dia eu achava que ela era um macho, e juntei-a com outro macho... resultado: coelha grávida. Os bebés devem nascer agora em inicios de Abril.
Já pesquisei sobre os cuidados a ter etc.. mas há uma coisa que me preocupa, que é o facto de elas poderem comer os bebés ou rejeita-los. Alguém sabe os factores que levam a isto? E como evitar?
Já pesquisei sobre os cuidados a ter etc.. mas há uma coisa que me preocupa, que é o facto de elas poderem comer os bebés ou rejeita-los. Alguém sabe os factores que levam a isto? E como evitar?
-
- Membro Veterano
LionHeadLop Escreveu:uffa espero que sim![]()
és criadora de coelhinhos anões? que raças tens? o que costumas por na casinha deles antes dela dar á luz? pois ouvi dizer que alguns produtos podem causar problemas respiratórios aos ´ bebes´
A minha coelha é o chamado : anão da turingia, alaranjada e castanha.
O coelho é daqueles todos brancos com as orelhas e os olhos a volta pretos.
No ninho mete-se somente feno. A coelha tratará do resto. A minha coelha arrancou o pelo da barriga no dia antes do nascimento das crias. Quando a sua coelha começar a arrancar o pelo da barriga para fazer e organizar o ninho, saberá que as crias estão prestes a nascer.
-
- Membro Veterano
As coelhas também podem rejeitar as crias. E fazem-no por varios motivos: por exemplo, podem abandonar as crias por serem inexperientesLionHeadLop Escreveu:Penso que esse problema seja só com o macho ou estarei enganada?
ou por sentirem um cheiro diferentes nas crias, por alguem ter pegado nelas. por isso não se deve mexer nas crias.
Evitar a situação: não incomodar muito a coelha nem as crias, e sobretudo não tocar nas crias.
Por outro lado não maneira de evitar que a coelha por si só não rejeite as crias, é uma coisa que não depende de nós, só da coelha.
Caso esta situação aconteça teremos de ser nós a cuidar das crias.
É importante estar alerta e ver o comportamento da coelha, ver se ela vai ao ninho e se alimenta os bébés.
-
- Membro Veterano
LionHeadLop, podes ir ao perfil do meu coelho e está lá nas fotos, umas fotografias que eu tirei quando a minha coelha estava quase a ter os bébés.
Estão lá fotos do ninho que eu fiz de proposito para ela
Se quiseres depois dou-te as medidas. Vais construir ou já tens?
É muito util.
Outra coisa: durante a gestação dela, nunca a peguei ao colo.
Estão lá fotos do ninho que eu fiz de proposito para ela

Se quiseres depois dou-te as medidas. Vais construir ou já tens?
É muito util.
Outra coisa: durante a gestação dela, nunca a peguei ao colo.