Ainda sobre a Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta fev 26, 2004 11:46 am

SeaLords Escreveu: Pois, isto cá para mim foi para copiar um bocado as expos inglesas, em que toda a gente concorre para o CC. Simplesmente, uma vez que antes do CACIB se atribui o CAC, não faz sentido fazer tornar a entrar os cães que foram batidos na atribuição do CAC (logo, só entram os 2 primeiros da classe de campeões mais o CAC e RCAC).
Obrigado ... ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2004 3:14 pm

amstaff Escreveu: Gonçalo eu sei que o juíz nem era o mais apetecido por todos agora preferia que ele me tivesse dito que se tinha esquecido de me chamar do que dizer-me que não valia a pena entrar em ring porque já estavam duas campeãs em ring. Há muitos cães inscritos na classa entermédia que já acabaram por ganhar o CAC a alguns campeões. Não estou com isto a desvalorizar os exemplares que estavam em ring mas que doeu... doeu.
Abraço
Caro Amstaff... se alguém tem insistido consigo para que vá a exposições caninas sou eu... irá por certo acontecer muito pior que isso e também muito melhor. Espere por começar a ganhar com um cachorro criado por si, e vai ver que as exposições com maus momentos, ou mais chatos, foram apenas parte da sua formação como canicultor... juizes há muitos, uns bons, uns assim assim e outros... a melhor resposta para um juiz de quem não se gosta é não lhe apresentar cães... sempre ouvi dizer que há mais marés que marinheiros, pelo que continue a apresentar e não se deixe desmoralizar por este ou aquele precalso.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta fev 26, 2004 3:52 pm

casadiscaes Escreveu:
Caro Amstaff... se alguém tem insistido consigo para que vá a exposições caninas sou eu... irá por certo acontecer muito pior que isso e também muito melhor. Espere por começar a ganhar com um cachorro criado por si, e vai ver que as exposições com maus momentos, ou mais chatos, foram apenas parte da sua formação como canicultor... juizes há muitos, uns bons, uns assim assim e outros... a melhor resposta para um juiz de quem não se gosta é não lhe apresentar cães... sempre ouvi dizer que há mais marés que marinheiros, pelo que continue a apresentar e não se deixe desmoralizar por este ou aquele precalso.
Ora aqui eu assino MESMO por baixo!
È isso mesmo, e eu que o diga.
Isabel
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quinta fev 26, 2004 5:35 pm

Obrigado Gonçalo tens toda a razão. Melhores e piores dias virão ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2004 5:40 pm

Eu assino por baixo tb.....
Que isto de entrar de novo não é nada fácil.....
ASP
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 6:33 pm

quinta fev 26, 2004 8:28 pm

Olá a todos! Na expo do Porto foi tudo caricato, nos PAs a cadela que venceu a classe aberta, não dispotou o melhlor da raça porque o juíz preferiu só clacificar a cadela que venceu e que até é dum senhor criador do norte, para não falar na troca dos CAC-QC e das RCAC-QC que só ficaram bem após varias reclamações.Isto que lá se passou foi muito vergonhoso.

De nós os fracos não reza a história :roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta fev 27, 2004 12:54 am

ASP Escreveu: Isto que lá se passou foi muito vergonhoso.

De nós os fracos não reza a história roll
De facto não. E dos calimeros também não reza a História.
Desculpem, não sou contra o facto de as pessoas falarem e comentarem o que acham mal, no entanto, nada adianta. Há sitios e horas certas para se reclamar, caso achemos que fomos lesados. Depois disso... ardeu.
Isabel
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 27, 2004 12:55 am

Normalmente o ringue dos PA são uma palhaçada e os cães apresentados em violação do regulamento de exposições, pelo que mais palhaçada ou menos é indiferente...

Claro que me refiro ao artigo 107 do regulamento de exposições:
É expressamente proibido
às pessoas que estejam fora do ringue chamar a atenção dos cães durante o julgamento, quer através de acenos, assobios ou qualquer outra forma
Claro que há outras raças em que isto acontece... mas no PA foi a única em que até buzinas já vi! :o :o :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 27, 2004 10:44 am

casadiscaes Escreveu: Claro que há outras raças em que isto acontece... mas no PA foi a única em que até buzinas já vi! :o :o :o
E para mim, o pior ainda, é quando levam estes métodos para os Grandes Prémios. Dá-me cá uma azia :evil:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 27, 2004 10:55 am

Isso só acontece porque os deixam fazer. Se os comissários e os juizes os tivessem no sítio nada disso acontecia. Até hoje só vi uma vez um PA ser convidado a sair do ringue de Honra por causa de chamamentos de fora.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 27, 2004 11:00 am

SeaLords Escreveu: Se os comissários e os juizes os tivessem no sítio nada disso acontecia.
Pois, isso é um dos problemas das exposições e não é só com estas macacadas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 27, 2004 11:01 am

Nunca comissariei PAs... mas já vi Boxers e Rotts a serem postos fora do ringue quando o "acompanhante" exagerava no chamamento...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta fev 27, 2004 11:19 am

De facto não. E dos calimeros também não reza a História.
Desculpem, não sou contra o facto de as pessoas falarem e comentarem o que acham mal, no entanto, nada adianta. Há sitios e horas certas para se reclamar, caso achemos que fomos lesados. Depois disso... ardeu.
Isabel
Pois!

Já no futebol é o mesmo... e no resto, também!
Última edição por gary em sexta fev 27, 2004 11:59 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 11:28 am

SeaLords Escreveu: Isso só acontece porque os deixam fazer. Se os comissários e os juizes os tivessem no sítio nada disso acontecia. Até hoje só vi uma vez um PA ser convidado a sair do ringue de Honra por causa de chamamentos de fora.
Outro problema nacional!
transplantes precisam-se! JÁ!
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 12:17 pm

casadiscaes Escreveu: Nunca comissariei PAs... mas já vi Boxers e Rotts a serem postos fora do ringue quando o "acompanhante" exagerava no chamamento...
Olá Gonçalo

Espero que as provas tenham corrido bem!

Na última, em que participei, até vi PAs a desfilarem carregadinhos de displasia, além de marrecos.

As coisas são fáceis, afinal está tudo escrito! basta, penso, seguir os regulamentos e cortar a direito!
Mesmo que tomemos uma decisão errada, resta-nos sempre o conforto de decidirmos pela nossa cabeça e não pressionados pelo amiguismo nacional ou outros tipo de pressões.

Bom agora vamos ao que interessa, quando começar ajuízar PAs, já sabe a minha ilha, nas caraíbas, está sempre ao dispôr!

E como bons portugas, que felizmente somos, sabe sempre bem ter um amigo a quem chamar nomes :lol: !
Última edição por gary em sexta fev 27, 2004 4:07 pm, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”