Rapariga inglesa morre aparentemente atacada por cão/cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ao que parece terá sido a recusa de comida que terá levado a este desfecho
num dos ataques recentes cá em portugal o ataque nao foi alegadamente pelo mesmo motivo? a dona se recusou dar pao ou algo do genero?
só nao percebo a parte da duvida da causa da morte? terá a vitima outros ferimentos que coloquem em duvida a causa da sua morte??
de qualquer das formas mais um triste episodio envolvendo caes

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Este artigo não explica bem o que se passou. Parece que um atacou e os outros comportaram-se como ... matilha.
A culpa será, como é óbvio, dos donos dos cães.
A culpa será, como é óbvio, dos donos dos cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A história já tem tantas versões...dragablue Escreveu:ao que parece terá sido a recusa de comida que terá levado a este desfechonum dos ataques recentes cá em portugal o ataque nao foi alegadamente pelo mesmo motivo? a dona se recusou dar pao ou algo do genero?
só nao percebo a parte da duvida da causa da morte? terá a vitima outros ferimentos que coloquem em duvida a causa da sua morte??
Infelizmente mais um acidente trágico com crianças e cães.
Da "outra vez" em Portugal foi a mae do dono que nao lhe quis dar um pao, sim. Nao percebo caes "domésticos" (que vivem em casa com uma família e comem regularmente) que atacam pessoas porque querem o que elas estao a comer.
Caes "domésticos" a juntar-se em matilha para fazer "bullying" a um mais fraco tenho visto muitos. Quando vou ao "parque dos caes" às vezes entra algum que os outros sentem talvez ser mais fraco, e resolvem todos em grupo chateá-lo.
Caes "domésticos" a juntar-se em matilha para fazer "bullying" a um mais fraco tenho visto muitos. Quando vou ao "parque dos caes" às vezes entra algum que os outros sentem talvez ser mais fraco, e resolvem todos em grupo chateá-lo.
-
- Membro Veterano
Não sabemos se foi por comida, a vítima estava sozinha com os cães numa casa que não era a sua. Acho que é uma situação bem perigosa; uma vez que conheciam, podia não ter acontecido nada, acredito que nem todos os cães tivessem este comportamento. Mas é imprudente.Lourenca Escreveu:Da "outra vez" em Portugal foi a mae do dono que nao lhe quis dar um pao, sim. Nao percebo caes "domésticos" (que vivem em casa com uma família e comem regularmente) que atacam pessoas porque querem o que elas estao a comer.
Cães que se juntam para ir chatear um mais fraco?Lourenca Escreveu: Caes "domésticos" a juntar-se em matilha para fazer "bullying" a um mais fraco tenho visto muitos. Quando vou ao "parque dos caes" às vezes entra algum que os outros sentem talvez ser mais fraco, e resolvem todos em grupo chateá-lo.
É o desconforto perante um elemento estranho que provoca essas situações, não é a vontade de exercer poder sobre os mais fracos. Essa vontade não é canina.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
acredito que sim... mas aqui junto do meu trabalho existe uma matilha de caes abandonados e ja mataram varios caes que por aqui passaram e olhe que nao é nada bonito de se verlds6 Escreveu:Cães que se juntam para ir chatear um mais fraco?Lourenca Escreveu: Caes "domésticos" a juntar-se em matilha para fazer "bullying" a um mais fraco tenho visto muitos. Quando vou ao "parque dos caes" às vezes entra algum que os outros sentem talvez ser mais fraco, e resolvem todos em grupo chateá-lo.
É o desconforto perante um elemento estranho que provoca essas situações, não é a vontade de exercer poder sobre os mais fracos. Essa vontade não é canina.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Mesmo que se trata de atacar o elo mais fraco da matilha, este ataque é estranho. Se o que o caes queriam era a comida, não faz sentido terem atacado a rapariga, a lógica é lutarem entre si para obter a comida. E mais estranho ainda é que o dono tenha deixado lá a amiga porque confiava nos seus caes e de um momento para o outro, eles ficam tão violentos que matam essa rapariga conhecida por uma tarte de carne.
Erro crasso do dono.
Erro crasso do dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Francamente não vejo nada estranho no que foi descrito: um cão atacou e os outros seguiram-no como matilha.
O porquê do ataque é que não se sabe, porque o comportamento de matilha é normal.
O porquê do ataque é que não se sabe, porque o comportamento de matilha é normal.
Pois. Entao se é normal o ataque em matilha ta explicado. Ela vinha com comida o cao secalhar saltou para lhe tirar a comida e ela afastou.o e ele mordeu/atacou e os outros fizeram o mesmo!
Ha anos atras eu tinha um cao, e um dia eke foi comer comida do gato e eu descalca, afastei.o com o pé pro lado, e ele mordeu.me, a dona, mas foi a unica vez!
Ha anos atras eu tinha um cao, e um dia eke foi comer comida do gato e eu descalca, afastei.o com o pé pro lado, e ele mordeu.me, a dona, mas foi a unica vez!
Nao é por ser um "elemento estranho". Fartam-se de entrar e sair caes do "parque dos caes" e a maior parte deles nao tem problemas e brincam todos em paz. No Inverno fui lá poucas vezes e a minha cadela, como "elemento estranho", nunca teve problemas. Mas de vez em quanto lá entra um que todos resolvem "saltar-lhe em cima". Porque, nao sei. Mas tenho visto.lds6 Escreveu:Cães que se juntam para ir chatear um mais fraco?Lourenca Escreveu: Caes "domésticos" a juntar-se em matilha para fazer "bullying" a um mais fraco tenho visto muitos. Quando vou ao "parque dos caes" às vezes entra algum que os outros sentem talvez ser mais fraco, e resolvem todos em grupo chateá-lo.
-
- Membro Veterano
O Cesar Millan, diz que é a energia do cão.
Não sei o que é exatamente eu sei que outros cães não menos frágeis isso também acontece.
Não sei o que é exatamente eu sei que outros cães não menos frágeis isso também acontece.
O facto de não acontecer sempre com todos os estranhos não invalida o que disse. Um cão que apareça pela primeira vez num local onde costumam estar vários cães pode muito bem não suscitar qualquer tipo de "instabilidade". Basta vir com uma postura correcta (ou melhor, não vir com uma postura incorrecta, emitindo sinais dúbios ou mesmo confrontacionais), basta naquele momento não estarem alguns cães mais "implicativos" e territoriais no local (não arrastando os outros), basta ser um cão que vem à trela e apenas é solto já perto do grupo (em vez de ser um cão que é solto ao longe e vem a correr desenfreado para o meio do grupo), basta ser uma cadela e a reactividade ser normalmente com cães, sei lá, uma série de coisas. Uma coisa lhe garanto: não faz sentido algum a ideia de "ataque ao elemento mais fraco".Lourenca Escreveu:Nao é por ser um "elemento estranho". Fartam-se de entrar e sair caes do "parque dos caes" e a maior parte deles nao tem problemas e brincam todos em paz. No Inverno fui lá poucas vezes e a minha cadela, como "elemento estranho", nunca teve problemas. Mas de vez em quanto lá entra um que todos resolvem "saltar-lhe em cima". Porque, nao sei. Mas tenho visto.lds6 Escreveu:Cães que se juntam para ir chatear um mais fraco?Lourenca Escreveu: Caes "domésticos" a juntar-se em matilha para fazer "bullying" a um mais fraco tenho visto muitos. Quando vou ao "parque dos caes" às vezes entra algum que os outros sentem talvez ser mais fraco, e resolvem todos em grupo chateá-lo.