Obrigado pela ajuda
Passear Corn Snake
Moderador: mcerqueira
(Já dou razão a alguem noutro tópico...Geckoleo Escreveu:Boas, eu queria saber se cá em Portugal há alguma lei que não deixe andar com cobras na rua, eu estou prestes a comprar uma corn snake e queria saber se a podia levar tipo a ter com os meus amigos ou assim
Obrigado pela ajuda
Répteis são animais um pouco frágeis, bastante suscetiveis a stress, são animais para satisfação própria, alguns apenas para admirar, outros que permitem um pouco mais de interação mas não deixam de ser répteis, a não ser que queiras um crocodilo, um dos répteis mais resistentes do planeta, mas mesmo assim um mudança no seu habitat pode levar a morte em massa.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Para além do que te disseram acima, que não existem beneficios para o animal, até pelo contrario, é-lhe prejudicial...em Portugal as cobras devem estar por lei registadas no ICNB, e devem estar chipadas a partir do momento que tenham porte para isso, por isso se não tiver legalizada, e se alguém fizer uma denuncia (porque nem toda a gente gosta de ser confrontado em espaços publicos com cobras e está no seu direito) ou se fores visto pelas autoridades e quiserem implicar, podes ficar sem o animal e ter de pagar uma coima muito alta....mas se gostas de cobras não as andas a passear nem a sujeitar a stress desnecessário, fora do terrario onde tem ambiente, humidade e temperaturas adequadas.
Geralmente quem gosta de as andar a exibir, não gosta de repteis nem se preocupa ou os respeita, apenas os adquire por moda e para se exibir e massajar o ego. E são essas pessoas que dão mau nome ao hobbie e é graças a elas que depois surgem proibições, prejudicando quem leva isto a serio e com verdadeiro gosto pelos animais.
Geralmente quem gosta de as andar a exibir, não gosta de repteis nem se preocupa ou os respeita, apenas os adquire por moda e para se exibir e massajar o ego. E são essas pessoas que dão mau nome ao hobbie e é graças a elas que depois surgem proibições, prejudicando quem leva isto a serio e com verdadeiro gosto pelos animais.
Querer uma cobra para passear na rua e exibir aos amigos...Geckoleo Escreveu:Boas, eu queria saber se cá em Portugal há alguma lei que não deixe andar com cobras na rua, eu estou prestes a comprar uma corn snake e queria saber se a podia levar tipo a ter com os meus amigos ou assim
Obrigado pela ajuda
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não sendo um animal de companhia tenho de discordar, vários répteis podem tornar-se animais de companhia, como Dragões Barbudos e até Varanos de grande porte e Tegus, não são como cães/gatos mas fazem a companhia à sua maneira.