ajuda dober
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
boas, o meu cao na persiguiçao de um coelho selvagem ignorou completamente a ordem de chamamento, e desenfreadamente ia-se matando
pulou por cima de obstaculos pontiagudos (sucata diversa) e o pior é que como o coelho conseguiu escapar por debaixo da vedaçao ele tentou avançar por cima do arame farpado etc continuando sempre a ignorar a ordem de chamamento coisa que obedece á 1ª, ficou magoado e teve mesmo que levar 3 pontos junto da almofada/dedo de uma das patas, mas o vet disse que no maximo 12 dias estava pronto para outra, mandou-me fazer curativo diariamente o ferimento está sequinho e cicatrizado, mas esqueci-me lhe perguntar quando devo retirar os pontos?! alguem sabe quantos dias devem permanecer os pontos?

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
Sasha99 foi sutura convencional agulha e linha, desconhecia esse tipo de pontosSasha99 Escreveu:que tipo de pontos levou?
ha uns que sao absorvidos pela pele mas n ha problema nenhum cm eles, todos acabam por sair

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
ja agora outra questao, ele veio com "funil" para nao lamber os ferimentos mas quando cheguei a casa deparei que o funil achata-lhe as orelhas para os lados, liguei ao vet e ele respondeu que pode ou nao influenciar a estrutura das orelhas mas que o mais importante era ele nao lamber ou tentar retirar os pontos com os dentes, como veio a calhar bem estar-mos por casa estes ultimos dias tiramos o funil e coloca-mos o açaime mas o problema esta em ele comer ou beber agua, que de hora em hora sempre sob vigilancia retiramos para ele beber agua etc a tendencia continua se lamber, mas amanha ja regressamos ao nosso quatidiano normal e nao sei como o deixar sozinho se devo arriscar nao colocar o funil 

Não arrisque, é que além de ele lamber e poder provocar infecção pode arrancar os pontos. Eu poria o colar. Tive um aqui em casa a recuperar duma cirurgia a uma fractura que esteve 4 meses de colar, tirava-o de vez em quando e sempre que podia estar com atenção ao que ele fazia, e nem por isso deformou as orelhas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Então o terrorista meteu-se em alhadas?
Eu não tirava o funil.. Não acredito que um curto periodo de tempo poderá influenciar assim tanto na deformação das orelhas, mas mesmo que seja esse o caso, será sempre possível corrigir, com mais ou menos trablho.. Bem melhor que arranjares problemas na pata
Os pontos normalmente são absorvidos pelo organismo do animal, mas há vets que gostam de dar uma "ajuda" e quando a ferida está completamente cicatrizada retiram com uma pinça os pontos restantes. MAs liga para lá e eles te informarão com certeza melhor...
As melhoras para o terrorista!
Pedro

Eu não tirava o funil.. Não acredito que um curto periodo de tempo poderá influenciar assim tanto na deformação das orelhas, mas mesmo que seja esse o caso, será sempre possível corrigir, com mais ou menos trablho.. Bem melhor que arranjares problemas na pata

Os pontos normalmente são absorvidos pelo organismo do animal, mas há vets que gostam de dar uma "ajuda" e quando a ferida está completamente cicatrizada retiram com uma pinça os pontos restantes. MAs liga para lá e eles te informarão com certeza melhor...
As melhoras para o terrorista!

Pedro
-
- Membro Veterano
ás vezes parece meio maluco este cao está agora entrar naquela fase que ja se acha gente, está a levar a vida mais a sério esta a passar de brincalhao a rebelde, está com um feitio... que parece que me vai querer dar algum trabalho vamos lá ver se o vergo para o bom caminhoElMariachi Escreveu:Então o terrorista meteu-se em alhadas?![]()
![]()
Eu não tirava o funil.. Não acredito que um curto periodo de tempo poderá influenciar assim tanto na deformação das orelhas, mas mesmo que seja esse o caso, será sempre possível corrigir, com mais ou menos trablho.. Bem melhor que arranjares problemas na pata![]()
As melhoras para o terrorista!![]()
Pedro

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Kitten eu não sei publicar aqui essas coisas, mas lembraste daquelas alternativas ao funil que vimos? Aquela coisa que parece uma tampa de sanita? Aquilo não estraga as orelhas.
-
- Membro Veterano
Hum e será que por ser uma ferida na pata ele não consegue "transpor" essa barreira? Eu sempre associei esse tipo de colar mais para feridas abdominais..WaterMonitor Escreveu:Kitten eu não sei publicar aqui essas coisas, mas lembraste daquelas alternativas ao funil que vimos? Aquela coisa que parece uma tampa de sanita? Aquilo não estraga as orelhas.
Pedro
Lembro pois isto

Mas pode fazer o mesmo com uma toalha turca basta uma toalha de lavatório dobrada ao meio e enrolada ao pescoço, já ponho aqui o link que exemplifica

Mas pode fazer o mesmo com uma toalha turca basta uma toalha de lavatório dobrada ao meio e enrolada ao pescoço, já ponho aqui o link que exemplifica
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
É isto, cá está http://www.youtube.com/watch?v=pszNSfn7lzc
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Pois mas com isso ele consegue lamber a pata, estica-a e lambe... Funil com ele, não é por usar o funil durante 10 ou 12 dias que as orelhas se vão "estragar"...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Não consegue não, vê o video
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
huuum não me convenceu.. Acho que um cão com mais energia e mais determinação do que o "molenga" que aparece no video arranja maneira de lá chegar..kitttten Escreveu:Não consegue não, vê o video

A minha rafeirolas quando uma altura se magoou numa pata até se deitava encostada á parede a fazer força com o corpo de modo a dar mais jeito para chegar á ferida

Mas sem duvida que é ua ideia engraçada e menos traumatizante que o colar isabelinho.
Pedro