Vantagens/ desvantagens

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

domingo mar 31, 2013 11:41 am

Alguem me podia dizer ( no seu entender ) quais as desvantagens e vantagens de se ter uma cadela e as vantagens e desvantagens de se ter um cão.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mar 31, 2013 11:54 am

depende muito do gosto pessoal e para que fins, alguns defendem que por ex os machos para guarda sao mais eficientes que as cadelas...(na minha opniao pessoal ja trabalhei com uma cadela com um temperamento que ainda nao conheci macho nenhum que a superasse) para cao de companhia outros defendem que as cadelas costumam ser mais afectuosas e dedicadas á familia, ja tive ambos, mas do meu ponto de vista as cadelas exigem outros cuidados por por ex lidar com os cios por causa de gravidezes indesejaveis e algum transtorno que causa sujar nessas alturas... acredito que seja mesmo do gosto pessoal de cada um cada cao é um cao e os temperamentos nunca sao iguais :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo mar 31, 2013 12:00 pm

dragablue Escreveu:depende muito do gosto pessoal e para que fins, alguns defendem que por ex os machos para guarda sao mais eficientes que as cadelas...(na minha opniao pessoal ja trabalhei com uma cadela com um temperamento que ainda nao conheci macho nenhum que a superasse) para cao de companhia outros defendem que as cadelas costumam ser mais afectuosas e dedicadas á familia, ja tive ambos, mas do meu ponto de vista as cadelas exigem outros cuidados por por ex lidar com os cios por causa de gravidezes indesejaveis e algum transtorno que causa sujar nessas alturas... acredito que seja mesmo do gosto pessoal de cada um cada cao é um cao e os temperamentos nunca sao iguais :wink:
Depende sempre do objectivo...

Guarda? Guarda são as fêmeas!... Os machos não guardam!!!

Depois dependerá sempre do objectivo... Para mim, as fêmeas, sempre!

Mas dependerá de muitos factores, como a raça por exemplo...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mar 31, 2013 1:07 pm

fontedasbicas Escreveu:
dragablue Escreveu:depende muito do gosto pessoal e para que fins, alguns defendem que por ex os machos para guarda sao mais eficientes que as cadelas...(na minha opniao pessoal ja trabalhei com uma cadela com um temperamento que ainda nao conheci macho nenhum que a superasse) para cao de companhia outros defendem que as cadelas costumam ser mais afectuosas e dedicadas á familia, ja tive ambos, mas do meu ponto de vista as cadelas exigem outros cuidados por por ex lidar com os cios por causa de gravidezes indesejaveis e algum transtorno que causa sujar nessas alturas... acredito que seja mesmo do gosto pessoal de cada um cada cao é um cao e os temperamentos nunca sao iguais :wink:
Depende sempre do objectivo...

Guarda? Guarda são as fêmeas!... Os machos não guardam!!!

Depois dependerá sempre do objectivo... Para mim, as fêmeas, sempre!

Mas dependerá de muitos factores, como a raça por exemplo...
tal como dei o exemplo da femea que referi, sempre trabalhei com dobers... tirando o ultimo que era srd (pastor belga/pit bull) agora estou a trabalhar este dober que tenho (mas este é meu) cao de companhia estou utiliza-lo para trabalho, (desde a perda do ultimo cao o cliente entendeu que devido a contençoes de custos ainda nao recrutou outro quaisquer cao.) vou juntando o util ao agradavel :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

domingo mar 31, 2013 4:36 pm

Então pelo que entendi: as cadelas têm menos desvantagens e mais vantagens do que os cães mas isso muda de raça pra raça?!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 31, 2013 8:16 pm

Macho ou fêmea depende da pessoa e do objectivo.

Eu prefiro as fêmeas para tudo. Acho-as mais equilibradas.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 31, 2013 9:00 pm

ghij Escreveu:Então pelo que entendi: as cadelas têm menos desvantagens e mais vantagens do que os cães mas isso muda de raça pra raça?!
Nem é só de raça para raça, é também de cão para cão 8)

Eu acho isto um bocado relativo.
Depende um pouco também da preferencia pessoal penso eu.

Para mim considero o cio e a capacidade de engravidar se nos descuidarmos uma desvantagem das fêmeas. Mas isso tem soluções.

Depois acho que o resto é um pouco relativo: encontramos fêmeas tímidas, agressivas, dominantes, equilibradas etc. Assim como também encontramos machos com estas características.

Se é para companhia e não tem já preferencia entre macho ou fêmea escolha pelo temperamento que procura :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”