yorkshire com 4 meses alimentação que devo dar ???
Moderador: mcerqueira
ola a todos mais uma vez ... Tenho uma nova aquisição cá em casa uma
Yorkshire terrier miniatura gostaria de saber qual é a alimentação que devo de dar e qual a mais aconselhável .. ja agora se posso dar também a nossa alimentação já ouvi dizer que se pode dar arroz carne maça etc
Yorkshire terrier miniatura gostaria de saber qual é a alimentação que devo de dar e qual a mais aconselhável .. ja agora se posso dar também a nossa alimentação já ouvi dizer que se pode dar arroz carne maça etc
Boa noite,
Em primeiro lugar deveria saber qual a alimentacao que o criador ou antigo dono dava, para poder fazer uma eventual transição em condições.
Pode optar por diversas formas de alimentar: comida húmida, comida seca (ração), alimentação natural etc.
Eu optei pela ração (é mais "prático"). Aqui convém procurar aliar a nossa disponibilidade à qualidade. Dentro das nossas possibilidades devemos escolher uma ração de qualidade de acordo com a idade e porte do cão.
Pode pesquisar também sobre BARF, RAW etc
Restos da nossa comida não acho indicado pois não será uma dieta muito equilibrada e saudável (sal e outros condimentos não sao indicados pra cães etc)
Como a cadela ainda está em crescimento considero ainda mais importante optar por uma alimentaçao adequada - saudável e equilibrada.
Em primeiro lugar deveria saber qual a alimentacao que o criador ou antigo dono dava, para poder fazer uma eventual transição em condições.
Pode optar por diversas formas de alimentar: comida húmida, comida seca (ração), alimentação natural etc.
Eu optei pela ração (é mais "prático"). Aqui convém procurar aliar a nossa disponibilidade à qualidade. Dentro das nossas possibilidades devemos escolher uma ração de qualidade de acordo com a idade e porte do cão.
Restos da nossa comida não acho indicado pois não será uma dieta muito equilibrada e saudável (sal e outros condimentos não sao indicados pra cães etc)
Como a cadela ainda está em crescimento considero ainda mais importante optar por uma alimentaçao adequada - saudável e equilibrada.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
(antigo dono dava, para poder fazer uma eventual transição em condições ) Pois isso eu não sei mas quando cheguei para ir buscar o animal ele tinha arroz na tigela mas ja vi na net royal canin yorkshire terrier junior penso que seja a mais aconselhável ou não ???maraya Escreveu:Boa noite,
E não perguntou? Ou melhor, a criadora não lhe deu a indicação do que ele comia?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu provavelmente escolhia uma outra marca de ração, muito provavelmente escolhia uma nutro ou naturae, têm tido um excelente feedback. Existem rações que também gosto como a eukanuba ou a hill's.
E provavelmente, arranjava refeições com carne picada, quase de certeza.
Não me parece bem que se compre um cachorro, quando nem o vendedor ou o comprador dialogaram sobre a alimentação do pequeno. É pena que assim seja...
Aqui está também uma explicação de quantas vezes os cachorros comem.
http://susannapets.wordpress.com/2013/0 ... r-os-caes/
Não me parece bem que se compre um cachorro, quando nem o vendedor ou o comprador dialogaram sobre a alimentação do pequeno. É pena que assim seja...
Normalmente o criador costuma dar um pouco de ração que está a dar aos cachorros ou pelo menos indica qual é... dar arroz não me parece assim muito normal, mas adiante.
Eu acho a Royal Canin uma excelente marca, é o que a minha Yorkie come e até agora nada a apontar...
Quando fui buscar a minha à criadora ela estava a comer Royal Canin Mini Junior (penso eu) e depois alterei (com transição) para a Royal Canin Yorkshire Terrier Junior.
Eu acho a Royal Canin uma excelente marca, é o que a minha Yorkie come e até agora nada a apontar...
Quando fui buscar a minha à criadora ela estava a comer Royal Canin Mini Junior (penso eu) e depois alterei (com transição) para a Royal Canin Yorkshire Terrier Junior.
Fácil, ligue à criadora e pergunte.roovers Escreveu:(antigo dono dava, para poder fazer uma eventual transição em condições ) Pois isso eu não sei mas quando cheguei para ir buscar o animal ele tinha arroz na tigela mas ja vi na net royal canin yorkshire terrier junior penso que seja a mais aconselhável ou não ???maraya Escreveu:Boa noite,
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Pois tem toda a razão mas não será melhor perguntar como eu arranjei o cão ??? pois eu explico o cão estava em casa de uma pessoa conhecida porque a dona verdadeira não podia estar com o cão em casa , pois teve crias e tinha 2 pit bull que ate acabaram por matar uma das crias ... então a solução da dona foi colocar os animais em casa de pessoas conhecidas ate arranjarem donos para os cães ... POIS ANTES DE CRITICAR PERGUNTE AS COISAS .. PORQUE É MUITO FÁCIL O FAZER OBRIGADO E COMPRIMENTOSmargoustink Escreveu:Eu provavelmente escolhia uma outra marca de ração, muito provavelmente escolhia uma nutro ou naturae, têm tido um excelente feedback. Existem rações que também gosto como a eukanuba ou a hill's.
ORIGADOfteixeira Escreveu:Normalmente o criador costuma dar um pouco de ração que está a dar aos cachorros ou pelo menos indica qual é... dar arroz não me parece assim muito normal, mas adiante.
Já fui comprar a ração Royal Canin Yorkshire Terrier Junior ... a loja onde eu costumo de comprar a ração para o meu gato pois aconselhou-me Royal Canin Yorkshire Terrier Junior .. Agora o meu problema vai ser outro fazer com que o meu gato não coma a ração do cão e a outra é fazer o cão comer a ração vamos lá ver como corre ..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quem vem pedir opiniões ou conselhos é que deve facultar o maximo de informação sobre o assunto para não levar a mal entendidos...afinal quem é que precisa de ajuda?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Para alem da raçao, tenha em atençao os cuidados com o pelo... Pessoalmente tambem nao gosto da RC mas se obtiver bons resultados mantenha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Aqui só comentamos sobre o que está escrito...roovers Escreveu:Pois tem toda a razão mas não será melhor perguntar como eu arranjei o cão ??? pois eu explico o cão estava em casa de uma pessoa conhecida porque a dona verdadeira não podia estar com o cão em casa , pois teve crias e tinha 2 pit bull que ate acabaram por matar uma das crias ... então a solução da dona foi colocar os animais em casa de pessoas conhecidas ate arranjarem donos para os cães ... POIS ANTES DE CRITICAR PERGUNTE AS COISAS .. PORQUE É MUITO FÁCIL O FAZER OBRIGADO E COMPRIMENTOSmargoustink Escreveu:Eu provavelmente escolhia uma outra marca de ração, muito provavelmente escolhia uma nutro ou naturae, têm tido um excelente feedback. Existem rações que também gosto como a eukanuba ou a hill's.
Mas mesmo assim, não invalida que se pergunte à pessoa que toma conta do cão que género de comida come.
Mas em todo o caso, já tem as coisas encaminhadas, boa sorte.
Bom dia, a ração pode ser muito boa, mas o animal não se dar bem com ela.
Tem de comprar uma, de boa qualidade, pois a saúde do animal depende muito da alimentação, e se o animal se der bem com essa, continue sempre com essa.
Tem de ter em atenção ao pelo, as fezes...
Não sou a favor de dar alimentação "nossa" aos animais.
Com a nossa alimentação, nao conseguimos controlar as calorias que eles ingerem e corremos o risco de ter um cao obeso, com problemas de saude (articulações, coração...)
Um pedaço de pão, equivale a +/- 40 biscoitos de ração por exemplo.
Tem de comprar uma, de boa qualidade, pois a saúde do animal depende muito da alimentação, e se o animal se der bem com essa, continue sempre com essa.
Tem de ter em atenção ao pelo, as fezes...
Não sou a favor de dar alimentação "nossa" aos animais.
Com a nossa alimentação, nao conseguimos controlar as calorias que eles ingerem e corremos o risco de ter um cao obeso, com problemas de saude (articulações, coração...)
Um pedaço de pão, equivale a +/- 40 biscoitos de ração por exemplo.
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!