ajudei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
denisfreto
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm

domingo mar 31, 2013 11:18 pm

Ontem a meia noite deitaram foguetes e o meu cão fugiu e ainda Não apareceu. Não ha nenhuma forma de o chamar tipo um apito para cães? Ou será que ele volta quando vir que esta tudo mais calmo?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 31, 2013 11:30 pm

Vá à procura dele, o mais certo é andar desnorteado e perdido.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

segunda abr 01, 2013 12:02 am

denisfreto Escreveu:Ontem a meia noite deitaram foguetes e o meu cão fugiu e ainda Não apareceu. Não ha nenhuma forma de o chamar tipo um apito para cães? Ou será que ele volta quando vir que esta tudo mais calmo?
O apito é apenas um som. Ele só voltaria se esse som estivesse associado a alguma coisa; não havendo treino prévio, esse som, por si só, não atrai nem repele. É um som.
Se o cão tinha o seu contacto na coleira e/ou chip, pode ser que seja contactado em breve; de qualquer forma, o que há a fazer é ir à procura dele. Caso o tenha perdido fora de casa, volte ao sítio onde o perdeu; é possível que ele volte lá, embora o factor susto possa tê-lo feito perder as referências. Voltar a casa é também possível; que idade tem o seu cão, e que hábitos tem ele de passear pelas redondezas? Seja como for, não é bom conselho ficar à espera dele, apenas.
Coloque anúncios, também.

Boa sorte!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda abr 01, 2013 12:10 am

denisfreto Escreveu:Ontem a meia noite deitaram foguetes e o meu cão fugiu e ainda Não apareceu. Não ha nenhuma forma de o chamar tipo um apito para cães? Ou será que ele volta quando vir que esta tudo mais calmo?
Não fique à espera!
Vá procura-lo e ponha toda a gente alerta. Afixe bastantes cartazes, fale com as pessoa, faça buscas, visite os canis etc.

Se o cao tiver chip contacte as bases de dados para verificar se os dados estão bem registados.

Anuncie na net também (Facebook, encontra-me.org etc)

Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
denisfreto
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm

segunda abr 01, 2013 10:53 am

lds6 Escreveu:
O apito é apenas um som. Ele só voltaria se esse som estivesse associado a alguma coisa; não havendo treino prévio, esse som, por si só, não atrai nem repele. É um som.
Se o cão tinha o seu contacto na coleira e/ou chip, pode ser que seja contactado em breve; de qualquer forma, o que há a fazer é ir à procura dele. Caso o tenha perdido fora de casa, volte ao sítio onde o perdeu; é possível que ele volte lá, embora o factor susto possa tê-lo feito perder as referências. Voltar a casa é também possível; que idade tem o seu cão, e que hábitos tem ele de passear pelas redondezas? Seja como for, não é bom conselho ficar à espera dele, apenas.
Coloque anúncios, também.

Boa sorte!
Ele ainda é novo, mas houve uma vez que fugiu e passado uma semana voltou.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda abr 01, 2013 11:02 am

Vai existir o dia que ele foge e não volta. Nessa altura, provavelmente ao regressar só ao fim de uma semana, ou esteve preso ou esteve seriamente perdido.

Siga o conselho e procure-o, coloque anúncios.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda abr 01, 2013 11:25 am

Isso do apito já lhe explicaram que se o cão nao está treinado para isso, nao vai funcionar.

Diga qual é a zona e coloque fotos do cão.

Boa sorte
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”