Venho pedir ajuda, porque recentemente aconteceu o que temiamos à muito, alguma gata daqui perto deve de estar com o cio e os gatos não saem daqui, sempre a miar, entram dentro do meu quintal e das outras pessoas.
Ontem apareceu no meu quintal um gato muito "famoso" por más razões.
Já matou gatas, e gatos (ele é muito maior que os outros machos da zona), a minha própria gata antes de estar esterilizada, apareceu com um buraco na barriga depois de o separarmos dela, fomos imediatamente com ela para o veterinário e teve de levar pontos, mas pelo contrário nunca atacou nenhuma pessoa. A dona tem mais um gato, um persa penso eu, que está em casa e capado, mas este não, nem pode entrar em casa e aparece doente e com feridas que ela não faz nada, ele lá vai a casa da dona para comer quando ela lhe dá comer.Já falaram com a dona para ela capar o animal para não voltar a acontecer ataques, sem sucesso, nem vale a pena voltar a tocar no assunto visto que a senhora não é muito simpática.
É um gato grande, laranja, como o garfield, está bem alimentado, da ultima vez que tive com ele não aparentava estar doente, muito meigo dá mão se não estiver assustado com algum cão a ladrar.
Ontem, a minha cadela estava na rua, e comecei a ouvir ladrar muito, fui a rua e reparei que ela o tinha encorralado num buraco e estava a ladrar, mas não o atacou, rápidamente e temendo pela vida do gato pedi ajuda pa segurar na cadela enquanto tirava o gato do quintal, apesar de estar assustado deixou-me fazer festinhas e tentei pegar-lhe mas estava tão assustado e a cadela ladrava tanto que ele miou para mim para o largar, tive medo de ele me morder ou arranhar, deixei-o estar e prendi a cadela dentro de casa o resto da noite para ver se ele saia.
A dois dias apareceu um gato dentro do quintal dos meus tios (não sabemos se é o mesmo) que moram mesmo ao meu lado, e o cão deles para defender o territorio atacou o gato que depois de os separarem fugiu e ao que parece ficou mal, o cão dos meus tios ficou muito mal, por pouco não ficou cego, tem um olho todo inchado, já levaram ao veterinario e já está melhor.
O problema agora é, por mais que tente dizer às pessoas que o gato em questão (o grande e laranja) não é mau, pelo contrário muito meigo, as pessoas não acreditam e já lhe aconteceu tentarem matá-lo por vingança por ter morto gatos da vizinhança, inclusive com uma cassadeira, o gato estava na horta de uma pessoa e as pessoas que viram disseram que o homem pegou na arma e tentou matar o gato mas acertou só de raspão na cara e não ficou mal.
Temo que o pior possa acontecer, penso que se capar o gato que ele deixa de brigar com os outros gatos e "matar" durante as brigar os animais, é o que tenho dito aqui na minha zona mas não acreditam em mim dizem que se o gato já matou vários animais que volta a matar, e ficaram impressionadissimos quando contei que fiz festas ao animal e que é bastante meigo... Acham que se o capar ele deixa de fazer o que fazia e lhe consigo salvar a vida? :/
Queria saber se sabem de alguma associação perto de mim que façam um preço acessivel para capar o gato.
Obrigada e desculpem pelo "testamento" tenho sempre a tendência a escrever muito

Fotos do gato

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us