O sexo das Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sexta fev 27, 2004 1:50 pm

Ola ;)

Entao é assim, tenho duas chinchilas neste momento, mas tenho um problema :P Quando as comprei, a sensivelmente um mes, o Sr que as vendeu explicou me como se distinguia o sexo delas, que era uma distancia que ia de um sitio a outro, eu realmente ja as comparei e sao diferentes, mas nao sei qual é o macho e qual é a femea... isto porque, vou separa las, a femea fica comigo e o macho vai para casa do meu namorado, ate porque vamos comprar umas gaiolas todas giras ;)

Ja consultei varios sites de chinchilas e nunca vi nada sobre o sexo delas :|

Obrigada
Bjokas *
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

sexta fev 27, 2004 7:50 pm

O macho é que tem o "***" mais afastado do anus.

Sinceramente eu não as separava, as chinchilas são animais que gostam de ter companhia...
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

sexta fev 27, 2004 11:12 pm

Olá!

Consulta o seguinte endereço, secção de anatomia

http://chinchillalanigera.planetaclix.pt

Sam :-)
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sábado fev 28, 2004 3:53 pm

Olá!

Como dizia o x0269620 o macho tem o pénis afastado 1-2 cms do anus e a fêmea tem o sexo juntinho ao anus.

Atenção: Cuidado com as separações pois o casal pode não voltar a aceitar-se novamente. As chinchilas são animais territoriais e que reagem principalmente ao olfacto. Não reconhecem outro animal se este estiver separado algum tempo pois adquire um cheiro diferente e trata-o como a um intruso. Defende o seu territorio com unhas e dentes.

Cumprimentos,

Jose Santos
BaPsI
Membro Veterano

domingo fev 29, 2004 11:29 pm

Ola e obrigada pela ajuda :)

Ja resolvi o problema, comprei uma gaiola gigante (é enorme mesmo, e por elas serem tao pequeninas e gaiola parece ainda maior) e estao todas felizes la dentro, é mesmo um macho e uma femea (se tinha alguma duvida agora ja a esclareci com a vossa ajuda) mais uma coisa, acham que mais tarde eles podem acasalar? Fazem 3 mesinhos dia 14 de março, e sao da mesma ninhada ... Se sim daqui a quanto tempo mais ou menos?
BaPsI
Membro Veterano

domingo fev 29, 2004 11:32 pm

AHH, Puer, obrigada pelo site, esta muito esclarecedor com as photos ;)
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

segunda mar 01, 2004 1:27 am

Fisicamente é mais que provavel que acasalem, mas não devem por causa de serem irmãos, há grandes probabilidade de haver más formações no fetos ou de nascerem mesmo mortos... É um caso a ter cuidado
Responder

Voltar para “Exóticos”