Eu concordo com a nicosa. Deixar um cão acorrentado é um erro e digo lhe já que se tem esse receio perante o cão é melhor não o adoptar. Um dono receoso é ainda pior que um cão receoso.rafa224 Escreveu:Simplesmente porque se algo de mal acontecer a responsabilidade é minha, mas volto a citar, só o deixo preso quando nao estiver por casa. Mas se alguem disser que se ele ficar umas horas por dia "acorrentado" num diametro de 6 metros irá fazer com que ele se torne agressivo, óbviamente, já nem volto a por isto em questão.nicosa Escreveu:" Se ele tiver que saltar por cima, salta". Ou não! Mas o melhor é fazer com que ele perceba que não tem que saltar por cima. Mas diga-se de passagem que vai ser preciso que seja um bom atleta para saltar 2 metros de vedação.rafa224 Escreveu: :
Preso a uma corrente é meio caminho para ter um cão frustrado e desiquilibrado.
Não vejo, sinceramente, porque não pode deixá-lo solto no quintal.
Mas de qualquer forma, se o cão for bem exercitado, e tiver a educação adequada nao vai querer saltar por cima da vedação. Eu ja tive um arraçado de pit e era a coisa mais obediente e sociavel do mundo. Agora tem é que se preparar para o desafio. Vai ter que lhe dedicar muito tempo, quer no treino, quer na socialização, quer a exercita-lo. O um pit para alem dos 3 passeios diários recomendáveis (cerca de uma hora cada um) deve ainda fazer uma outra actividade física mais intensa. Leve-o consigo para correr ou assim. Eles precisam muito de exercicio.
Lembre-se, um cão cansado é um cão feliz! e assim pode estar descansado que o cão nao vai querer saltar, fugir ou morder. Um cao educado espera pelo dono estar em casa para exercitar-se e para brincar e como tal não vai tentar fugir.
E sim nicosa, eles saltam 2m tranquilamente. o meu, quando iamos de férias e ele tinha que passar uma semana no "hotel" saltava por cima da vedação do canil..