Desculpe estar a insistir, mas existe uma terceira via para lá da alternativa entre quarto e "resto da casa". Eu compreendo perfeitamente as razões para não o deixar fora do quarto. Essa tendência para os fios de electricidade é muito comum (a capacidade bocal deles ainda é pouca, por isso preferem objectos de tamanho acessível, e os fios de electricidade são perfeitos) e já ouvi relatos trágicos que advêm deste hábito.Kiki1990 Escreveu:era o que tencionava fazer com este mas o problema como referi em cima é que ele rói as fichas de electricidade e fios basta nos distrairmos uns segundos.sueska Escreveu:Poe a cama fora do quarto. Eu fiz assim com os meus. Eles nao vao morrer por isso. No principio choram e a mim custou.me mais que a eles![]()
No meu caso eles tem a caminha na sala, portanto sempre tiveram a casa toda para andar durante a noite que eu nao oico, e assim durmo.
Quando me vou deitar eles ja sabem... A cadela dorme na cama dela na sala e o cao dormeno sofa com uma mantinha. E pronto.
A questão é que pode facilmente criar uma zona de confinamento na sala, no hall, na cozinha, etc. Basicamente, trata-se de criar uma espécie de parque gradeado que o vai impedir de chegar aos fios e a tanta outra coisa que, mais tarde ou mais cedo, lhe vai despertar o interesse. Lembre-se de colocar algo de irresistível para o seu cachorro quando o colocar lá dentro, para que ele comece a adorar ficar dentro da sua zona.
Muitas vezes ouvem-se relatos de donos que dizem "ah, mas o meu cachorro não gosta de kongs", ou de ossos, ou do brinquedo X. Se eles estiverem à deriva pela casa, as opções vão ser muitas, e um beagle tem uma capacidade de concentração relativamente curta, aliada à vontade de exploração adequada à tenra idade; logo, o seu interesse pelos brinquedos que lhes damos costuma dissipar-se em breve. Ao contrário, se ele estiver confinado, vai começar a concentrar-se numa ou duas actividades.
São só vantagens; não dorme no quarto; não chega às fichas e outros perigos; não lhe estraga a mobília; ganha capacidade de concentração. Mais, conforme terá visto no link que lhe enviei, deverá colocar o wc do seu cachorro dentro da área de confinamento, pelo que a educação das necessidades também vai ser potenciada, e muito.