O meu beagle nao nos deixa dormir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

segunda abr 01, 2013 1:52 pm

Kiki1990 Escreveu:
sueska Escreveu:Poe a cama fora do quarto. Eu fiz assim com os meus. Eles nao vao morrer por isso. No principio choram e a mim custou.me mais que a eles :-)
No meu caso eles tem a caminha na sala, portanto sempre tiveram a casa toda para andar durante a noite que eu nao oico, e assim durmo.
Quando me vou deitar eles ja sabem... A cadela dorme na cama dela na sala e o cao dormeno sofa com uma mantinha. E pronto.
era o que tencionava fazer com este mas o problema como referi em cima é que ele rói as fichas de electricidade e fios basta nos distrairmos uns segundos.
Desculpe estar a insistir, mas existe uma terceira via para lá da alternativa entre quarto e "resto da casa". Eu compreendo perfeitamente as razões para não o deixar fora do quarto. Essa tendência para os fios de electricidade é muito comum (a capacidade bocal deles ainda é pouca, por isso preferem objectos de tamanho acessível, e os fios de electricidade são perfeitos) e já ouvi relatos trágicos que advêm deste hábito.
A questão é que pode facilmente criar uma zona de confinamento na sala, no hall, na cozinha, etc. Basicamente, trata-se de criar uma espécie de parque gradeado que o vai impedir de chegar aos fios e a tanta outra coisa que, mais tarde ou mais cedo, lhe vai despertar o interesse. Lembre-se de colocar algo de irresistível para o seu cachorro quando o colocar lá dentro, para que ele comece a adorar ficar dentro da sua zona.
Muitas vezes ouvem-se relatos de donos que dizem "ah, mas o meu cachorro não gosta de kongs", ou de ossos, ou do brinquedo X. Se eles estiverem à deriva pela casa, as opções vão ser muitas, e um beagle tem uma capacidade de concentração relativamente curta, aliada à vontade de exploração adequada à tenra idade; logo, o seu interesse pelos brinquedos que lhes damos costuma dissipar-se em breve. Ao contrário, se ele estiver confinado, vai começar a concentrar-se numa ou duas actividades.
São só vantagens; não dorme no quarto; não chega às fichas e outros perigos; não lhe estraga a mobília; ganha capacidade de concentração. Mais, conforme terá visto no link que lhe enviei, deverá colocar o wc do seu cachorro dentro da área de confinamento, pelo que a educação das necessidades também vai ser potenciada, e muito.
lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

segunda abr 01, 2013 2:12 pm

Kiki1990 Escreveu:ate porque felizmente tempo não nos falta e está sempre alguém em casa devido aos diferentes horáriod de trabalho.
Isso é muito útil. Se toda a gente estiver com disposição para ajudar na educação do cachorro (e isto nem sempre acontece), então é possível proporcionar-lhe uma série de actividades ao longo do dia que não só vão estimular e cansar o seu cão, como lhe vão dar as regras de boa educação desde bem cedo.

Mas deixe-me já alertá-la para um perigo. Se está sempre alguém em casa, tenha imenso cuidado para o seu cachorro não desenvolver ansiedade de separação. Isto é um problema para o qual as pessoas não ligam muito, pois estão muito concentradas nos problemas do presente; mas é também das coisas mais desagradáveis que o seu cão pode desenvolver (para todos). É muito difícil de lidar com isso, mas é relativamente fácil evitá-lo. Deixe o seu cão sozinho durante breves períodos diários, e vá aumentando gradualmente esses períodos. Isto não costuma ser um problema habitual, porque as pessoas, por exigências laborais, acabam por habituar o seu cão a ficar sozinho de forma "natural". Mas como, no vosso caso, vai haver sempre gente em casa, então é mesmo preciso terem este cuidado extra.
Scarlet3
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

terça abr 02, 2013 4:15 pm

editado
Última edição por Scarlet3 em quarta abr 03, 2013 2:46 pm, editado 2 vezes no total.
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça abr 02, 2013 5:06 pm

Au secours, au secours! Valha-me Nossa Senhora da Purificação das Cocheiras, que é uma Senhora de muita devoção.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 02, 2013 5:15 pm

"Acente-se", Colette, que a Nossa Senhora ainda demora. E enquanto espera "acentada" pode sempre tomar meio comprimido de calmante. Mas se não resultar, aumente a dose para o dobro, que não faz mal... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Scarlet3
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

terça abr 02, 2013 5:42 pm

editado
Última edição por Scarlet3 em quarta abr 03, 2013 2:46 pm, editado 1 vez no total.
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça abr 02, 2013 6:26 pm

1, Pela parte que me toca, minha senhora, a cadela pode-lhe comer a casa toda, desde as fundações até ao telhado, que é para o lado que durmo melhor. Que coma os assentos das cadeiras, os cabos eléctricos todos, o micro-ondas, a máquina de lavar, o que quiser.

2. E sim, tenho uma cachorrona de 7 meses em casa, que não come nada porque eu não deixo, até porque se deixasse o animal poderia vir a ter graves problemas de saúde.

[Editado pela moderação]
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça abr 02, 2013 6:46 pm

Não me parece nada bem, mas quem lhe receitou os calmantes foi o veterinário...é daquelas coisas.

Quando são problemas de comportamento, deviam procurar especialistas na matéria.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça abr 02, 2013 7:20 pm

TheOne Escreveu:
Kiki1990 Escreveu:
Sim pesquisei bastante
Nota-se... por isso é que foi buscar um cão com 5 semanas a um criadeiro... http://o-paraiso-dos-caninos.criadores-caes.com/ Foi aqui não foi!! Bela pesquisa! :lol:

Confirma-se ou não?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça abr 02, 2013 7:25 pm

Kiki1990 Escreveu:
Snake25 Escreveu:Já agora conhece bem a raça ???pesquisou algo antes de o adoptar??
Sao caes muito teimosos dão bem que fazer!!!


Cumps


Sim pesquisei bastante, daí ter optado por esta raça. Sei que sao bastante teimosos, mas o meu antigo amigo veio para nossa casa com 15 dias, ainda mais novinho, obvio que chorava imenso mas acaba por se calar ao fim de um bocado, mas este é imparavel. Tambem vai de cão para cão, mas temos tentado de tudo, antes de dormir canso-o bastante e ele na verdade fica exausto e adormece, o pior é quando acorda a meio da noite super hiperactivo. Ele realmente dorme imenso ao longo do dia, chega a dormir 3/4h seguidas ate porque como ele ainda não pode ir à rua, fica complicado mante-lo activo durante tantas horas. Mas vou tentar arranjar maneira para que não durma tantas horas ao longo do dia. Muito obrigado
Boas...

Quando ele acordar, e já que pesquisou bastante sobre a raça, vá caçar com ele e canse-o... pode ser que assim ele a deixe dormir...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Scarlet3
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

terça abr 02, 2013 8:03 pm

[Editado pela moderação]
_______

editado
Última edição por Scarlet3 em quarta abr 03, 2013 2:47 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”