PORTUGAL, pôr um fim a canis e gatis de abate. Ajudar sim
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu estou seriamente em arranjar forma das associações querem ou criarem estruturas para os países que procuram animais noutros países. Acho que é uma solução, existem imensos países a "precisar" de pets. Não sei bem se é o suficiente. A morte é o derradeiro final, a última saída. Mas acredito que as associações e instituições se vejam encurralados.
E isto começou quando a minha amiga procurou adotar um cão na Finlândia. Esse cão acabou por trazido da Roménia.
http://petdynamics.wordpress.com/2013/0 ... n-finland/
As pessoas no conforto do seu mundo é fácil decidir o que os outro vão fazer, também não pode ser.
Eu que nada faço... ou muito pouco faço. Não me sinto muito no direito a opinar muito.
E isto começou quando a minha amiga procurou adotar um cão na Finlândia. Esse cão acabou por trazido da Roménia.
http://petdynamics.wordpress.com/2013/0 ... n-finland/
As pessoas no conforto do seu mundo é fácil decidir o que os outro vão fazer, também não pode ser.
Eu que nada faço... ou muito pouco faço. Não me sinto muito no direito a opinar muito.
Eu não ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Só assino quando todos os que já assinaram se comprometerem a albergar e manter todos os cães que estão nos canis de abate, pode ser?..kitttten Escreveu:Eu não ...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Infelizmente, por enquanto, é logisticamente impossível salvar todos
Na minha opinião o primeiro passo a dar é tomar medidas para diminuir a "população animal" - promover campanhas de esterilizações, sensibilizar, educar etc.
Apenas depois de termos dado este passo e ter surgido efeito será possível diminuir o numero de abates...
(Imaginem que se acabava agora com os canis de abate... O que acham que iria acontecer? Qual a alternativa? Onde colocar tanto animal? como sustenta-los a todos? Como poderíamos proporcionar todos eles uma vida digna até ao seu final?...)
Editado para corrigir erros e acrescentar o seguinte:
Não sou a favor do abate a torto e a direito, mas por agora não vejo possibilidades de se evitar as eutanásias. Primeiro há que dar outros passos, depois sim poderemos passar ao passo seguinte.

Na minha opinião o primeiro passo a dar é tomar medidas para diminuir a "população animal" - promover campanhas de esterilizações, sensibilizar, educar etc.
Apenas depois de termos dado este passo e ter surgido efeito será possível diminuir o numero de abates...
(Imaginem que se acabava agora com os canis de abate... O que acham que iria acontecer? Qual a alternativa? Onde colocar tanto animal? como sustenta-los a todos? Como poderíamos proporcionar todos eles uma vida digna até ao seu final?...)
Não sou a favor do abate a torto e a direito, mas por agora não vejo possibilidades de se evitar as eutanásias. Primeiro há que dar outros passos, depois sim poderemos passar ao passo seguinte.
Última edição por maraya em quarta abr 03, 2013 9:01 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Claro maraya, esta gente quer começar a construir a casa pelo telhado.... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Sabendo que todos os dias nascem ninhadas porque é giro...sem a minima preocupação de onde vão parar depois, que ainda muita gente me diz, esterilizar porquê...os bixinhos tambem gostam, gostavas que te fizessem isso a ti, vendo todos os dias o numero de animais abandonados a aumentar, que os canis que não são de abate da minha zona estão lotados e com dificuldades em escoar para adopção e com dificuldades monetarias para os que lá estão...etc etc...ainda é cedo para assinar tal coisa...
Não assino. Melhor um abate rápido do que definhar num canil meses e anos a fio, sem afecto sem esperança sem vida.
Não há donos capazes para todas as ninhadas de cães e gatos que nascem a toda a hora neste país de irresponsáveis e de vistas curtas.
Campanhas de sensibilização para a esterilização e contra as ninhadas "porque sim", "porque tenho donos para todos", "porque quero um filho do meu animal", "porque os bichinhos têm direito a ser pais", isso sim.
Não há donos capazes para todas as ninhadas de cães e gatos que nascem a toda a hora neste país de irresponsáveis e de vistas curtas.
Campanhas de sensibilização para a esterilização e contra as ninhadas "porque sim", "porque tenho donos para todos", "porque quero um filho do meu animal", "porque os bichinhos têm direito a ser pais", isso sim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
maraya Escreveu:Infelizmente, por enquanto, é logisticamente impossível salvar todos![]()
De acordo por completo,o mais premente seria começar de diferentes modos a tentar educar os humanos(alguns) acerca do que seja 1 animal de companhia,será tambem 1 trabalho que pode pertencer a Associaçoes pois não existem exclusivamente para ajudar e capturar animais ou salvar da morte tambem essa parte de sensibilização está do lado das Associaçoes,para isso tambem serão precisos voluntarios humanos para a respectiva ajuda não basta que se constitua 1 Associação porque após isso existe muito trabalho a desenvolver.
No entanto a dita "evolução da sociedade" tem destruido a maioria de valores existentes a todos os niveis incluindo o respeito por qualquer ser vivo assim hoje 1 amigo 4 patinhas para os que se sentem mais evoluidos a alguns niveis, é igual a trocar ou deitar fora 1 objecto,pois se hoje se matam humanos familiares como podem essas pessoas malformadas respeitar alguem que sente,sofre mas não fala?por vezes teem-nos para apenas satisfazer o seu ego ou mostrar o seu "status"...
Acredito que talvez mas muito talvez dentro de bastantes anos isso possa suceder neste momento os maus valores foram já transmitido a geraçoes jovens e nada a fazer...resta fazer-se o que se consegue, acredito que muitos mais irão embora ainda da maneira triste que se sabe ainda por muito tempo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Vou assinar e sou contra a esterilização/castração preventiva, e agora?
Mas não vejo isto como construir a casa pelo telhado.
"Varrer" as coisas para debaixo do "tapete" fazendo-os pagar pela nossa irresponsabilidade não é a solução.
Mas não vejo isto como construir a casa pelo telhado.
"Varrer" as coisas para debaixo do "tapete" fazendo-os pagar pela nossa irresponsabilidade não é a solução.
Antes de assinarem, passem ali no gatil do Monsanto por exemplo e vejam os inumeros gatos dentro de gaiolas ha anos e anos, se depois acharem que esse sofrimento é melhor do que o abate, entao assinem.
Nao contem comigo para isto.
Nao contem comigo para isto.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."