Rações profissionais (para criadores) vs Rações comuns

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta abr 03, 2013 12:02 pm

Penso ter lido aqui algures que as rações que as marcas destinam aos criadores, normalmente em tamanhos de 20 kgs e a preços mais atractivos, não têm a mesma qualidade do que as rações ditas comerciais ou destinadas ao público.

Estou com a impressão que li isso algures por aqui relativamente à ração RC para criadores, contudo tenho verificado que existem mais marcas com essas rações ditas profissionais.

Gostaria que os users mais experientes e conhecedores me confirmassem se efectivamente essas rações profissionais, com preços realmente fantásticos, são realmente de inferior qualidade relativamente à versão comercial.
Marlenee
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2012 3:36 pm

quinta abr 04, 2013 9:59 am

Bom dia.
Eu dava a minha cadela royal canin maxi junior 15kg, ficava por 60€ +/- (comprado pela internet).
Quando ela atingiu a idade adulta, passei para a royal canin maxi adulto, onde o preço ficava um pouco mais barato.
Fui ao vet e vi que vendiam a royal canin criador. Perguntei e o vet disse que tem quase a mesma qualidade. Mas como sabem, a ração pode ser 5* e o animal não se dar bem com ela.
Comprei a royal canin de criador, 18kg por 35€.
A minha cadela deu-se bem e a minha carteira também :)

Fica aqui o link da ração criador royal canin

http://www.petoutlet.pt/sites/default/f ... gratis.png
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!
andrexau
Membro

quinta abr 04, 2013 10:31 am

Fiz a pergunta porque também estou a dar uma ração de criador, que me custa 50 €, 20 kgs...

E após pesquisar o site da marca percebi que dentro da própria marca existem mais rações a preços mais altos de apenas 15 kgs...

E penso ter lido num post aqui que não consigo encontrar agora, alguém dizer que as rações de criadores eram uma gama baixa das marcas, ao nível das de supermercado e fiquei preocupado....
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta abr 04, 2013 10:52 am

Nando86 Escreveu:Adquirir sim.
Basta quem tenha conhecimentos.

Também há vendedores, das rações que se vende nas lojas.

Mas por exemplo, a ração Satisfaction não se vende cá fora e no entanto, já é o 3º ou 4º caso em que tive conhecimento, que há criadores que dão esta ração.

Obviamente que poderá haver outras mais.
De que zona fala? Não se vende nas lojas?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 04, 2013 2:14 pm

Marlenee Escreveu:Bom dia.
Eu dava a minha cadela royal canin maxi junior 15kg, ficava por 60€ +/- (comprado pela internet).
Quando ela atingiu a idade adulta, passei para a royal canin maxi adulto, onde o preço ficava um pouco mais barato.
Fui ao vet e vi que vendiam a royal canin criador. Perguntei e o vet disse que tem quase a mesma qualidade. Mas como sabem, a ração pode ser 5* e o animal não se dar bem com ela.

Desculpe que lhe diga mas a sua vet enganou-a... Há uma diferença de qualidade ENORME entre a RC "normal" e a de criador, a de criador é bem mais fraca, basta comparar as composições...
Mas pronto, se a sua cadela já é adulta e até se dá relativamente bem...
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 2:47 pm

Nando86 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Nando86 Escreveu:Adquirir sim.
Basta quem tenha conhecimentos.

Também há vendedores, das rações que se vende nas lojas.

Mas por exemplo, a ração Satisfaction não se vende cá fora e no entanto, já é o 3º ou 4º caso em que tive conhecimento, que há criadores que dão esta ração.

Obviamente que poderá haver outras mais.
De que zona fala? Não se vende nas lojas?
Vender nas lojas não.
Pelo menos nunca vi e afirmaram-me que não se vende.

Eu tenho um contacto de uma pessoa, ele criador de Bull Terriers, além de dar a mesma ração, vende também para criadores.
Tenho outro contacto que também vende a mesma ração a criadores e numa compra de 3sacas de 20kilos cada uma, faz desconto de criador.

Uma coisa é certa.
Em dois dias, não notei muita diferença, mas que vejo a cadela ficou um pouco diferente desde que começou a comer a ração. Sente-se muito energética e o pelo parece muito melhor do que estava. talvez pelo facto de conter bastante proteína, que ela sente mais "agil" digamos... Mas foram só dois dias.
O rapaz que me vendem até me disse que depois de 2 a a 3 semanas que ia notar muita diferença na cadela.

Até o meu rocky vai lá "roubar" o comer dela :lol:
Eles aceitaram MUITO BEM a ração.

Eu vou começar a dar só desta ração e mais nenhuma.
Gostei dos resultados.

A localidade é Via Longa/ Povoa Sta Iria.

Cumpts
Boas...

Até finais do ano alimentei os meus cães com Satisfaction Regular Maxi correspondente a uma Large Breed... sacos de 20kgs, embora soubesse que este importador distribuidor para a zona norte vendia para as lojas os sacos de 15 kgs...
Há uma outra Satisfaction que é vendida como de criadores mas nunca usei pois é mais fraquinha...
No norte do país garanto eu que há imensas lojas a vender Satisfaction embalagem de 15 kgs...

Aqui o sítio do importador... http://www.amorimpet.com/index.html

Veja aqui se estes vendedores entregam aí... http://anunakis.weebly.com/satisfaction.html
<p>Cumprimentos </p>
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta abr 04, 2013 7:54 pm

A ração de que falam por acaso não é a mesma que está à venda na telec@o?

São sacos de 20kg, eu já estive tentada a experimentar, salvo seja :wink:
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta abr 04, 2013 8:03 pm

ReginaVieira Escreveu:
Marlenee Escreveu:Bom dia.

Desculpe que lhe diga mas a sua vet enganou-a... Há uma diferença de qualidade ENORME entre a RC "normal" e a de criador, a de criador é bem mais fraca, basta comparar as composições...
Mas pronto, se a sua cadela já é adulta e até se dá relativamente bem...
concordo.

já numa loja de animais me tentaram impingir essa ração (por ser novidade e bem mais barata que a RC normal, mas sendo RC na mesma), ao que eu desde logo disse que não. já nem da RC normal gosto, quanto mais dessa, que, no fundo, é uma gama baixa da RC.
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 8:29 pm

sensonite Escreveu:A ração de que falam por acaso não é a mesma que está à venda na telec@o?

São sacos de 20kg, eu já estive tentada a experimentar, salvo seja :wink:
Boas...

Penso que sim...
<p>Cumprimentos </p>
andrexau
Membro

segunda abr 08, 2013 9:26 am

Então confirma-se que, em regra, as rações profissionais para criadores têm menos qualidade que as rações ditas comerciais ???
Responder

Voltar para “Cães”