Penso ter lido aqui algures que as rações que as marcas destinam aos criadores, normalmente em tamanhos de 20 kgs e a preços mais atractivos, não têm a mesma qualidade do que as rações ditas comerciais ou destinadas ao público.
Estou com a impressão que li isso algures por aqui relativamente à ração RC para criadores, contudo tenho verificado que existem mais marcas com essas rações ditas profissionais.
Gostaria que os users mais experientes e conhecedores me confirmassem se efectivamente essas rações profissionais, com preços realmente fantásticos, são realmente de inferior qualidade relativamente à versão comercial.
Rações profissionais (para criadores) vs Rações comuns
Moderador: mcerqueira
Bom dia.
Eu dava a minha cadela royal canin maxi junior 15kg, ficava por 60€ +/- (comprado pela internet).
Quando ela atingiu a idade adulta, passei para a royal canin maxi adulto, onde o preço ficava um pouco mais barato.
Fui ao vet e vi que vendiam a royal canin criador. Perguntei e o vet disse que tem quase a mesma qualidade. Mas como sabem, a ração pode ser 5* e o animal não se dar bem com ela.
Comprei a royal canin de criador, 18kg por 35€.
A minha cadela deu-se bem e a minha carteira também
Fica aqui o link da ração criador royal canin
http://www.petoutlet.pt/sites/default/f ... gratis.png
Eu dava a minha cadela royal canin maxi junior 15kg, ficava por 60€ +/- (comprado pela internet).
Quando ela atingiu a idade adulta, passei para a royal canin maxi adulto, onde o preço ficava um pouco mais barato.
Fui ao vet e vi que vendiam a royal canin criador. Perguntei e o vet disse que tem quase a mesma qualidade. Mas como sabem, a ração pode ser 5* e o animal não se dar bem com ela.

Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!
Fiz a pergunta porque também estou a dar uma ração de criador, que me custa 50 €, 20 kgs...
E após pesquisar o site da marca percebi que dentro da própria marca existem mais rações a preços mais altos de apenas 15 kgs...
E penso ter lido num post aqui que não consigo encontrar agora, alguém dizer que as rações de criadores eram uma gama baixa das marcas, ao nível das de supermercado e fiquei preocupado....
E após pesquisar o site da marca percebi que dentro da própria marca existem mais rações a preços mais altos de apenas 15 kgs...
E penso ter lido num post aqui que não consigo encontrar agora, alguém dizer que as rações de criadores eram uma gama baixa das marcas, ao nível das de supermercado e fiquei preocupado....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
De que zona fala? Não se vende nas lojas?Nando86 Escreveu:Adquirir sim.
Basta quem tenha conhecimentos.
Também há vendedores, das rações que se vende nas lojas.
Mas por exemplo, a ração Satisfaction não se vende cá fora e no entanto, já é o 3º ou 4º caso em que tive conhecimento, que há criadores que dão esta ração.
Obviamente que poderá haver outras mais.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Desculpe que lhe diga mas a sua vet enganou-a... Há uma diferença de qualidade ENORME entre a RC "normal" e a de criador, a de criador é bem mais fraca, basta comparar as composições...Marlenee Escreveu:Bom dia.
Mas pronto, se a sua cadela já é adulta e até se dá relativamente bem...
-
- Membro Veterano
Boas...Nando86 Escreveu:Vender nas lojas não.fontedasbicas Escreveu:De que zona fala? Não se vende nas lojas?Nando86 Escreveu:Adquirir sim.
Basta quem tenha conhecimentos.
Também há vendedores, das rações que se vende nas lojas.
Mas por exemplo, a ração Satisfaction não se vende cá fora e no entanto, já é o 3º ou 4º caso em que tive conhecimento, que há criadores que dão esta ração.
Obviamente que poderá haver outras mais.
Pelo menos nunca vi e afirmaram-me que não se vende.
Eu tenho um contacto de uma pessoa, ele criador de Bull Terriers, além de dar a mesma ração, vende também para criadores.
Tenho outro contacto que também vende a mesma ração a criadores e numa compra de 3sacas de 20kilos cada uma, faz desconto de criador.
Uma coisa é certa.
Em dois dias, não notei muita diferença, mas que vejo a cadela ficou um pouco diferente desde que começou a comer a ração. Sente-se muito energética e o pelo parece muito melhor do que estava. talvez pelo facto de conter bastante proteína, que ela sente mais "agil" digamos... Mas foram só dois dias.
O rapaz que me vendem até me disse que depois de 2 a a 3 semanas que ia notar muita diferença na cadela.
Até o meu rocky vai lá "roubar" o comer dela
Eles aceitaram MUITO BEM a ração.
Eu vou começar a dar só desta ração e mais nenhuma.
Gostei dos resultados.
A localidade é Via Longa/ Povoa Sta Iria.
Cumpts
Até finais do ano alimentei os meus cães com Satisfaction Regular Maxi correspondente a uma Large Breed... sacos de 20kgs, embora soubesse que este importador distribuidor para a zona norte vendia para as lojas os sacos de 15 kgs...
Há uma outra Satisfaction que é vendida como de criadores mas nunca usei pois é mais fraquinha...
No norte do país garanto eu que há imensas lojas a vender Satisfaction embalagem de 15 kgs...
Aqui o sítio do importador... http://www.amorimpet.com/index.html
Veja aqui se estes vendedores entregam aí... http://anunakis.weebly.com/satisfaction.html
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
concordo.ReginaVieira Escreveu:Desculpe que lhe diga mas a sua vet enganou-a... Há uma diferença de qualidade ENORME entre a RC "normal" e a de criador, a de criador é bem mais fraca, basta comparar as composições...Marlenee Escreveu:Bom dia.
Mas pronto, se a sua cadela já é adulta e até se dá relativamente bem...
já numa loja de animais me tentaram impingir essa ração (por ser novidade e bem mais barata que a RC normal, mas sendo RC na mesma), ao que eu desde logo disse que não. já nem da RC normal gosto, quanto mais dessa, que, no fundo, é uma gama baixa da RC.
-
- Membro Veterano
Boas...sensonite Escreveu:A ração de que falam por acaso não é a mesma que está à venda na telec@o?
São sacos de 20kg, eu já estive tentada a experimentar, salvo seja
Penso que sim...
<p>Cumprimentos </p>