Novo membro da Familia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta abr 03, 2013 3:03 pm

Penso que os gatos teem que ser vacinados a partir dos 2 meses (corrigem-me se estiver errada) não tem outro vet a que possa ir???
voca
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 3:20 pm

Sim :) boa sorte e que tudo corra pelo melhor :) quando puder coloque fotos do felino, que o pessoal aqui da arca baba-se para ver fotos (incluindo eu especialmente) :lol: :lol:
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quarta abr 03, 2013 8:10 pm

Que lindo! E tem o mesmo nome que o meu primogénito :P
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta abr 03, 2013 11:07 pm

parabens pela sua adopção,tem 1 gatuxo lindo.

Quanto a desparazitação eu neste caso sou diferente pois com familia numerosa habitualmente compro 1 embalagem completa na farmácia,aliás são 2 mas de cada fase de desparazitação resta um pouco para que da vez seguinte apenas venha uma,fica muito mais economico apesar de ser 1 nota gorda...

No entanto quando se trata dum gatuxo bébé e sendo as primeiras desparazitaçoes eu faço no Vet e sugiro isso depois em casa será consoante o peso dos pequenos,a vacinação é bastante importante e se tiver outro Vet de confiança vá até lá.

Fotos serão sempre benvindas :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta abr 03, 2013 11:19 pm

que coisinha mais adorável :mrgreen:

gatos & cães de pêlo comprido são a minha perdição!

a desparasitação interna é feita desde as duas semanas de idade, mensalmente, até aos 6 meses, quando passa a ser trimestralmente. eu aproveitei uma promoção de uma clinica veterinária (não a que frequento habitualmente) e comprei logo para a bicharada toda, para o ano inteiro. para as cadelas sempre comprei no vet; no caso do gato, como tem 9 meses, ainda só tomou o comprimido uma vez (da promoção; antes era com uma pasta, que comprei logo para ele e para os irmãos quando eram pequenininhos), por isso não tenho bem noção se fica mais barato comprar na farmácia. qualquer das maneiras, quando preciso para as cadelas, compro no vet e dou em casa (não pago consulta, nem nada do género, só o preço do comprimido).

a desparasitação externa (com pipetas) é feita a partir dos 2 meses, idealmente mensalmente. aconselho-@ a comprar numa farmácia, já que geralmente fica mais barato do que numa clínica.

em relação às vacinas, o meu, pelo menos, começou a levar aos 2 meses.

quanto à escovagem, pode escovar quantas vezes quiser, eles até apreciam, no geral. penso que convém também habituá-lo a tomar banho já desde pequenino, tratando-se de um gatinho de pêlo comprido ..

boa sorte ;)
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

quinta abr 04, 2013 11:42 am

ahhhhh quero uma coisinha dessas!!!! é lindo!!!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 04, 2013 2:12 pm

Lindo :)

Agora vêm-se muitos gatinhos cinzentos, que é uma cor que eu adoro! E esse é mesmo uma fofura!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

quinta abr 04, 2013 3:43 pm

Os brinquedos favoritos dos meus são bolas de papel de aluminio ou de papel. Também tenho uns ratitos com umas coisitas q fazem barulho dentro deles e eles adoram andar à patada aos ratos.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta abr 04, 2013 6:36 pm

o meu adora caixas de cartão, adora! acabam por não durar muito tempo, ele desfaz aquilo tudo em pouco tempo.

também gosta de folhas de papel amassadas e novelos de lã.

para gastar as unhas, usa o arranhador, o que é um alívio, já que muitos gatos simplesmente lhes passam ao lado (o do meu primo, por exemplo).

um conselho, não gaste muito dinheiro em brinquedos muito elaborados, pode arrepender-se :lol: uma vez comprei uns num supermercado e ele não ligou nenhuma, até acabou por ser a cadela a desfazê-los todos.
voca
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 9:31 pm

Oh que felino mais lindo :oops:
Espero que corra tudo bem com ele ..... ;)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 05, 2013 2:52 am

Forista Cookie013 se lhe oferecer 1 vulgar caixa de cartão,1 saco de plastico,1 bola de papel,1 fio de cordel ou semelhante preso a algum sitio para não haver riscos p o pequeno o garoto fica encantado,tente puxar por ele com 1 cordita,cordel ou fita de embrulho e verá 1 gato feliz,os brinuqedos "especiais" por vezes esforçamo-nos para os comprar e ficam de lado.

Pode tambem abrir gavetas para o rapaz ir lá dentro explorar,as portas de roupeiro ou outro movel,enfim eles são mesmo exploradores e nada exigentes no que toca a brinquedos...

Aqui o unico brinquedo que fica em frangalhos é sempre algum que venha pendurado no arranhador...passados dias o dito já não existe.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”