Corte de Cauda e estalão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta abr 04, 2013 3:52 pm

guism Escreveu:Olá a todos,

Já li bastante no forum mas surgiu me uma duvida, O estalão do fila de s.Miguel continua a ser com orelhas redondas e corte de cauda (que supostamente é ilegal nos dias de hoje)?
Se eu nao cortar a cauda estou contra o estalão? gostaria de perceber mais sobre isto. Realmente nao lhe quero cortar a cauda.
Boas...

Não corte!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 04, 2013 4:03 pm

Penso que apenas o corte de orelhas é proibido.
Aqui fica um estalao que fala das orelhas quando inteiras: http://www.caofilasaomiguel.com/index.p ... &Itemid=10
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quinta abr 04, 2013 4:05 pm

O corte da cauda em Portugal é permitido, mas realmente a melhor resposta para si é mesmo de Fonte das Bicas, se não quer cortar então não corte...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 04, 2013 4:07 pm

Se não quer cortar a cauda não corte (e deve comunica-lo ao criador pois este procedimento so deve ser idealmente realizado nos primeiros dias de vida).

Se o cao é para companhia, não vejo nenhum problema em deixar inteira.
Se é para expo, sinceramente não sei se é considerada "falta" ou assim... Fale com o criador :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 4:49 pm

Boas...

Eu telefonaria para o CPC, ou enviaria um e-mail e teria uma resposta digamos que, oficial...

De qualquer maneira sou contra qualquer tipo de mutilação!
<p>Cumprimentos </p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta abr 04, 2013 5:14 pm

O Fila de São Miguel com cauda parece um rafeiroso, perde completamente o aspecto rustico da raça! a cauda é cortada quando eles teem dias de vida, querem mesmo chamar-lhe mutilação? ;)

eu cortava a cauda! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 5:27 pm

indigo003 Escreveu:O Fila de São Miguel com cauda parece um rafeiroso, perde completamente o aspecto rustico da raça! a cauda é cortada quando eles teem dias de vida, querem mesmo chamar-lhe mutilação? ;)

eu cortava a cauda! ;)
Boas...

Foi esse o argumento usado por quem decide...
<p>Cumprimentos </p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta abr 04, 2013 7:22 pm

indigo003 Escreveu:O Fila de São Miguel com cauda parece um rafeiroso, perde completamente o aspecto rustico da raça! a cauda é cortada quando eles teem dias de vida, querem mesmo chamar-lhe mutilação? ;)

eu cortava a cauda! ;)
Eu por acaso acho que a cauda lhe dá um ar muito mais rústico.
Gostos :wink:

Há uns anos atrás a CindelP, numa intervenção num tópico sobre o assunto, colocou umas fotos de FSM com caudas e orelhas. 1º Estranhei e depois Entranhei e actualmente, se adquirisse um cão desta raça, não lhe cortaria os referidos apêndices. As tais fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Maria Jo&atilde;o
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 04, 2013 8:31 pm

Parecem Castros Laboreiros.... Ficam completamente "descaracterizados"...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta abr 04, 2013 8:37 pm

Não mutile o animal.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta abr 04, 2013 9:59 pm

Não gosto. Gosto dos filas de orelha redonda e cauda amputada. Estou como a The One, parecem castro laboreiro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”