Recentemente "adoptei" um pastor alemão com 4 anos, tinha conhecimento que quando se soltava atacava outros animais, mas pensei que fosse pelo facto de estar sempre preso e maltratado. Levei-o para o meu terreno e juntei-o com um doberman de 10 meses, tb nunca pensei que estando em liberdade e bem tratado maltratasse um cachorro...infelizmente enganei-me na terça feira quase me matou o cachorro, este está muito maltratado vamos ver se se safa.
A veterenária aconselhou a castração mas não me deu 100% de garantia que ele se acalmasse, será que uma escola de treinos o fará ter outra atitude com os outros animais? Se não tenho que arranjar um sitio para ele, pois já vi que ele não pode estar com outros animais. Quem me aconselha!!??
necessito de um conselho
...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 11:21 am, editado 1 vez no total.
Não poderia estar mais de acordo com jcsousa, na minha opinião a melhor opção será recorrer a alguém experiente na área de trabalho, nem todos estão ao nivel da resolução do problema.
Para o sossegar um pouco mais, posso dizer-lhe que tive, um macho com esse problema, devido a uma fêmea que tinha solta a fazer guarda á casa, e depois de recorrer a uma pessoa da área de trabalho, a qual conhecia e já tinha mostrado alguns resultados.....o macho em questão hoje não parece o mesmo.....
No primeiro dia de aulas não podia ver qualquer cão , e ao fim de 2 semanas, passava pelo meio de 2 rottweiler´s.......não foi fácil, terá de seguir a risca todas as indicações de treino, mas no fim vai valer a pena....penso que a sua agravante, seja o macho já ter 4 anos......força não desista.
Cptos
João
Para o sossegar um pouco mais, posso dizer-lhe que tive, um macho com esse problema, devido a uma fêmea que tinha solta a fazer guarda á casa, e depois de recorrer a uma pessoa da área de trabalho, a qual conhecia e já tinha mostrado alguns resultados.....o macho em questão hoje não parece o mesmo.....
No primeiro dia de aulas não podia ver qualquer cão , e ao fim de 2 semanas, passava pelo meio de 2 rottweiler´s.......não foi fácil, terá de seguir a risca todas as indicações de treino, mas no fim vai valer a pena....penso que a sua agravante, seja o macho já ter 4 anos......força não desista.
Cptos
João
Subscrevo as opiniões acima dadas, no entanto se o animal fosse meu para além de proceder como já lhe disseram tentaria obter mais informações sobre esses comportamentos com o anterior dono, tentaria saber toda a história desse animal durante estes 4 anos, como e onde cresceu, houve ou não contactos com outros animais, houve experiencias traumatizantes para o animal ( conflitos com outros cães quando cachorro ou jovem ), tudo o que for possivel saber, penso que isso lhe irá ser útil quando falar com o adestrador.
Normalmente um cão equilibrado não molesta cachorros, mas o seu cachorro já tem 10 meses, está a chegar á maturidade por isso é natural que o seu PA já não o veja como um cachorro mas sim como um concorrente, tenha em atenção a hierarquia estabelecida entre ambos, se houver, por vezes somos nós os causadores de tais problemas por não respeitarmos essa hierarquia, não sei se será o caso.
já agora, ele tb é agressivo com fêmeas?
De qualquer forma tem muitos "ses" entre mãos para resolver sozinho, por isso tb o aconselho a visitar um treinador idóneo, para isso poderá contactar o Clube Português de Canicultura e solicitar-lhes os nomes e contactos das várias pessoas capacitadas para o fazer.
Abraço,
Luis
Normalmente um cão equilibrado não molesta cachorros, mas o seu cachorro já tem 10 meses, está a chegar á maturidade por isso é natural que o seu PA já não o veja como um cachorro mas sim como um concorrente, tenha em atenção a hierarquia estabelecida entre ambos, se houver, por vezes somos nós os causadores de tais problemas por não respeitarmos essa hierarquia, não sei se será o caso.
já agora, ele tb é agressivo com fêmeas?
De qualquer forma tem muitos "ses" entre mãos para resolver sozinho, por isso tb o aconselho a visitar um treinador idóneo, para isso poderá contactar o Clube Português de Canicultura e solicitar-lhes os nomes e contactos das várias pessoas capacitadas para o fazer.
Abraço,
Luis