Mancha branca no olho :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta abr 05, 2013 9:53 am

Hoje publico apenas para informar que tenho algumas coisas que os meus cães não usam à venda no Ol*, a ver se consigo vender alguma coisa para ajudar na consulta dela porque isto aqui por casa anda meio complicado(o carro está a ter um fanico) e quero ver se consigo não pedir nada aos meus pais.
Por isso a quem tiver cães mini é de aproveitar porque as coisas estão em boas condições (ou foram muito pouco usadas ou nunca foram estreadas) :wink:

A Vicky já está há 2 semanas sem medicação e até agora as manchas estão na mesma, vamos lá ver se se aguentam assim até dia 16 :)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta abr 05, 2013 9:59 am

MaguiC Escreveu:Hoje publico apenas para informar que tenho algumas coisas que os meus cães não usam à venda no Ol*, a ver se consigo vender alguma coisa para ajudar na consulta dela porque isto aqui por casa anda meio complicado(o carro está a ter um fanico) e quero ver se consigo não pedir nada aos meus pais.
Por isso a quem tiver cães mini é de aproveitar porque as coisas estão em boas condições (ou foram muito pouco usadas ou nunca foram estreadas) :wink:

A Vicky já está há 2 semanas sem medicação e até agora as manchas estão na mesma, vamos lá ver se se aguentam assim até dia 16 :)
bota o link!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 10:08 am

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 9:46 pm

Amanhã vamos finalmente à consulta de oftalmologia, está sem medicação nenhuma desde dia 22 de Março e as manchas estagnaram.

Este fim de semana a Vicky e o Simba foram para a terra com os meus pais e a menina "decidiu" pregar um SUSTO à minha mãe, meteu-se à frente de um carro e a sorte dela foi o carro vir devagar e a minha mãe por-se à frente ainda se magoou numa patinha mas nada de grave (enfim sem comentários, imaginem como eu estou), e para além disso vem com uma alergia no pescoço, pelo que amanhã vai à FMV ao oftalmologista e depois segue directa para o vet dela (um mal nunca vem só pois não? :evil: )

Obrigada pelo vosso apoio ;)
MaguiC
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 9:14 pm

Ora bem resultado da consulta de hoje:
veterinárias simpáticas e super pacientes para as donas e para a Vicky que se portou muito bem :D
Diagnóstico ainda não há, temos duas possibilidades sendo que se podem verificar ao mesmo tempo :roll:
Suspeita de conjuntivite alérgica bilateral, reflexo da eventual atopia canina (a verificar-se será encaminhada para dermatologia)
para além disso suspeita-se de uma distrofia lipidica da córnea (acumulação de lípidos como a maraya tinha falado ou de uma acumulação de cálcio).

A vet aconselhou a mudar a ração e fez-lhe uma série de análises, dependendo do resultado é que vamos saber do que se trata.

Os resultados estão prontos daqui a 2 dias e então iremos ao vet dela para ver o que ele diz...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta abr 17, 2013 12:23 am

Esperemos que corra tudo bem. :) As melhoras!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta abr 17, 2013 7:31 am

A ver se é desta, que corra tudo bem!
Muitos ossinhos e mimos para a menina ;)
MaguiC
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 8:07 pm

Hoje saíram os resultados das análises: Todos normais (apenas a Creatinina um valor abaixo do normal mas nada relevante)
Colestrol, Triglicéridos, e Cálcio valores todos normais.
Fui directa ao vet da Vicky mostrar-lhe os resultados e o relatório da oftalmologista e ele acha que ela "exagerou" (mas também achava que era uma queratite e não era!)
Em relação à troca de ração ele acha que só se for para uma hipoalérgica (Livra! era pagar o dobro!)
Por isso neste momento estou sem saber muito bem o que fazer, diagnóstico ainda difuso, escolha de ração não sei o que devo ter em conta neste caso específico...
Uma coisa que me esqueci de mencionar na 3ªF é que se a mancha(do olho direito a maior) se mantiver assim não faz diferença mas se crescer pode afectar a visão :(
Sugestões? A troca de ração é para ser ponderada mas queria tentar trocar por uma mais barata :roll: no fim de Maio princípio de Junho devemos voltar lá e se for reencaminhada para dermatologia nem quero pensar... Em farmácia, consulta e análises ficámos pelos 86€ +/-
Floripes3
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 8:45 pm

:? Infelizmente não tenho nenhuma...

Já pensou em passar a dar-lhe comida cozinhada? Eu sei que a ração é mais prática, mas se vai entrar pelas alergias e seu tratamento vai gastar uma pipa de massa sem resultados por aí além. E mal por mal...
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
MaguiC
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 9:14 pm

Floripes3 Escreveu::? Infelizmente não tenho nenhuma...

Já pensou em passar a dar-lhe comida cozinhada? Eu sei que a ração é mais prática, mas se vai entrar pelas alergias e seu tratamento vai gastar uma pipa de massa sem resultados por aí além. E mal por mal...
A sério que penso cada vez mais nisso, o problema é conseguir fazer a coisa de forma equilibrada, ter horários e lidar com a rapidez de aspiração de comida cozinhada :roll:

Em relação às alergias logo veremos como a coisa se desenrola...
Floripes3
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 10:23 pm

O equilíbrio é mais simples do que parece.

Os horários também não são dificuldade nenhuma, é só uma questão de organização.

E ao menos fugia ao excesso de cereais da ração, que, a ser alguma alergia, devem ter a sua quota-parte de responsabilidade no caso.
MaguiC
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 10:50 pm

Floripes3 Escreveu:O equilíbrio é mais simples do que parece.

Os horários também não são dificuldade nenhuma, é só uma questão de organização.

E ao menos fugia ao excesso de cereais da ração, que, a ser alguma alergia, devem ter a sua quota-parte de responsabilidade no caso.
Acredite que o equilíbrio era MUITO mais difícil, deixava de haver a desculpa de os cães só comem ração, ninguém lhes dá extras, isto é, passava-se a dar de tudo e mais alguma coisa, só por causa da ração é que consigo "segurar" o meu pai (que mesmo assim logo quando a Vicky chegou e não gostava da ração se lembrou de lhe dar um toquezinho com becel pro-active)
Tenho de fazer o "jogo" psicológico com o dono mais velho se não qualquer dia anda a dar amendoins, chocolates...

Um dia talvez pense nisso, mas por enquanto é impossível ;)
MaguiC
Membro Veterano

segunda mai 20, 2013 9:19 pm

Olá a todos a Vicky depois do tratamento recomendado pela oftalmologista está na mesma, ainda não trocámos de ração e vamos à consulta dia 28 deste mês.
Em relação à ração que lhe queria dar... não gostam da mini MAS gostam da medium e a ração passou o teste da durabilidade! Por isso estou mega feliz e no inicio do próximo mês vou mandar vir um saquito a sério para fazer o teste final :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda mai 20, 2013 10:39 pm

As melhoras para ela :wink:
MaguiC
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 5:45 pm

Olá a todos a Vicky está na mesma não piorou nem melhorou, continua com a acumulação de lípidos e com a conjuntivite alérgica (não lhe chegava uma coisa :roll: ).
Vai agora trocar a ração e esperar que melhore alguma coisa, e vai também continuar com as lágrimas artificiais, voltamos a fazer uma reavaliação daqui a 6 meses e veio com indicação para fazer os testes às alergias e para ir a dermatologia se não melhorar da conjuntivite alérgica.
No fim de Junho vai às vacinas e então veremos o que o vet dela nos vai dizer.

PS: Hoje descobri uma coisa "interessante", a Vicky tem medo de veterinários homens! :twisted: , com a estagiária e com a médica tudo às mil maravilhas sem nenhuma resistência, já com o estagiário não ficou com tanta vontade de colaborar e tinha de o ter sempre debaixo de olho... Enfim manias que um cão apanha (e que a dona teima em contrariar!)
Responder

Voltar para “Cães”