Corte de Cauda e estalão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta abr 05, 2013 3:55 pm

PauloSantos1 Escreveu:Conforme já o referi diversas vezes, para criticar os cortes estéticos, teria de criticar as esterilizações, daí que, opto por não criticar nenhum dos dois.

Mas isto faz-me alguma confusão:
diogosvp Escreveu: Eu tb acho que o cão fica um bocado descaracterizado sem o corte das orelhas e da cauda. No estalão do cão diz o seguinte:

Descaracterizado ? Como assim ?

Se uma das características da raça é ter orelha inteira e caída, bem como um belo chicote (leia-se cauda), como é que fica descaracterizado ?

Poderá é ficar diferente daquilo que nos habituámos a ver, tal como acontece no Dober, no Rott, etc...

O Bobtail, não tem cauda... é uma característica.

O Fila de S. Miguel, tem cauda, é uma característica...costuma é ser amputada, que é uma opção, independentemente dos motivos que levam a que se faça.
ok. o que queria dizer então é que poderá é ficar diferente daquilo que nos habituámos a ver, tal como acontece no Dober, no Rott, etc...

gosto mais cortado.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta abr 05, 2013 3:57 pm

fontedasbicas Escreveu:
margoustink Escreveu:
Espreite aqui
http://www.sealords-oes.com/PagPort/FAQ.htm
Segundo o que é aqui dito o corte da cauda é proibido por lei... Estamos falados?

Não mutile os animais em favor da estética duvidosa!

O corte da cauda não é proibido.
<strong>Paulo Santos</strong>
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

sexta abr 05, 2013 3:59 pm

Nao vejo o porquê de se o animal nasce com cauda a que respeito cortam? Isso era o mesmo de cismarem tirar a ponta das orelhas aos humanos só pela estética, please... desculpem quem faz isso não gosta dos animais quer as "marcas" impostas pela sociedade que um dia se lembrou q sem cauda fica mais giro assim simples!
Donos de raça é que precisa não os animais... fico triste como os amigos dos animais ainda pensam em cortar o q for aos nossos amigos de 4 patas... não concordo, mas cada 1 sabe de si...
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 05, 2013 4:01 pm

PauloSantos1 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
margoustink Escreveu:
Espreite aqui
Segundo o que é aqui dito o corte da cauda é proibido por lei... Estamos falados?

Desculpe PauloSantos1, referia-me ao corte das orelhas... Penso que é isso que está escrito naquele sítio...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
PauloSantos1
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 4:02 pm

Drumonde Escreveu:Nao vejo o porquê de se o animal nasce com cauda a que respeito cortam? Isso era o mesmo de cismarem tirar a ponta das orelhas aos humanos só pela estética, please... desculpem quem faz isso não gosta dos animais quer as "marcas" impostas pela sociedade que um dia se lembrou q sem cauda fica mais giro assim simples!
Donos de raça é que precisa não os animais... fico triste como os amigos dos animais ainda pensam em cortar o q for aos nossos amigos de 4 patas... não concordo, mas cada 1 sabe de si...

Se cada um sabe de si e pelo vistos o/a Drumonde não sabe dos outros, não venha com o argumento de que "quem faz isso não gosta dos animais"

Quem é que gosta afinal ? Os que os esterilizam por mero comodismo ?

Ou aqueles que não esterilizam nem fazem cortes estéticos, mas na altura das férias os largam à beira da estrada ?
Última edição por PauloSantos1 em sexta abr 05, 2013 4:03 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos1
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 4:02 pm

fontedasbicas Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
margoustink Escreveu:
Espreite aqui

Desculpe PauloSantos1, referia-me ao corte das orelhas... Penso que é isso que está escrito naquele sítio...

yep, o das orelhas sim ;)
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sexta abr 05, 2013 4:04 pm

Esteticamente acho que as orelhas cortadas são o que realmente diferencia esses cães de muitos outros e é assim que me habituei e gosto de os ver. A cauda acho gira, gosto do contraste entre o pelo curto no corpo e o pelo medio da cauda.

Moralmente nao sou a favor do corte por motivos estéticos (e num cao de companhia nao ha outro motivo). Sinto-me dividido no caso desta raça, o melhor é nunca ter um para nao ter que decidir hehe.
PauloSantos1
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 4:10 pm

Mateus007 Escreveu:são opiniões

na serra leoa somos criticados por não fazermos a mutilação genital feminina

provavelmente dentro de alguns séculos vamos criticar a mutilação animal

são apenas opiniões, e como humanos que somos (um pouco egoístas e egocentristas) o sofrimento é do animal - ele que se lixe

;)
Não consigo ver as coisas dessa forma... o sofrimento animal, ele que se lixe

Nunca fiz nem tenciono fazer cortes estéticos a animais meus.

Já os esterilizei por comodismo.

Face a esta realidade, não posso, moralmente, condenar os primeiros.

Agora, que um corte estético, enquanto intervenção cirúrgica possa naquele momento causar desconforto e/ou dor ao animal, não vejo que isso seja lixar-se para o animal.

A boa parte dos cães que conheço, com cortes estéticos, pertencem a orgulhosos donos que os tratam como eles merecem enquanto seres vivos.

Sinceramente, esta história trás sempre drama a mais
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta abr 05, 2013 4:46 pm

fontedasbicas Escreveu:
margoustink Escreveu:
Espreite aqui

Eu não corto nada, os meus cães ficaram com tudo inteiro; até prefiro. Após a mudança do estalão ficaram todos inteiros...Eu só usei o link, porque lá explica se os Bobtail nascem com ou sem cauda, só isso.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta abr 05, 2013 4:55 pm

Eu acho este cão bem lindo eu até o deixava assim...

Imagem
Kikas por Cláudio Coutinho
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A3o ... 0301491512
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta abr 05, 2013 5:41 pm

eu tb sempre deixei os meus cães inteiros.. e acho que independentemente de vir a ter um cao de fila sao miguel, um doberman ou um dogue, acho que lhe deixava sempre os "apêndices". Mas percebo que haja quem prefira estes cães "cortados"...

E a história das otites é verdade? o corte das orelhas reduz o risco? e que isso e uma chatice.. o meu julio com cinco meses ja teve um inicio de otite e ainda da um trabalhão a tratar...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta abr 05, 2013 6:49 pm

são apenas opiniões, e como humanos que somos (um pouco egoístas e egocentristas) o sofrimento é do animal - ele que se lixe

;)
este tipo de comparações dão-me sempre a volta às entranhas!! certamente que o Mateus007 é um estudioso, um profundo conhecedor das consequências devastadoras da mutilação genital feminina.... ou talvez não! pois se o fosse nem se atrevia a fazer tal comparação!!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 05, 2013 7:48 pm

indigo003 Escreveu:

;)
este tipo de comparações dão-me sempre a volta às entranhas!! certamente que o Mateus007 é um estudioso, um profundo conhecedor das consequências devastadoras da mutilação genital feminina.... ou talvez não! pois se o fosse nem se atrevia a fazer tal comparação!!!
E o cuidado e condições que é feito uma e outra.
Responder

Voltar para “Cães”